O senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) fez há pouco um discurso emocionado na tribuna do Senado. O parlamentar, que tem 83 anos, passou quase um mês internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento de saúde.
O senador maranhense foi o primeiro relator do processo contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) no Conselho de Ética da Casa. Cafeteira elaborou um relatório pedindo o arquivamento do processo contra Renan. Contudo, diante de novas evidências, o presidente do colegiado, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), decidiu anular o relatório do petebista, por considerá-lo ultrapassado.
Cafeteira, que teve que ser submetido à drenagem do líquido que recobre o cérebro, disse estar vivendo um sonho. O parlamentar também relembrou do tempo em que o Senado “era uma Casa de amor”. “Só o amor constrói”, repetiu diversas vezes.
“Não havia essa briga de um querer derrubar o outro”, afirmou. O senador também afirmou que estará no Senado até 2015. “Vamos ajudar este país que é carente e que precisa da nossa ajuda. Ódio, jamais. Amor, para sempre. Eu sou um homem feliz. Não tenho nada mais a pedir a Deus”. (Rodolfo Torres)
Leia também
Deixe um comentário