Mário Coelho
O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), criticou hoje a viagem oficial do presidente Lula à Bolívia neste fim de semana. Ontem (22), Lula esteve no país para assinar um contrato para construção de estradas no país. Ao chegar lá, o presidente participou de uma carreta com o presidente boliviano, Evo Morales.
“Em uma clara e absurda interferência em assuntos internos da competência exclusiva de um país estrangeiro, Lula participou ontem de um ato político de apoio à campanha eleitoral de Evo Morales, que busca um outro mandato presidencial”, declarou o presidente do DEM, de acordo com nota publicada no site do partido.
De acordo com a nota, além da nítida interferência do presidente brasileiro às eleições na Bolívia, o encontro serviu para que Lula concedesse US$ 320 milhões para a construção de uma rodovia entre Villa Tunari e San Ignácio de Moxos (Chapare), reduto eleitoral do presidente boliviano, a fim de facilitar o escoamento da coca produzida na região, que é a principal fonte de abastecimento do Brasil. “Imagine o contrário: se outros países latino-americanos, sobretudo os da ALBA, participassem do processo eleitoral brasileiro em 2010?”, questionou Maia.
Deixe um comentário