Reportagem do Jornal Nacional exibida nesta noite (1°) revela que a revista Época, que será publicada neste fim de semana, teve acesso a documentos da defesa do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Congresso. O parlamentar busca provar que teria recursos para pagar pensão à jornalista Mônica Velloso, mãe da filha de três anos do peemedebista.
Época apresenta extratos bancários, declarações de Imposto de Renda e levantamentos sobre a evolução patrimonial de Renan. Os documentos foram entregues ao Corregedor do Senado, senador Romeu Tuma (DEM-SP). De acordo com os advogados de Renan, o pagamento da pensão de R$ 8 mil era feito em dinheiro no 5º dia de cada mês, entre 2004 e 2005.
Segundo a publicação, em apenas seis dos 21 meses, o dinheiro foi sacado antes do dia do pagamento da pensão. A revista ressalva que, nos meses em que não houve saque antes do 5º dia do mês, Renan pode ter dado dinheiro à Mônica Veloso em saques posteriores a essa data.
Ainda de acordo com Época, o presidente do Senado afirma que em 2006 teve ganhos de R$ 1,9 milhão com atividades agropecuárias.
Leia também
“Vocês acompanharam, em todos os momentos desse episódio, que eu fiz questão de preservar os personagens. Eu enfatizei e enfatizo novamente é que durante a gravidez eu protegi a gestante, cuidei da minha filha e quero que ela tenha o mesmo tratamento que eu dediquei aos meus outros filhos”, disse hoje (1) o parlamentar ao deixar do Senado. (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário