O relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), defendeu hoje a criação de uma sub-relatoria para investigar o envolvimento de deputados de seu partido no esquema do mensalão, caso os trabalhos da comissão sejam prorrogados.
Serraglio, no entanto, disse que prefere não tomar a frente dessa investigação para evitar especulações de que pode vir a favorecer correligionários. “Eu vou investigar o PMDB? Por mais que eu faça, vão dizer que eu protegi A, B ou C”, argumentou.
A suspeita de que 55 dos 81 deputados do PMDB teriam se beneficiado com recursos do mensalão partiu do próprio operador do esquema, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, segundo a revista Veja desta semana. De acordo com a reportagem, a hidrelétrica Itaipu seria uma das fontes do dinheiro repassado à bancada.
Ontem, líderes do PFL e do PSDB defenderam a prorrogação da CPI dos Correios para investigar a suspeita. Serraglio declarou-se favorável à extensão dos trabalhos, mas ressaltou que as investigações não devem se restringir ao PMDB. “Eu não quero proteger ninguém, nunca protegi. Sou a favor do prosseguimento da investigação, seja pela prorrogação da nossa CPMI ou pela criação de uma CPI nova”, afirmou o relator.
Deixe um comentário