A demora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em tomar uma decisão sobre a reeleição começa a preocupar a cúpula do PT. O secretário de Comunicação do partido e ex-ministro da Saúde, Humberto Costa, afirmou hoje, durante a reunião da Executiva, que a decisão do presidente deve sair o quanto antes, para garantir o projeto político da legenda.
“Nós vamos pedir ao presidente para fazer logo essa decisão. Precisamos saber se ele vai se candidatar para poder defender o projeto político histórico e social do Partido dos Trabalhadores”, afirmou.
A cúpula petista discutiu também a questão das alianças partidárias. Por enquanto, não há um consenso sobre o futuro das coligações para as eleições de outubro. Os representantes do Campo Majoritário, maior corrente política dentro do partido, defendem que as legendas da base aliada, incluindo o PMDB, continuem nas eleições de outubro.
Já a ala de esquerda do partido quer o rompimento das alianças com as legendas que fazem parte da base e a coligação com partidos que tenham uma identidade mais próxima do PT.
Deixe um comentário