Começou há pouco a reunião da CPI dos Bingos em que será ouvido o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira. Ele acaba de se negar a assinar o termo de compromisso de dizer exclusivamente a verdade à CPI e de responder a todos os questionamentos dos senadores.
A comissão já havia aprovado a convocação de Silvio Pereira em novembro passado, mas ele conseguiu evitar o depoimento, amparado por liminar do STF. Oficialmente, Silvio foi convocado para esclarecer suas ligações com o advogado Rogério Tadeu Buratti e o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz, investigados pela CPI.
Porém, os parlamentares decidiram marcar a audiência depois que o ex-petista revelou, em entrevista ao jornal O Globo, fatos novos a respeito do mensalão.
Segundo Silvinho, o plano do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza era arrecadar R$ 1 bilhão com o esquema. Ele afirmou ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha voz ativa dentro do partido mesmo depois de assumir a presidência, mas não deixou claro se ele sabia da existência do valerioduto.
Deixe um comentário