Rodolfo Torres
O ministro dos Esportes, Orlando Silva, afirmou nesta sábado que a cidade do Rio de Janeiro “continua muito forte” para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Hoje, após cinco dias, a comissão de avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI) encerrou as visitas de inspeção na capital fluminense.
“Creio que o Rio de Janeiro fez bem o dever de casa. E continua muito forte nessa disputa”, afirmou o ministro à Agência Brasil. Para Orlando, os membros do COI “saíram com uma impressão muito boa sobre o Rio de Janeiro”.
“Na minha opinião, a comissão foi bem atendida, na demonstração da capacidade, da organização, na capacidade de financiamento”, resumiu o ministro, complementando que todas as perguntas da comissão “foram respondidas, detalhadamente”.
Os membros do COI seguem para Madri (capital da Espanha), que também é candidata a receber o evento esportivo. Além do Rio de Janeiro, os integrantes da comissão já passaram por Chicago (Estados Unidos) e Tóquio (Japão).
Se o Rio de Janeiro ganhar a disputa, essa será a primeira vez que uma cidade da América do Sul sediará os Jogos Olímpicos.
Deixe um comentário