O presidente americano George W. Bush não recebeu as boas-vindas que esperava durante visita surpresa ao Iraque hoje. Um repórter local o chamou de cachorro e atirou seu par de sapatos na autoridade. O "protesto" aconteceu durante conferência de imprensa em Bagdá, segundo reportagem da agência Reuters.
Veja o vídeo de Bush desviando dos sapatos, exibido em rede de televisão americana.
Assim que o jornalista arremessou os sapatos na direção do presidente, seguranças iraquianos e agentes do serviço secreto dos Estados Unidos retiraram o homem da sala onde acontecia uma conferência, da qual Bush participava ao lado do primeiro ministro iraquiano, Nuri al-Maliki. Bush tentou minimizar o incidente. "Isso não me incomoda", disse, enquanto pedia calma aos demais presentes.
Outros repórteres do Iraque que estavam no local pediram desculpas pelo colega. O presidente americano partiu em visita de cortesia ao país, antes de deixar o governo em janeiro. Bush chegou em solo iraquiano logo pela manhã.
Em 2003 o presidente americano liderou uma invasão naquele país, em nome da "guerra contra o terror", em busca do ex-lider Saddam Hussein, morto na forca em dezembro de 2006. (Daniela Lima)
Leia também
Deixe um comentário