O ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, disse nesta segunda-feira à noite que o setor do PMDB que apóia o governo participará do comando da campanha do presidente Lula e da elaboração do programa de governo para o eventual segundo mandato. O partido, segundo o ministro, também integrará o eventual segundo governo de Lula, como já ocorre no atual.
“Se depender da minha opinião, o programa de governo não vai ser de um partido. Será um programa de diretrizes mínimas de uma coalizão. Esses partidos assumem a responsabilidade de que as suas bases acompanharão o partido como instituição e não se fracione em momentos importantes como vem ocorrendo desde 1988”, argumentou Tarso, acrescentando que o PMDB deverá integrar essa coligação.
Lula, que semana passada entregou a presidência e as principais diretorias dos Correios ao PMDB, reuniu-se ontem à noite na Granja do Torto com lideranças do partido para acertar os detalhes desse apoio.
Essa participação do PMDB no governo e na campanha de Lula havia sido revelada ao Congresso em Foco pelo deputado peemedebista Eunício Oliveira (CE), ex-ministro das Comunicações e um dos principais caciques governistas do partido. Leia mais
Deixe um comentário