O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, afirmou que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro de impugnar a candidatura de quatro deputados federais, envolvidos com o esquema dos sanguessugas, pode dar uma nova direção às interpretações sobre a impugnação das candidaturas.
O Tribunal fluminense entendeu que os deputados Paulo Baltazar (PSB-RJ), Reinaldo Gripp (PL-RJ), Fernando Gonçalves (PTB -RJ) e Elaine Costa (PTB-RJ), que foram impedidos de concorrer a um novo mandato na Câmara Federal, não têm condições morais para disputar a eleição.
O TSE entendia até hoje que somente uma condenação definitiva seria capaz de impedir uma candidatura.Contudo, o caso ainda precisa ser analisado. "Nós precisamos aguardar um pouco, esse tema está sendo amadurecido e vamos esperar o pronunciamento do TSE que atenderá à ordem jurídica e os anseios da sociedade", afirmou o presidente do TSE. Os advogados dos deputados prometem recorrer da decisão.
Leia também
Deixe um comentário