Congresso em Foco

Redução da maioridade penal: veja como cada senador votou

19.02.2014 13:45 128

Reportagem
Publicidade

128 respostas para “Redução da maioridade penal: veja como cada senador votou”

  1. Glauber Bernardes disse:

    KD O RESTO DOS NOMES?FORAM 303 A FAVOR E 184 CONTRAS,SERIA ESSA UMA MANEIRA DESSE SITE RESGUARDAR O NOME DOS TRAIDORES DA PÁTRIA?

  2. Glauber Bernardes disse:

    MAIS UMA VEZ,ESTES DEPUTADOS MOSTRAM,QUE SÃO CONTRA O POVO,MOSTRAM QUE OQUE MANDA É A IDEOLOGIA COMUNISTA E QUE A VONTADE DO POVO,PARA ELES É DESCARTÁVEL.

  3. Daniel Martins disse:

    cade o romario meu senador ?

  4. Rafael Gonçalves de Sousa disse:

    Nessa eleição eu iria votar no Suplicy!
    Já não vou mais.

  5. Bruno Mello disse:

    Aonde está o senador de Minas nessa votação importante para a redução dos crimes no Brasil? Senadores do Brasil trabalhando contra o povo brasileiro novamente!!

  6. Ben Jor disse:

    tomara que vocês não esqueceram, suplicy fora do senado !! vamos tirar o PT de la

  7. Glawson Guimaraes disse:

    MORO HOJE NA CAPITAL MAIS VIOLENTA DO BRASIL, ONDE A BANDIDAGEM É QUEM MANDA. FORTALEZA HOJE É ASSALTO TODO DIA (DESCULPE TODO MINUTO). NA MINHA RUA, UM LUGAR DE CLASSE MEDIA BAIXA, ERA SUPER TRANQUILO. HOJE TEM EM MEDIA 3 ASSALTOS A MAO ARMADA POR DIA. MAIORIA OS MENORES NO PELOTAO DE FRENTE. QUANDO A POLICIA MATA. FICA O FANTASTICO NOTICIANDO DURANTE O ANO TODO. SO PRA FAZER PONTO NO IBOP.

  8. Glawson Guimaraes disse:

    HOJE ASSISTI REPORTAGEM AQUI EM FORTALEZA , UM MENOR DE 15 ANOS PRESO, FICOU RINDO, E INFORMANDO OS HORARIOS DOS LANCHES E REFEIÇOES NOS HOTEIS QUE ELES FICAM QUANDO SAO APREENDIDOS(NAO PODE DIZER PRESOS NAO VIU, SENAO PEGA PROCESSO). OS BICHINHOS TAO INDEFESOS, NAO PODEM SER FILMADOS NAO. OBRIGADO INACIO ARRUDA PELO SEU VOTO EM FAVOR DESSE ABSURDO. VOCE NAO ME REPRESENTA MAIS. NEM A MUITA GENTE QUE SOFRE CALADA. NOSSA MUDANÇA TEM DE COMEÇAR NO VOTO. VAMOS RENOVAR TUDO. VAMOS TIRAR ESSES DEMAGOS DO PODER.

  9. Glawson Guimaraes disse:

    INACIO ARRUDA.(CE) VOTEI NELE PRA VEREADOR, DEPUTADO ESTADUAL, DEPUTADO FEDERAL,PREFEITO E SENADOR. NAO ME REPRESENTA MAIS. ESSE BOSTA NUNCA MAIS VAI VER MEU VOTO E VOU TRABALHAR CONTRA ELE.

  10. Piriri disse:

    Nenhum do PT votou a favor! as coisas só mudam quando acontecer com eles! lembro recentemente de um acidente de carro que aconteceu com um parente de um prefeito, ao que parecia por conta das más condições da estrada e uma obra lá… só quando esse cidadão teve o infortúneo de morrer, que o prefeito mandou tomar providência! Ou seja, vc cidadão de bem que trabalha, acorda cedo, contribui para uma das maiores arrecadações de impostos do mundo, não tem direito a justiça! lembrem-se desse nomes!!

  11. DILNEY DE JESUS MADRID GARRA disse:

    com certeza eu é o povo nos lembraremos dos srs nas eleiçôes de quem nâo votou na mundaça da maior idade penal nos aguarde traidores

  12. José Flavio disse:

    Onde estão ao senadores pelo RGS, fizeram falta>Depois querem nosso voto.

  13. antonio lopes disse:

    é senadores, vocês pensam que coisas ruim só acontece com os outros,
    mais um dia vocês vão acordar.

  14. Nardo disse:

    FICO TRISTE POR TER DOIS SENADORES AQUI DO MEU ESTADO O CEARÁ QUE FORAM CONTRA ESSES DOIS NÃO VERA MEU VOTO NUNCA, E ESPERO QUE NAS PROXIMAS ELEIÇOES ELES NnARDOJAM MAIS ELEITO!

  15. Flávio Araújo disse:

    Senhores Senadores,

    Gostaria de agradecer-lhes pelo DESFAVOR que fizeram a todo povo brasileiro quando resolveram votar contra a redução da maioridade penal. O sangue dos inocentes que escorre pelas ruas, e pior, continuará escorrendo, será creditado em suas contas. Lembre-se: o POVO está acordando e as urnas darão prova disto.

