As 32 seleções que vão participar do maior torneio de futebol do mundo foram divididas em oito grupos, de A a H. Além do Brasil, Alemanha, Argentina, Bélgica, Colômbia, Espanha, Suíça e Uruguai, as seleções mais bem colocadas no ranking mundial da Federação Internacional de Futebol (Fifa) do mês de outubro deste ano, lideram os grupos.
Leia também
O grupo D, formado pelas seleções do Uruguai, da Costa Rica, da Inglaterra e da Itália, está sendo considerado um dos mais difíceis da primeira fase, com três seleções que já foram campeãs mundiais.
Durante a cerimônia de sorteio das chaves, realizada na Costa do Sauípe, na Bahia, a presidenta Dilma Rousseff disse que esta será uma grande Copa e que tem um significado especial, porque “no Brasil, o futebol está em casa”. “O Brasil, como todos sabem, é o país do futebol. O futebol está no coração de cada um e de todos os brasileiros. Esta será a Copa das Copas, uma Copa para ninguém esquecer”, destacou a presidenta.
“Como torcedora, estou muito animada com nossa seleção. O Brasil, como disse o senhor Blatter [Joseph, presidente da Fifa], é a única seleção pentacampeã do mundo. Além disso, somos o único país que esteve em todas as Copas. E temos uma história de sucesso no futebol. Esta é a terra de Pelé, o maior jogador de todos os tempos, e é a terra do Ronaldo, o maior goleador de todas as Copas“, disse ela.
Para o presidente da Fifa, Joseph Blatter, a Copa no Brasil será “a maior de todos os tempos”. “É uma grande festa da Fifa para todo o Brasil. Será uma grande Copa, a maior de todos os tempos. Aproveitem o futebol e aproveitem a vida”, encantizou Blatter.
O ex-jogador Ronaldo, que também participou da cerimônia, ,manifestou-se confiante no sucesso do evento. “Tenho certeza de que, com um trabalho de anos e milhares de pessoas, vamos entregar a melhor Copa do Mundo de todos os tempos.”
Os jogos da Copa serão disputados em 12 cidades: São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá, Belo Horizonte, Manaus, Fortaleza, Recife, Salvador e Natal.
Deixe um comentário