O relatório final da CPI dos Correios foi entregue hoje ao presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Com isso, a comissão, criada em 25 de maio do ano passado, foi oficialmente encerrada.
“Se há uma frase que bem significa o que fizemos é: cumprimos o nosso dever”, afirmou o relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), ao entregar o calhamaço de 1.800 páginas a Renan. “Espero que tudo seja acrescentado às investigações da Polícia Federal e do Ministério Público e que brevemente comecemos a assistir à punição dos que se desviaram”, completou.
O relatório final será publicado no Diário Oficial do Congresso e encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se acata ou não as sugestões de indiciamento da CPI.
Após receber o texto, Renan arquivou o recurso do PT que pedia a anulação da sessão na qual o documento foi aprovado. Na solicitação, os petistas argumentaram que o presidente da CPI, senador Delcídio Amaral (PT-MS), descumpriu o regimento da Casa ao colocar o relatório em votação sem antes discutir as mudanças feitas pelo relator da comissão.
Deixe um comentário