Renata Camargo
Em uma democracia, o poder emana do povo e os cidadãos são detentores de direitos e deveres para fazer de sua nação um lugar melhor para se viver. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) sabe bem disso. Nesta segunda-feira (22), Suplicy foi eleito o parlamentar que mais se destacou em 2010 na defesa da democracia. A escolha foi divulgada na festa do Prêmio Congresso em Foco, que se realiza em Brasília.
Em missão no exterior, Suplicy não pode estar presente para receber o prêmio no noite desta segunda. O senador petista, no entanto, já havia gravado um depoimento, que foi mostrado num telão em vídeo. Em uma entrevista ao site em setembro ele afirmava que a indicação era “mais um incentivo para continuar lutando para aumentar a inclusão social no país”. Seu pronunciamento
“A preocupação com a democracia sempre foi uma das minhas principais bandeiras. Isso é mais um incentivo para continuar lutando para aumentar a inclusão social no país, evoluindo dos atuais programas, como o Bolsa-Família, até afinal chegarmos à renda básica de cidadania”, disse o senador, se referindo a um projeto de sua autoria que propõe a renda básica de cidadania, para asssegurar a cada cidadão uma renda mínima para se viver com dignidade.
Na categoria defesa da democracia, também foram indicados como merecedores desse destaque os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO) e Pedro Simon (PMDB-RS) e os deputados Chico Alencar (Psol-RJ), Flávio Dino (PCdoB-MA) e Miro Teixeira (PDT-RJ).
Leia também
Deixe um comentário