    “Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam com a outra. Antes se negam, se repulsam mutuamente. A política é a higiene dos países
    moralmente sadios. A politicalha, a malária dos povos de moralidade estragada.”
    (Rui Barbosa).

  16. claudio almeida disse:

    não adianta o povo , tém memória curta o serto é faser uma lista com o nome dos safados que foram e divulga praver se a maioria se liga novembro tém elrições vamos da o troco!!!

  17. sandro alberto disse:

    Eles não muda essa lei porque seus filhos São todos bandidos de menor

  18. sandro alberto disse:

    Cadê is protestos,cadê o povo,cadê os protestos,vamos na casa desses senadores cobrar deles pessoalmente.porque eles votaram contra o povo.vamos lar eu amanhã vou cobrar deles,vim uma surra,sábados.bandidos,vontades,vermes,fezes de rato,coja.apoiadires de assassinos,estupradores,ladrões,marginal.cadê o povo brasileiro,vamos pra rua,dessa vez quebrar tudo e todos que não apóia o povo,povo que paga o salários deles.sábados.bandidos

  19. sandro alberto disse:

    Senador que não apóia o povo e bandido também.temos que tirar do poder essa coja de senadores bandidos.pena de morte pra eles.já

  20. sandro alberto disse:

    Parabéns casio Cunha lima,vc e um senador forte,torrado.pena de morte aos senadores que não votou a favor fo povo brasileiro

  21. Luiz Gomes disse:

    quando o de ‘menor de idade” invadir suas vidas e de seus familiares ai sim vão sentir que muitos sentirão. eu não voto em ninguém.

    • Cristina DE Jesus disse:

      Sabe Luiz, eu tinha acabado de comentar com meu marido que não votaria em ninguém e ele concordou, mas pensando bem, eu penso de dar um voto de confiança nos que votaram a favor da diminuição da idade penal, eles merecem nos representar.

  22. jkrainha Juca disse:

    Mais uma vez gaúchos e catarinenses ficam fora de uma importante decisão! Petistas, nordestinos e crentes unidos para acabar com um país! Logo seremos uma Somália!
    Separa Sul!!!!

  23. Wellington Rezende disse:

    Não adianta nada diminuirmos Maioridades penais, se a Justiça Solta, a Policia se corrompe, a Escola não ensina Convivência em Sociedade, Os pais não estão nem aí e o Governo pior ainda.

  24. Paulo disse:

    Espero que o povo paulista se lembre do voto do Sr, Senador Suplicy, na época da eleição e troque o mesmo por um senador que defende que defende o trabalhador e não MENORES INFRATORES……………

  25. eu disse:

    ai o jeito é decepar as cabeças no meio da rua mesmo, olho por olho!!!

  26. Alexandre disse:

    estes que votarão contra são arfavor do crime provavelmente são corruptos e tem filhos que são bandidos , estes nuca amai terão meu voto em nenhuma eleição daqui para frente macerei os nomes de todos e passarei para os meus conhecidos e amigo

  27. Léo Veimrober disse:

    93% DOS BRASILEIROS QUEREM REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

  28. Carlos Alberto disse:

    ola pessoal esto e um tapa na cara da sociedade cuidado quando for votar na pros sima eleição veja bem e que eles nuca ti verão um parente nas mãos de um menor

  29. luiz disse:

    Barbosa NUNCA!!!!!!!!!

  30. bacana disse:

    esses senadores,deputados em geral governantes do brasil,sao homens sapes disfarçados em targes de pele humanas. so querem ver o fim da raça humana.

  31. Manoel disse:

    Na minha opinião deveria existir PENA DE MORTE para os crimes de: latrocínio, estupro, corrupção envolvendo políticos, homicídios premeditados, tráfico de drogas e tráficos de armas. PRISÃO PERPETUA para:crimes que vão de 12 a 30 anos atualmente. PRISÃO AGRÍCOLA para os demais crimes com pena de 1 a 12 anos sem redução de pena. IDADE PARA RESPONDER CRIMINALMENTE: de 10 a 15 anos de idade, os pais ou responsáveis deveriam responder criminalmente com penas que variariam de 1 a 30 anos dependendo do crime. após os 15 anos de idade responder criminalmente com as penas de morte, prisão perpetua e prisão agrícola.

  32. Manoel disse:

    As forças armadas deveriam assumir o poder, só assim as coisas mudariam.

  33. Manoel disse:

    Sabe porque alguns congressistas tem medo de votar pela redução da maioridade penal: É porque eles tem medo que seus filhos e netos sigam os seus exemplos de falta de caráter e de conduta social , e venham a ser punido criminalmente.

  34. Manoel disse:

    Povo brasileiro nas próximas eleições lembre-se que o PT foi contra a redução da maioridade penal e a favor da criminalidade.

  35. Manoel disse:

    Vamos divulgar os nomes dos senadores que votaram contra a redução da maioridade penal a todo o povo brasileiro, digite, imprima, tire cópias e distribua em todas as cidades brasileiras e não esqueçam de colocar as siglas partidária desses senadores, as vezes eu acho que os militares da época da ditadura tinham razão em relação a esse políticos fascistas. Diga não aos políticos atuais do executivo ao legislativo, e no ultimo caso vote em BRANCO.

