Seis senadores integrantes da CPI dos Bingos vão a Cuiabá (MT) nos próximos dias para ouvir João Arcanjo Ribeiro, o Comendador. Os parlamentares foram designados pelo presidente da comissão, Efraim Morais (PFL-PB). O senador Romeu Tuma (PFL-SP) justificou a necessidade da viagem diante da dificuldade de se trazer o Comendador a Brasília.
Efraim quer que o grupo apure a informação de que o Comendador teria ligação com supostos envolvidos no assassinato do prefeito assassinado de Santo André (SP), Celso Daniel. Há suspeitas de que o bicheiro manteria ligações com Ronan Maria Tito, dono de uma empresa de transportes da cidade. Tito é citado várias vezes no inquérito que investiga a morte de Celso Daniel e é investigado pelo Ministério Público Federal pelo envio de dólares para fora do país, por meio da conta Beacon Hill.
O bicheiro João Arcanjo Ribeiro foi extraditado do Uruguai para o Brasil em março passado. Ele estava preso em Montevidéu desde abril de 2003, acusado de ser o chefe do crime organizado em Mato Grosso e de ter mandado matar Sávio Brandão, dono do jornal Folha do Estado, em 2002. Arcanjo também é acusado de financiar, no mesmo ano, a campanha do senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) ao governo do Mato Grosso.
Deixe um comentário