O Senado deve votar hoje (19) uma medida provisória que altera a legislação tributária federal. A MP 428/08, que faz parte do PAC da Indústria anunciado em maio, concede, entre outras coisas, incentivos fiscais a diferentes setores da economia, como o de empresas exportadoras, automobilísticas e de tecnologia da informação. A sessão plenária está prevista para as 14h.
Também está na pauta a MP 429/08, que, segundo o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), só deve ser votada na próxima semana. A medida autoriza que a União participe do Fundo de Garantia para a Construção Naval. De acordo com o texto da medida, alterado na Câmara, o governo pode participar com até R$ 1 bilhão no fundo.
O líder Jucá se reúne hoje, às 15h, com ministros e líderes partidários para o encontro do conselho político. Segundo a assessoria da liderança do governo, a pauta da reunião ainda não está definida, mas deve-se tratar sobre as votações no plenário do Senado. O fundo soberano é outro assunto do encontro. (Da Redação)
Deixe um comentário