O prefeito de São Paulo, José Serra, volta da Argentina, onde descansa, nesta quarta-feira para, no dia seguinte, reunir-se com o presidente nacional do PSDB, Tasso Jereissati, na capital paulista. Nesse encontro, Tasso espera uma definição de Serra: se deseja ou não candidatar-se à presidência da República.
A cúpula do PSDB, incluindo Tasso, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador de Minas, Aécio Neves, deseja que Serra seja o candidato. Mas o governador Geraldo Alckmin (PSDB) também quer ser candidato e resiste às pressões para desistir da candidatura. Depois de se encontrar com Serra, Tasso também se reunirá com Alckmin.
Se Serra confirmar a intenção de se candidatar, então, serão dois candidatos tucanos e o partido terá de ampliar as consultas às bases e ao Diretório Nacional para escolher um ou outro. A disputa de prévias entre os dois está sendo evitada a todo custo. Tasso quer deixar São Paulo na quinta-feira com o nome do candidato tucano definido. O presidente do PSDB espera anunciar o nome do candidato até o dia 15.
Deixe um comentário