  36. Manoel disse:

    Na minha opinião, o povo brasileiro deveriam dar uma resposta aos congressistas brasileiros e ao poder executivo federal que também compactua ao apoiar os criminosos brasileiros, principalmente os bandidos menores de 18 anos, que hoje são homicidas,traficantes, estupradores e ETC.

  37. johnny disse:

    tem que fazer um plebiscito ou um referendo para ouvir os maiores interessados nós a população!! esses politicos tem segurança 24 horas por dia por isso são contra a maioridade penal!!

  38. Renato Wt disse:

    esperando que um desses menores matem algum dos filhos deles que votaram contra pra eles verem a dor de perder um filho na porta do prédio por menores que não tem nenhum remorso de fazer isso com nossos filhos!

    • Cristina DE Jesus disse:

      Renato eu nem tinha lido o que você postou e lá pra cima eu escrevi quase a mesma coisa como resposta a uma pessoa que concordou com essa palhaçada.

  39. Kdu disse:

    Angela Portela (PT-RR)
    Aníbal Diniz (PT-AC)
    Antônio Carlos Valadares (PSB-PE)
    Eduardo Braga (PMDB-AM)
    Eduardo Suplicy (PT-SP)
    Gleisi Hofmann (PT-PR)
    Inácio Arruda (PCdoB-CE)
    José Pimentel (PT-CE)
    Lúcia Vânia (PSDB-GO)
    Randolfe Rodrigues (Psol-AP) – autor do voto em separado que derrubou o relatório oficial
    Roberto Requião (PMDB-PR)

  40. Carlos disse:

    Em menos de duas semanas assaltaram as duas padarias da minha família, e adivinhem só os ladrões são menores. Minha esposa está na delegacia agora, pois pegaram 1 safado, confessou o crime e mais DEZ assaltos na cidade e ainda foi preso com droga, o marvado tem 17 anos e a chance dele voltar para a rua ainda hoje é grande. Estão tentando de todas as maneiras mantê-lo preso mas segundo os policiais graças a lei está muito difícil.

  41. Gilvando Lobato disse:

    So foi para o periodo dos protestos eles mostrarão realmente quem são eles. o povo colocaram ele lá. o povo querendo que se cumpra a lei da menoridade penal. olha a resposta que nossos politicos nos dão. para que o povo fica cientes disso. isso e consequencias de nos mesmos, estamos colhendo o que plantamos. cabe ao povo mudar isso. se plantamos e estamos colhendo frutos estragados. podemos ranca esse mal pela raiz ou deixar infectar toda plantação.

  42. Miguel Martins disse:

    ACORDA BRASIL,VOCÊS SENHORES SENADORES ,ESQUECERAM QUE É ÉPOCA DE ELEIÇÃO,ACHA QUE O POVO VAI ESQUECER QUEM VOTOU CONTRA,ACHO QUE VOCÊS TRABALHAM DE MAIS E NÃO ESTÁ VENDO O QUE ESTA ACONTECENDO NO BRASIL,ESTES DELINQUENTES MATAM,ROUBAM,ESTRUPA E VARIOS OUTROS CRIMES INDIONDOS,VOCÊS SENHORES SENADORES,NOS COLOCAMOS VOCÊS ONDE ESTÃO MAS TAMBEM PODEMOS TIRA-LOS COM O NOSSO VOTO,SEUS NOMES QUE VOTARAM CONTRA NÃO SERAM ESQUECIDO PELO POVO BRASILEIRO,QUE NÃO AGUENTA MAIS VER TANTAS ATROCIDADES QUE SÃO IMPÚNEIS.
    OS QUE VOTARAM CONTRA,NÃO ESQUEÇA IRMÃOS
    Angela Portela (PT-RR)

    Aníbal Diniz (PT-AC)

    Antônio Carlos Valadares (PSB-PE)

    Eduardo Braga (PMDB-AM)

    Eduardo Suplicy (PT-SP)

    Gleisi Hofmann (PT-PR)

    Inácio Arruda (PCdoB-CE)

    José Pimentel (PT-CE)

    Lúcia Vânia (PSDB-GO)

    Randolfe Rodrigues (Psol-AP) – autor do voto em separado que derrubou o relatório oficial

    Roberto Requião (PMDB-PR)

  43. Pires Pires disse:

    SENHORES:

    o grande problema, na minha
    humilde opinião, estar mesmo nos Parlamentares em não quererem a redução de 18 para 15 anos
    de idade.

    Enquanto tiver por lá
    políticos tipo RENAN, HENRIQUE ALVES, COLLOR, e um tal de PAES LANDIM… a
    coisa só tende a piorá !!!

    Vez que um jovem atualmente
    de 15 anos estar completamente dotados de saberes do que é RUIM e do que é BOM.

    Nessa PEC, deveria existir: QUE
    OS PAIS TERIAM A OBRIGAÇÃO DE RESPONDER PELA AS IRREGURIDADES QUE O FIZESSEM OU
    PRATICASSE, NESSE PERIODO DE 15 AOS 18 ANOS, CASO O JOVEM DE 15 A 18 ANOS
    NÃO TIVESSEM MAIS OS PAIS, OS MESMOS DEVERIAM, COM RIGOR DA NOVA LEI RESPONDEREM, PELOS FATOS DELITUOSOS QUE OS PRATICASSEM NAQUELE PERIODOS DE 15 AOS 18 ANOS.

