A Infraero, empresa que administra os aeroportos do país, já tem um novo presidente: o engenheiro civil Sérgio Gaudenzi. Apesar de a cerimônia de transmissão do cargo estar marcada para amanhã, às 17h, o ato aceitando a indicação de Gaudenzi já foi assinado na tarde de hoje (6).
Na reunião que definiu o novo presidente da estatal, também ficou acertado que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, será o presidente do Conselho de Administração da Infraero. Além de Jobim e do ex-presidente da empresa de infra-estrutura aeroportuária, brigadeiro José Carlos Pereira, quatro conselheiros da estatal assinaram o ato.
Sérgio Gaudenzi, que já foi deputado estadual (1987/1991) e federal (1991/1995); secretário-geral do Ministério da Previdência e Assistência Social; secretário de Fazenda da Bahia e diretor em diversos órgão de planejamento urbano na Bahia; estava, atualmente, na presidência da Agência Espacial Brasileira (AEB).
Apesar da assessoria da AEB ainda não saber quem será o novo presidente da instituição, os assessores dizem duvidar que Gaudenzi ocupará os dois cargos ao mesmo tempo. (Soraia Costa)
Leia também
Leia também
Pista de Guarulhos será reformada em março de 2008
Relator da CPI do Senado se reúne com Jobim
Presidente da Infraero acusa diretora da Anac de lobby
Diretora da Anac processará ex-presidente da Infraero
Deixe um comentário