O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, responsável pela articulação política do governo, foi hoje ao Congresso para discutir com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), uma agenda de votações para 2007.
O ministro negou que estivesse contando previamente com a eleição de Lula, que concorre à reeleição com chances de vencer no primeiro turno. Ele deu a entender, porém, que os temas foram definidos pelo presidente.
Entre as propostas estão as reformas política e tributária e as mudanças na elaboração do orçamento da União. Tarso disse que a priorização dessas matérias é uma exigência da sociedade. “Essa não é uma pauta do governo, emergiu da sociedade. Não estamos querendo pautar o próximo governo”, declarou.
Leia também
A intenção, segundo o ministro, é aproveitar o espaço político entre a eleição e a posse do próximo Congresso para retomar a discussão de temas considerados importantes. Tarso não quis falar se Renan contará com o apoio de Lula para presidir o Senado no ano que vem. Disse apenas que escolheu tratar da agenda com o senador porque ele ainda é o presidente da Casa.
Deixe um comentário