Eduardo Militão
O desfile cívico-militar de Sete de Setembro que começa amanhã às 8h45 na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, terá a participação de 3.600 pessoas. A solenidade começará com a revista às tropas feita pelo presidente Lula.
Depois da chegada do presidente à Esplanada, haverá a recepção ao convidado de honra desta edição do evento, o presidente da França, Nicolas Sarkozy. A escolha faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil. Lula e Sarkozy assinarão amanhã um contrato bilionário para compra de submarinos e helicópteros, que deve incluir, mais adiante, a aquisição de caças franceses.
Depois da execução do Hino Nacional, haverá a primeira exibição dos aviões da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB), seguida do Hino da Independência.
A seguir serão mais 90 minutos de desfiles, que incluem apresentações artísticas, como o “Bumba meu boi do Seu Teodoro” e a Orquestra Popular dos Meninos de Ceilândia, da periferia do Distrito Federal.
Estrutura para pessoas com deficiência
O desfile se encerra com a última apresentação da Esquadrilha da Fumaça. O desfile custou R$ 1,17 milhão, segundo levantamento da ONG Contas Abertas.
O edital de licitação mostra que o evento terá arquibancadas cobertas para 20 mil pessoas, espaço para a imprensa, tribunas para autoridades e convidados, sistema de som, telões, pontos de distribuição de água e postos de atendimento do Corpo dos Bombeiros, da Defesa Civil e da Secretaria de Saúde.
Também haverá lugares para 400 pessoas com deficiência em um tablado. As grades de segurança somam 13.500 metros. O evento terá ainda 58 tendas e estruturas de apoio, além de 190 banheiros químicos, segundo o edital da licitação.
Leia também
Deixe um comentário