Durante o primeiro comício do senador Mão Santa (PMDB-PI) em Parnaíba (318 km de Teresina), o também senador Heráclito Fortes (PFL/PI) declarou oficialmente apoio a Mão Santa, candidato do PMDB ao governo do Piauí. Com o anúncio, Heráclito rompe de vez a possibilidade de aliança com os tucanos no estado.
Heráclito Fortes, que é coordenador da campanha do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), presenteou Mão Santa com um boneco batizado de "PiTóquio" com aparência do presidente Lula, com barba e nariz grande, numa alusão ao Pinóquio, personagem de história infantil símbolo da mentira. O pefelista afirmou que o boneco será distribuído em todo o país e vai virar símbolo das "mentiras do PT".
"Mão Santa, eu trouxe um presente pra você, mandaram-me de Brasília para eu lhe entregar. É o primeiro que será distribuído no Brasil. Você foi a primeira pessoa que disse que o PT mentia, e agora vamos ter um símbolo nessa campanha que é o PiTóquio, um símbolo das mentiras do PT, um alerta para o Piauí e para o Brasil", disse Heráclito.
Leia também
O senador rompeu com o PSDB do Piauí e aderiu à campanha de Mão Santa, após desentendimento com o candidato a governador Firmino Filho (PSDB), que vetou o nome do ex-governador Hugo Napoleão (PFL) para compor a chapa majoritária.
Deixe um comentário