O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, disse hoje (6) que a Casa Legislativa vai instalar uma comissão com cinco senadores para acompanhar a crise no setor aéreo brasileiro. De acordo com Renan, o Senado tem que colaborar com o governo federal na solução do caos instalado nos principais aeroportos do país.
"Essa crise como está não pode continuar, o país está em pânico. O Senado quer colaborar com soluções", disse.
Segundo reportagem de Gabriela Guerreiro, da Folha Online, Renan afirmou que vai conversar com integrantes do governo federal para discutir a crise. O peemedebista disse que a pane no sistema de comunicação do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo em Brasília (Cindacta 1) impediu a presença de vários parlamentares no Congresso nesta quarta-feira. "Estamos com dificuldades para votar, alguns senadores não conseguiram chegar", afirmou.
Contudo, Renan evitoucomentar sobre a possibilidade do ministro da Defesa, Waldir Pires, deixar o governo após a crise aérea. "Eu sempre procuro manter uma relação independente, mas harmoniosa, com os outros poderes", encerrou.
Leia também
Deixe um comentário