Thomaz Pires
As comparações entre os oito anos de governo do PSDB e a era Lula esteve no centro das discussões ao fim do debate da Rede TV. A candidata Dilma Rousseff insistiu nos comparativos numéricos. Já o ex-governador José Serra preferiu partir para os personagens que marcaram cada governo e os anos que os antecederam. “Fomos nós que acabamos com a inflação. O PT e a Dilma foram contra o Plano Real”, disse Serra. E voltou a valer-se de uma comparação que usara no debate da TV Bandeirantes: “Eu tenho ao meu lado o ex-presidente Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. Já você tem o Collor e o Sarney”.
Dilma sentiu-se ofendida com a declaração de Serra. “Ele disse que eu sou a favor da inflação”, retrucou. O pedido da candidata foi recusado pela comissão de julgamento do debate.
Além dos assuntos relativos à economia do país, os candidatos também discutiram a política de emprego. Dilma Rousseff reforçou o aumento no número de carteiras assinadas. “Hoje temos mais de 15 milhões de trabalhadores com carteira assinada. Isso foi um reflexo da nossa política de combate ao desemprego”. Já o candidato Serra apresentou os números relativos ao estado de São Paulo e usou da ironia para alfinetar a candidata Dilma, que fez críticas à administração do PSDB no Estado. “A candidata parece que é candidata ao governo de São Paulo. Claro que temos plano de carreira no estado e excelentes resultados durante nossa gestão”.
Deixe um comentário