O presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), afirmou hoje (14) que o partido terá o direito de indicar um nome para assumir o Ministério da Agricultura. A sigla indicará o deputado Odílio Balbinotti (PR), maior produtor individual de sementes de soja do Brasil, explica Gabriela Guerreiro, da Folha Online.
Com mais esta pasta, o partido passa a controlar cinco ministérios no segundo mandato do presidente Lula: Comunicações, Minas e Energia, Saúde, Integração Nacional e Agricultura.
"O PMDB foi atendido nas suas reivindicações. Saímos satisfeitos. Foi uma decisão do presidente compatível com aquilo que o PMDB esperava", disse Temer, após encontro com Lula.
Balbinotti se reúne amanhã com o presidente Lula. No encontro, Lula deve oficializar o convite para ele assumir o ministério. De acordo com Michel Temer, os cinco ministros peemedebistas tomam posse na sexta-feira, às 9h. Seriam eles José Temporão (Saúde), Hélio Costa (Comunicações), Silas Rondeau (Minas e Energia), Geddel Vieira Lima (Integração Nacional).
Leia também
O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, deve assumir o Ministério da Justiça. O Ministério das Relações Institucionais deve ir para o atual ministro do turismo, Walfrido dos Mares Guia. A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT), deve ser indicada para o Ministério do Turismo.
Deixe um comentário