    O QUE NÃO PODE É FICAR DO
    JEITO QUE ESTAR: OS JOVENS POR SABEREM DE ANTE-MÃO, que tem a lei do ECA que
    lhes DAR GUARIDAS: os mesmos, continuarão: esquartejando, estuprando, matando,
    roubando, furtando, fazendo tudo de ruim… etc !

    E estar crescendo
    assustadoramente os crimes praticados por esses “menores”… algo tem
    ser feito para debelar a rebeldia delituosas desses “supostos” jovens !

    COISA DE LOUCO !!!

  44. Ty Tiny disse:

    BEM , A POLÍCIA OS PEGA AOS 18 OU 16 E A JUSTIÇA , CONTINUARÁ SOLTANDO-OS …E O QUE MUDA ?

  45. Larss Alves disse:

    Sabem qual é o país que pune seus corruptos com penas de morte?A China!Sabem qual é o país que oferece emprego de 20mil e doações de milhares de reais a corruptos ativos?O Brasil!Agora a última pergunta, vcs sabem qual é o país que vai ultrapassar os EUA e se tornar o mais rico do planeta terra?A China!Sabem qual é o país que vai continuar sendo a mesma bosta de sempre?Essa última vcs respondem…

  46. Daniel Sousa disse:

    Não culpo os políticos, a culpa é do povo, da sociedade. Mesmo vendo esses absurdos contra o cidadão e ainda votam nesses crápulas. Infelizmente a maioria da população são alienados, tem memória curta, não sabem votar.
    O exercito tem que intervir e colocar essa quadrilha na cadeia, tem que ser feita uma limpeza em Brasília.
    INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!!!

  47. Ronaldo Teles disse:

    A partir de agora foi dado um salvo-conduto para todo tipo de atrocidades praticadas pelos “Santinhos”.

  48. carla moreno disse:

    Obrigada por nos informar. Vou lembrar disso nas próximas eleições.

  49. Patricio Nunes disse:

    Antônio Calos Valadares é do PSB de Sergipe

  50. Marcos disse:

    Infelizmente o Senador Antonio Carlos Valadares é de Sergipe e não de Pernambuco.

  51. Lucia disse:

    É por isto que dou valor ao Senador Cássio Cunha Lima; pois é um homen que pensa na populaçao do nosso País;nos homens de bem.Vou Votar Sempre nele;pois é homem de bem. Parabens Senador Cássio por ter Votado na maioridade aos 16anos.Se os outros pensassem igual a você; o Brasil talvez estivesse diminuiçaõ da Criminalidade.

  52. vini disse:

    estes senadores, devem ser eliminados da política na proxima eleição, e tambem não esquecer que a Dilma é completamente contra a lei que reduz a maioridade.

  53. Rogério Piva disse:

    EU GOSTARIA DE SOLICITAR AOS SENHORES SENADORES DA REPUBLICA , QUAL VOTARAM CONTRA A PROPOSTA DE REDUÇÃO DE MAIORIDADE PENAL , QUE PUDESSEM ESCLARECER AO POVO BRASILEIRO , O PORQUE DE DIREITOS DOS CIDADÃOS QUE ESTÃO NA CONSTITUIÇÃO , TAIS COMO , SAÚDE , EDUCAÇÃO , SEGURANÇA , MORADIA , LAZER E OUTROS, NÃO NOS SÃO DISPONIBILIZADOS EM SUA PLENITUDE , OU SEJA NA SUA TOTALIDADE , DA FORMA QUE DEVERIA SER , E AÇÕES COMO ESTAS NÃO SÃO CONSIDERADAS COMO INCONSTITUCIONAIS , JÁ A PROPOSTA QUE ENTROU EM VOTAÇÃO FOI CONSIDERADA ! SE É PARA SE CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO QUE SEJA COMPRIDA PARA TUDO , NÃO APENAS PARA DETERMINADAS MATÉRIAS QUE SÃO DE INTERESSE DE ALGUNS , E NÃO DE UMA NAÇÃO INTEIRA !!!

  54. samir disse:

    Tenho nojo de politicos como voçês!!!

  55. C. Rebech disse:

    Vou postar os nomes de quem votou contra sempre que tiver oportunidade.

  56. delano disse:

    Ja estou imprimindo e vou divulgar seus nomes

  57. Saulo Hipolito Ribeiro disse:

    Motivo Simples: Se prender eles e tornar as leis mais fortes o que acontece é a diminuição de crimes e assim não tem motivo para investir em repressão policial, em espionagem pela polícia e mais ficam sem motivo para proibir as armas, que é um perigo para ditadores e governos despóticos.

    • cloves disse:

      simples; no dia das eleiçoes. fazer protesto contra, todos q voltaram contra areduçao da pena maioridade,pra mostrar q agente precisa de segurança no nosso brasil…

  58. Carlos Eduardo disse:

    O menor pode roubar, estrupar, matar, e quem sabe vez ou outra colocar fogo em trabalhadores. mas… ser preso não . que grande bosta esta lei.

