Rodolfo Torres
O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), encaminhou nesta terça-feira (24) à Corregedoria da Casa denúncias sobre utilização irregular da verba indenizatória por parlamentares. O peemedebista também anunciou que pretende deslocar servidores para trabalhar num levantamento sobre os gastos desses recursos.
De acordo com denúncias publicadas pela imprensa, deputados usaram recursos da verba indenizatória para custear gastos da campanha de 2008. Além disso, alguns parlamentares usaram notas frias para justificar gastos da verba indenizatória.
O deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), corregedor da Câmara, destacou que ainda não há prazo para concluir as investigações. De acordo com ele, a Casa recebe 30 mil notas fiscais por mês.
“Podem existir casos onde o parlamentar, de fato, não tenha nenhuma responsabilidade sobre eventuais problemas fiscais das empresas. Isso pode acontecer. Por isso que eu estou dizendo: neste momento não dá para sair prejulgando. Aqueles que, eventualmente, tenham responsabilidade vão responder por isso”, afirmou o parlamentar baiano, de acordo com a Agência Câmara.
Deixe um comentário