Depois do polêmico apoio do ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PMDB), o candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin recebeu hoje (5) mais um reforço carioca que pode levantar certa discussão. O presidente nacional do PTB, o deputado cassado Roberto Jefferson, declarou que 90% do partido estão com o tucano.
De acordo com o deputado cassado, o PTB em São Paulo, Rio, Minas, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Mato Grosso, subirá no palanque do representante do PSDB.
Jefferson, inclusive, destacou que no dia 29 de outubro o voto dele será para Alckmin. O ex-deputado perdeu o mandato depois de denunciar a existência do mensalão.
Sobre o escândalo do mensalão, Jefferson disse que pedirá a cassação do presidente nacional do PL, o deputado eleito Valdemar Costa Neto (SP), que renunciou ao cargo para não responder processo no Conselho de Ética da Câmara.
“Eu, diferente dele, enfrentei (o processo) e fui cassado. Ele renunciou e correu da luta. Nós dois temos que fazer esse enfrentamento. Ele é o maior dos mensaleiros e não pode ficar sem ser atingido”, ressaltou Jefferson. (Renaro Cardozo)
Deixe um comentário