  59. Carlos Eduardo disse:

    A maioria dos que foram contra… São do PT. Esta claro que não olham para o bem do menor ou para bem da sociedade … só se importam como vão ficar diante da “dilminha”

  60. Ainda da tempo disse:

    Espero muito que os candidatos ao senado em SP batam forte nesse voto do Suplicy! Tem que mostrar todo santo dia na campanha eleitoral! E boa sorte aos paranaenses com a Governadora Gleisi…

  61. Ivan B. disse:

    Gleisi e Requião, vocês não terão o meu voto nas Eleições para Governador do Paraná em 2014.

  62. Roberto disse:

    É um absurdo esses senadores comprometidos com o crime organizado e com a maior taxa de assassinato do planeta, superior a países em guerra como Iraque ou Síria. Notar que grande parte dessa raça é do PT e da esquerda infratora.

  63. Sam disse:

    Não é solução mas é um passo para acabar com essa benevolência aos criminosos… O criminoso de 16 anos, terá um parecer do MP, será julgado apenas por juiz especializado em questões de infância e adolescência, passará por uma avaliação médica para atestar se tem consciência do caráter criminoso da sua conduta, e ainda, observando o histórico familiar, social, cultural e econômico e seus antecedentes criminais. Como não foi aprovada uma proposta dessas?! É um absurdo!

    • Ainda da tempo disse:

      Anote os nomes dos senadores e divulgue a lista para todos que conhece na véspera da eleição… Publique no Facebook, Twitter, Instagram, Whatsapp, elevador do prédio, mural da empresa, janela do carro…

    • Saulo Hipolito Ribeiro disse:

      Simples: Se prender eles e tornar as leis mais fortes o que acontece é a diminuição de crimes e assim não tem motivo para investir em repressão policial, em espionagem pela polícia e mais ficam sem motivo para proibir as armas, que é um perigo para ditadores e governos despóticos.

    • josafa mendonça carvalho disse:

      30 anos é pouco pra esses vagabundos,e tinha que ser regime fechado,

  64. Valdir Xavier disse:

    BARBOSA PRESIDENTE!

  65. Wds Will disse:

    Ainda bem que não foi aprovado, vou lembrar de cada um que votou a favor da redução, estes não terão meu voto nunca!

    • Valdir Xavier disse:

      Seria bom que cada esquerdoso levasse um vagabundo desses pra casa.

    • Valdir Xavier disse:

      Gosta de zombar de gente de bem né? Espero que sua família não seja vítima dessa horda que o pt alimenta.

      • Wds Will disse:

        Não há zombaria de ninguém. Apenas discussão de ideias. É muito fácil para qualquer político confinar pessoas em prisões imundas, agora é mais oneroso do ponto de vista da gestão incorporar ao estado políticas para promover educação, saúde, emprego decentes. Além do mais, redução de maioridade penal não reduz o problema da violência, o que efetivamente se reduz problemas da violência é sim ter políticas de estado que sejam efetivas, caso contrário, será uma eterna luta contra os galhos.

        • Ulisses Jose Fortaleza disse:

          em vez de construir circo”estádio”, que se construa presidio !

          • Wds Will disse:

            … Ou então escolas, áreas de lazer gratuitos (padrão shoppings) para as famílias passearem, ruas bem asfaltadas etc, ou seja, dinâmicas sociais para qualidade de vida.

          • João Soares disse:

            para diminuir os crimes existem 3 medidas que tem que ser implementadas 1 social (a esquerda acha que é a única medida) 2 (punição rígida) 3 vigilância tão eficiente que sufoque as tentativas de crime TEM QUE USAR AS 3 JUNTAS

          • Ainda da tempo disse:

            Will, acho que uma coisa não anula a outra… Claro que tem que investir em educação (que é a raiz do problema), mas também tem que punir bandidos! Por exemplo, acho muito mais viável colocar penas alternativas para quem cometer pequenos delitos (inclusive adultos) e trancafiar a sete chaves os “de menor” que cometem crimes violentos! E a população carcerária poderia até diminuir, tá cheio de ladrão de galinha preso e assassinos soltos… No Brasil não prende-se nem muito, nem pouco, prende-se mal…

          • Cristina DE Jesus disse:

            Parabéns Vitor! Concordo com você plenamente.

          • XVYVABRASIL disse:

            Chega de papinho de raça, vamos começar a dar exemplo e acabar com a putaria. Pobreza não justifica a violência e sim a má índole do indivíduo. Cadeia para esses merdas “di menor”

          • Cristina DE Jesus disse:

            Isso mesmo XVYVABRASIL! Tem muito filhinho de papai que teve condições pra estudar e ter uma vida cheia de conforto que escolheu o crime. Pobreza não é desculpa mesmo. Mas é onde os “direitos humanos do bandido” se pegam pra justificar a triste vida deles. Tadinhos.

          • Adilson disse:

            Esse discurso é velho!. Desça do palanque e caia na real.

          • Cristina DE Jesus disse:

            O que você não entende é que até acontecer todo esse seu e meu sonho de lugares lindos, escolas de qualidade, hospitais modelo, e etc., pessoas vão continuar morrendo nas mãos de marginais menores de dezoito anos pelo incentivo da impunidade.

        • Fausto Luiz disse:

          Quando vc tiver que passar por situações de crimes com menores, com sua pessoa e/ou família, me conte como foi a impressão! Ainda terás a mesma opinião? Duvido! Deixe de ser alienado!

