O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou no final da tarde de hoje (22) aos demais senadores que recebeu cópia do laudo da perícia da Polícia Federal em seus documentos. Ele responde a um processo no Conselho de Ética do Senado em que é acusado de ter despesas pessoais pagas por um lobista de empreiteira.
Segundo ele, o laudo da Polícia Federal sustenta as suas afirmações de que ele teria condições de pagar a pensão de sua filha de três anos com a jornalista Mônica Veloso. Ontem à noite, a PF entregou a perícia nos documentos do senador alagoano. De acordo com o senador Tião Viana (PT-AC), a perícia tem “limitações” (leia mais).
O peemedebista também reiterou que está à disposição dos relatores do seu processo para prestar esclarecimentos amanhã, às 18h (leia mais).
Trégua
Após saberem que o prazo para que os relatores entreguem o parecer sobre o caso Renan será no próximo dia 30, os líderes dos partidos que obstruem a pauta do Senado entraram em acordo para suspender a obstrução e votar uma matéria nesta tarde. O objetivo é votar uma Medida Provisória de interesse dos oposicionistas. (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário