Mais de 4,2 mil pessoas já deixaram registradas suas preferências no Prêmio Congresso em Foco 2017, cuja votação teve início na última sexta-feira (1º). O número considera apenas os “eleitores” cujos votos foram validados, após auditoria interna. O processo de votação digital é fiscalizado pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF).
Na primeira parcial, que estamos divulgando no início da tarde desta segunda-feira (4), os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Paulo Paim (PT-RS) e Fátima Bezerra (PT-RN) foram, em ordem decrescente, os mais votados na categoria “Melhores Senadores”. Entre os “Melhores Deputados”, largaram na frente três deputados do Psol do Rio de Janeiro: Chico Alencar, Jean Wyllys e Glauber Braga.
Leia também
Veja os números do primeiro boletim parcial
Chico Alencar também aparece, na primeira parcial, como o mais votado na categoria especial “Destaque no combate à corrupção e ao crime organizado”. Nas demais categorias especiais, estão na frente Alessandro Molon (Rede-RJ), na defesa da seguridade social, e Edmilson Rodrigues (Psol-PA), na defesa da seguridade social. O regulamento estabelece que cada parlamentar só pode ser premiado em uma categoria especial, aquela na qual obteve maior votação, devendo os seus votos para as demais categorias ser descartados.
<<Se ainda não votou, vá agora à página de votação
Pela primeira vez, o Prêmio Congresso em Foco homenageará neste ano, além dos políticos escolhidos pela internet, congressistas selecionados por um júri de alto nível. Como já se tornou tradicional, os jornalistas que cobrem o Congresso Nacional também votarão, definindo assim os premiados de duas outras categorias especiais, nas quais serão agraciados respectivamente os cinco senadores e os cinco deputados mais bem avaliados pelos profissionais de imprensa.
<< Você já pode votar no Prêmio Congresso em Foco
Como de hábito, somente estão aptos para a votação parlamentares que não respondem a inquéritos ou ações penais no Supremo Tribunal Federal. De acordo com os resultados da votação pela internet, serão premiados 20 deputados e 10 senadores nas categorias gerais (“Melhores Deputados” e “Melhores Senadores) e cinco parlamentares em cada uma das categorias especiais.
A decisão do júri determinará a seleção de mais dez deputados e cinco senadores, nas categorias gerais, e cinco parlamentares em cada uma das categorias especiais.
O Prêmio Congresso em Foco teve o patrocínio e apoio da Ambev, Anabb, Governo de Mato Grosso, Uber, APCF, Anffa Sindical, Sinprofaz, Anfip, Anadef, AMB, Ciclo de Gestão, Febrafite, Abrig, OAB-DF e Sindicato dos Jornalistas
>> Veja os números da primeira parcial
>> Outras informações sobre o prêmio
Patrocínio:
Apoio Institucional:
Deixe um comentário