        • friosnr disse:

          Quem te disse isso? Por um acaso o país mais rico do planeta (EUA) não tem violência? Você realmente acredita nisso ou está repetindo o discurso dessa pseudo esquerda hipócrita sul-americana? Sabe qual é a população carcerária dos EUA? 3 milhões de pessoas, uê mas eles são um país rico pq tantos presos? Você diz que a redução não resolve o problema da violência, mas tenho certeza que para os pais que tiveram seus filhos mortos por estes marginais (principalmente os reincidentes e violentos), a questão estaria 100% resolvida, pois seus filhos estariam vivos. Sei que você tem direito a sua opinião, mas não se trata de um debate de ideias como vc diz, se trata do sangue de pessoas inocentes que está sendo derramado em vão. Você acha que condições sociais melhores impediriam o Champinha de passar 3 dias estuprando aquela garota que ele estuprou em SP, e depois dar um tiro na cabeça dela? Meu amigo vê se acorda desse seu “Fantástico Mundo de Bobby” dos intelectuais de esquerda sul-americana. A verdade? Você quer a pílula azul, ou vermelha? Pois lá vai: vc tem uma filha? se ela caísse na mão desses caras q vc defende, eles a estuprariam na sua frente e ainda ririam da sua cara. Esses marginais só querem vida boa, roupas de marca e mulher, continua se enganando, se pensa que eles roubam pq não tem o q comer.

          • XVYVABRASIL disse:

            Apoiado! Esse tal de “Wds Will” deve ter um parente preso ou morto pra defender os vagabundos

          • Ricardo Alves de Souza disse:

            Sim senhor friosnr a população carcerária dos EUA é maior que a nossa. Agora eu é que te pergunto porque isso ocorre se por lá existe punição para menores de idade, pena de morte e todas essas coisas que você defende ? Você afirma que condições sociais melhores não têm efeito, mas a Nova Zelândia foi eleito o país mais pacífico do mundo, justamente por praticar justiça social e ser o que mais defende os Direitos Humanos no mundo. Então veja se consegue despertar do “fantástico mundo dos Neandertais truculentos” que acreditam que tudo se resolve na base da força, e passe mais a usar o cérebro. Se as idéias do Wds Will lhe parecem impossíveis, é porque o senhor deve ser alguém pouco interessado em ler e pesquisar para sair da ignorância.

          • friosnr disse:

            Ha, ha. Esse pessoal da esquerda é muito engraçado, eles adoram um marginal. Eu só defendi que a lei fosse aprovada, ou seja, que esses menores fossem afastados das ruas (presos) para não cometerem mais crimes, em nenhum momento defendi a violência contra eles, e sou chamado de Neandertal. Ser civilizado então é deixar eles livres pra estuprar e matar? Vc leu mesmo a matéria? Cara eu tenho pena de pessoas que pra desqualificar a opinião dos outros dizem que eles são ultrapassados, se outorgando o rótulo de “moderninhos”, deixar estuprar e matar é ser moderno? Então prefiro ser da época das cavernas senhor do intelecto desenvolvido. Deixa eu ver se eu entendi, você quer comparar um país com cerca de 4 milhões de habitantes, de uma cultura completamente diferente com o Brasil? Não é mais fácil comparar uma galinha com um cavalo? Me dê exemplo de países multiculturais, e com mais de 100 milhões de habitantes pelo amor de Deus. Eu não disse que a questão social não influencia na criminalidade, mas a mesma não justifica crimes hediondos. Então vai lá dizer pros pais que tem seus filhos mortos por eles que a questão é social, e pronto. A Richthofen lá mandou o namorado matar os país pois era desassistida do ponto de vista social? Tem um vídeo na internet de um menor que matou a ex-namorada, e filmou o corpo dela já com um tiro na cabeça que ele deu, estirado no chão se vangloriando do feito, 2 horas antes de completar 18 anos, foi a questão social também né? Vc tem coragem de chegar na cara da mãe dela e dizer isso? E não me venha com citações de pensadores como Marx, ou Nietzsche, que eu vou vomitar. É impressionante como as pessoas gostam de falar da violência do ponto de vista da teoria, e esquecer que por detrás dos números das estatísticas existem pessoas de carne e osso. Então o direito da vítima é o de ser comido pela terra depois de ser morto por um desses “di menor”? Vem pro mundo de verdade meu filho. Menores barbarizam pois sabem que nada acontecerá com eles, essa é a verdade e ponto. Ninguém, absolutamente ninguém, tem o direito de matar e sair livre, como se nada tivesse acontecido. Ah esqueci, com a exceção dos menores no Brasil claro.

          • Ricardo Alves de Souza disse:

