Morreu hoje (29) aos 94 anos, em São Paulo, o empresário Octavio Frias de Oliveira, publisher do Grupo Folha. Em novembro do ano passado, devido a uma queda doméstica, Octavio Frias foi submetido a cirurgia para remoção de hematoma craniano e teve alta hospitalar na passagem do ano. No entanto, seu estado de saúde piorou nas últimas semanas.
Em 1962, Octavio Frias adquiriu o jornal Folha de S. Paulo em sociedade com Carlos Caldeira Filho. O empresário era casado com d. Dagmar Frias de Oliveira, e pai de Maria Helena, Otavio Frias Filho, Maria Cristina e Luís.
Em nota divulgada na noite de hoje (29), o presidente Lula lamentou a morte do empresário Octavio Frias. "Conheci-o nos anos difíceis em que lutávamos para superar o autoritarismo e reconquistar a democracia. Desde aquela época, ficamos amigos. Tinha por ele grande respeito e carinho", afirmou o comunicado presidencial.
Confira a íntegra da nota de Lula
"Nota à Imprensa
Com a morte de Octavio Frias de Oliveira, o Brasil perde um dos seus mais lúcidos e destacados homens de imprensa. Responsável pela modernização do jornal Folha de S. Paulo e pela sua transformação num dos mais importantes órgãos de comunicação do país, o doutor Frias tinha uma personalidade marcante e cativante, que unia simplicidade, dinamismo, inteligência e confiança no Brasil.
Leia também
Conheci-o nos anos difíceis em que lutávamos para superar o autoritarismo e reconquistar a democracia. Desde aquela época, ficamos amigos. Tinha por ele grande respeito e carinho. São esses sentimentos que, nesse momento, em meu nome e no do povo brasileiro, quero transmitir à sua família e aos colaboradores e leitores do grupo Folha.
Luís Inácio Lula da Silva
Presidente da República"
Deixe um comentário