Em resposta à pressão pública feita pelos líderes partidários, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-PA), convocou uma reunião hoje (3), às 18h, em seu gabinete para definir a presidência das comissões da Casa.
Durante toda a tarde, os líderes fizeram uma série de discursos criticando a “paralisia” do Senado, o que, segundo eles, deve-se à indefinição sobre quem são os senadores que presidirão as comissões. O líder do PSDB, Arthur Virgílio, chegou a pedir que Sarney fizesse reunião com as lideranças para encontrar uma solução para o impasse.
O presidente do Senado respondeu de pronto. “O que estamos vendo é o jogo político, é a democracia, e nisso, a presidência não pode interferir. Mas fico muito feliz que o senador (Virgílio) tenha me pedido isso. Se não houver ninguém contrário, nos reunimos hoje em meu gabinete para que se decidam politicamente sobre a presidência das comissões”, propôs Sarney.
Aproveitando para rebater as críticas, Sarney ressaltou que, do ponto de vista da presidência, a Casa está funcionando. “Fizemos hoje uma das reuniões mais importantes do Congresso Nacional, sobre a crise econômica mundial”, afirmou. (Daniela Lima)
Deixe um comentário