            É claro que não se pode comparar o Brasil com países como Nova Zelândia devido ao tamanho e número de habitantes; Mas podemos comparar as políticas públicas sociais, econômicas, políticas, jurídicas e particularmente criminais, que os países com pouca violência adotam. Quando perguntado aos políticos desses países como obtêm tanta segurança eles respondem que “a igualdade é a principal causa da quase ausência de crimes”; Para eles, os sistemas de serviços públicos e de educação de seus países promovem a igualdade e consequentemente a paz. Sendo assim porque os brasileiros como você querem fazer exatamente o contrário ? Onde você viu um país com alta desigualdade social e que é pacífico através de leis repressoras ? O próprio EUA está aí demonstrando que isto não funciona, pois sua população carcerária cresce a todo momento. O Paquistão é um país com mais de 100 milhões de habitantes, multi-cultural, cheios de conflitos e guerras e mesmo assim nós temos índices de violência maior do que eles ! Será que é porque a desigualdade por lá e menor do que a nossa ? Países com pouca desigualdade, é precisamente onde vemos menos violência (alta renda per capita, alto nível de escolaridade, ausência de analfabetismo, civilidade, cidadania, ética etc.). Ninguém aqui é a favor de bandidos e sim contra adotar medidas inúteis, pois além de não dar conta de prender os marginais que existem (se não sabe não há presídios nem para os delinquentes atuais) o que dizer daqueles que viram no futuro. Sou a favor de leis rígidas apenas depois de se implementar a justiça social pois assim haverá espaço de sobra nas cadeias. Seguindo sua lógica então não é a injustiça social que causa violência e sim a índole individual de cada pessoa; Então você quer dizer que os países que citei são pacíficos, porque seus jovens são melhores que os nossos e já saem educados e civilizados do ventre de suas mães e não porque vivem em uma sociedade mais justa ?

          • friosnr disse:

            Eu não paro de rir com esses caras da esquerda. Então deixa eu ver se eu entendi bem, repressão não resolve? Então vamos deixar de tipificar assassinato e estupro como crime correto? Vamos deixar de prender os anjos que matam rindo, e esperar o Brasil estar no top 10 de IDH do mundo pra questão ser resolvida? Até lá nós não saímos de casa? Meu Deus quanto idealismo, vcs comunas vivem num mundo de faz de conta mesmo. Vc sabia que existem anjinhos que matam várias pessoas? Vamos dizer q um cara matou 2 pessoas, aí ele é preso, mas consegue o direito de responder processo em liberdade, aí sai e mata mais 2, a responsabilidade das 2 primeiras mortes foi do marginal, mas das outras 2 foi do Estado, e de pessoas como vc que vivem no país das maravilhas e acham que repressão não resolve. A violência nos EUA,vc acha q a violência lá seria menor se os presos fossem soltos? Principalmente os perigosos. O problema é q vcs da esquerda não separam o bandido que tem recuperação e o que não tem, e que vai continuar matando se sair da cadeia. Exemplo de país com condições sociais piores que as nossas, multicultural, com conflitos internos, e índices de violência menores que os nossos? Índia, onde 400 milhões de indianos sobrevivem com menos de US$ 1,25 por dia. Tá certo que a cultura é diferente mas serve pra ilustrar que pobreza não é sinônimo de marginalidade, pois se todos os pobres do Brasil fossem matar, estaríamos em uma guerra civil (declarada). Quanto ao que as autoridades da Nova Zelândia disseram, mais uma vez eles entendem da realidade deles não da nossa. E não se esqueça 90% dos países desenvolvidos punem sim seus marginais com rigor, inclusive menores de idade. País onde a lei rígida dá segurança aos seus habitantes? Cingapura, onde existe pena de morte para traficantes. Advinha o motivo de lá não existir tráfico de drogas? Ah, mais uma vez vc falou sem saber, Paquistão maioridade: 7 anos.

          • Ricardo Alves de Souza disse:

            Putz ! Você quer comparar Singapura e Índia com o Brasil ? Sendo que eles possuem culturas completamente diferentes da nossa; Na Índia eles consideram viver na pobreza uma elevação espiritual ! Pelo jeito é você que gosta de comparar galinha com cavalo. Pra encerrar o assunto vou responder a sua pergunta : Eu não acho que soltar os bandidos nos EUA vai adiantar, mas o governo americano acha que sim, pois noticiaram que vão reduzir penas por tráfico para conter a super população carcerária. O país mais poderoso do mundo não deu conta de conter a criminalidade impondo leis mais rígidas, mas o friosnr acha que o Brasil que é um dos países mais desiguais do mundo vai conseguir (Tô rindo muito agora ! Então o Brasil vai mostrar para os EUA como se faz, não é friosnr ?). Você diz que o Brasil estaria numa guerra civil se o que eu digo for verdade, pois saiba meu caro, que no Brasil há mais assassinatos que na Palestina, no Afeganistão, Síria e no Iraque JUNTOS ( isso não parece guerra pra você ?). Mas eu torço pra que essas políticas criminais que são notoriamente adotadas por países que fracassaram, funcione no Brasil, pois assim eu vou poder esnobar os neozelandeses, japoneses, noruegueses, belgas etc. e mostrar pra eles como os brasileiros como você pacificaram o país, fazendo exatamente o contrário deles ( o Brasil mostrando para o mundo como se chega a paz !? Nossa ! Vocês realmente devem se achar gênios). Mas por enquanto meu caro eu prefiro seguir acreditando na política adotada pelos países vencedores, até porque Singapura e Índia não são exemplo pra ninguém.

