A votação das prévias do PMDB para escolher o pré-candidato do partido à presidência da República ocorreu em 21 estados, das 27 unidades da federação. A votação terminou às 17 horas. Ela foi realizada como uma consulta para não caracterizar desobediência à Justiça, já que o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal, suspendeu sua realização na noite de ontem. A previsão é que a totalização dos votos comece a ser feita a partir das 18 horas e, no máximo até 21 horas, o resultado poderá ser conhecido. Disputam a preferência do PMDB o governador licenciado do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, e o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho.
Em quatro estados, os diretórios não foram abertos – Amapá, Alagoas, Pará e Bahia. No Maranhão, a votação chegou a ser aberta, mas em seguida foi suspensa. No Distrito Federal, a convenção foi aberta de manhã, mas como havia uma liminar do STJ suspendendo as prévias, a votação não foi iniciada. A convenção seria retomada à tarde e, caso, não houvesse nenhuma decisão da Justiça, a Executiva iria se reunir e tomar um posicionamento.
Leia também
Estavam habilitados para votar nas prévias do PMDB ontem 26 mil peemedebistas em todo o país que têm cargos eletivos, dirigentes estaduais e todos os convencionais.
Deixe um comentário