O Tribunal de Contas da União (TCU) deve fazer uma audiência com a direção da Petrobras e com os representantes das agências de publicidade que lhe prestam serviços (Duda, F/Nazca e Quê Comunicação) para justificarem os indícios de irregularidades detectados em auditoria realizada pelos técnicos do tribunal. O anúncio foi feito por Fernando Rodrigues, citando o endereço virtual “Meio e Mensagem“.
Segundo Fernando Rodrigues, “a auditoria analisou a regularidade de procedimentos de licitações e contratos da área de comunicação institucional da estatal e encontrou indícios de recebimento indevido de honorários pelas agências de propaganda, de fracionamento de despesa, de subcontratação indevida, de ausência de cotações de preços e licitação e de realização de despesas com festividades.
O relatório preliminar de auditoria aponta que a Petrobrás teve um prejuízo de quase R$ 3 milhões com o pagamento indevido de honorários às agências de propaganda, sendo que os serviços não foram prestados pelas agências.”
Deixe um comentário