          • friosnr disse:

            Sim é verdade que os EUA diminuíram as penas para traficantes, mas para ASSASSINOS e ESTUPRADORES NÃO. Dei o exemplo da Índia pois apesar da religião ser diferente, serve sim de exemplo que pobreza e violência não caminham juntas necessariamente e não importa o motivo do fato em si, mas sim que é possível o mesmo, isso inclusive demonstra que nossa cultura tem muito o que evoluir. Eu mesmo disse na minha resposta que vivemos uma guerra civil, mas não declarada. Como você explica os baixos índices de criminalidade na Espanha, mesmo com 28% de desemprego? E a queda da criminalidade na Inglaterra no auge da crise europeia? E o fato de que os índices de criminalidade de Gana,país extremamente pobre, é 10 vezes menor que do Brasil? Outra coisa, se a causa da criminalidade é somente uma questão social, qual o motivo de o nosso país ser um dos mais corruptos do mundo? O que leva nossos políticos, que ganham muito bem, insistirem em enfiar a mão no dinheiro público? Não seria o motivo eles saberem que não serão punidos? Esse país nunca será o país que você preconiza como ideal, enquanto não houver punição exemplar, não só pros assassinos, e estupradores, desassistidos que você defende, como para os corruptos de Brasília, que sugam nosso sangue com suas negociatas.

          • Cristina DE Jesus disse:

            E você quer comparar EUA, Paquistão e Nova Zelândia com o Brasil? Que ironia! Não se trata de comparar nada. Trata-se apenas de manter trancados bandidos que ameaçam as nossas vidas pra que possamos ter um pouco de paz. Nós sim estamos trancados dentro de verdadeiras fortalezas de muros altos, câmeras de segurança, cercas elétricas, seguranças armados, isso pra quem tem condições, né? Merecemos isso? Talvez devamos dar um “Viva” à impunidade. Boa sorte!

          • Cristina DE Jesus disse:

            Ha ha ha. Você mesmo está respondendo? O Paquistão com tudo isso, principalmente guerras que não temos, como tem um índice menor do que o nosso? Você acha que esses menores estupradores e assassinos tem que ficar soltos só porque são menores de dezoito anos? Temos que ficar esperando a igualdade social acontecer sabe-se lá quando, morrendo de medo de sermos mortos a qualquer momento por esses menores que se apoiam na impunidade? E o que dizer dos bandidos que tiveram uma vida privilegiada, não conheceram a pobreza, tiveram um bom estudo e uma boa condição financeira e são bandidos? Não me venha com essa de injustiça social. Coloque-se no lugar de quem perdeu alguém querido. Talvez você seja incapaz disso…

          • Ricardo Alves de Souza disse:

            A resposta é simples querida ! Porque até o Paquistão têm um índice de desigualdade menor que o nosso. O Brasil é o oitavo país com maior desigualdade do mundo, perdendo apenas para países da África. Já disse e repito que não sou contra a redução da maioridade, apenas acho que não vai funcionar, pois para se implementar essa lei, seria necessário um judiciário eficiente, que soubesse separar menores que cometeram crimes violentos dos que praticaram pequenos delitos; Mas aí eu pergunto senhorita Cristina: Nós temos isso ? O que vai acontecer é que o nosso incompetente sistema irá generalizar esta lei, e misturar assassinos violentos com os pequenos infratores, devolvendo em pouco tempo para as ruas, não mais ladrãozinhos e sim “assassinos em potencial”. Ou seja, pessoas como você estão cavando a própria cova, mas não se dão conta disso. Países civilizados apontam a prevenção como forma mais eficiente de se combater o crime, através de educação, saúde e condições dignas de vida, Bill Clinton disse isso ao ex presidente FHC durante uma convenção em Florença na Itália (procure no You Tube), mas o cérebro estreito dos brasileiros parece enxergar solução apenas na punição. A miséria social gerada no Brasil sempre irá produzir uma demanda de criminosos maior do que podemos suportar; Então me responda aonde vamos acomodar esses delinquentes se nossos presídios estão super lotados ? Os EUA está abrandando suas leis, por não dar conta de sustentar sua população carcerária, e a posição deles no ranking das desigualdades é 84. Sendo assim responda com sinceridade: Você acredita que o Brasil vai dar conta de fazer, o que o país mais poderoso do mundo não conseguiu?

          • Cristina DE Jesus disse:

            Friosnr!!!! Que show! Estou comovida com as suas palavras. Você disse tudo o que eu penso. E parabéns pelo seu português perfeito!

          • Cristina DE Jesus disse:

            Acho que você não tem família.

          • DjCarlos Pocivi disse:

            o senhor deveria ter dado mais atenção ao texto e refletido ao menos um pouco, para depois comentar, assim creio que o senhor não teria motivação para ofender ou pre-julgar o intelecto das pessos de opinião divergente!

        • Adilson disse:

          Esse discurso está ultrapassado. Tese de palanque.

        • Cristina DE Jesus disse:

          Pense bem, você acha justo um menor de dezoito anos matar um filho seu ou um irmão seu ou um de seus pais, se é que você tem família, por nada, e daqui a um ou dois anos ele sair com a ficha limpa e rindo da sua cara como se nada tivesse acontecido? Você acha justo?

          • ilicio disse:

            A verdade é que marginais normalmente estão no nível 1 do amadurecimento racional, ou seja, só cumprem a lei se existir punição! Isso é comprovado por estudiosos renomados e muito respeitados…

      • antonio lopes disse:

        já eu espero que ela seja vitima sim.

    • Rose disse:

      Concordo cm vc Will, tbm vou lembrar dessas pessoas q votaram a favor, p eu nao votar nelas.. É muito facil mandar prender esse jovens nessas celas podres e imundas, isso nao vai diminuir a violencia, vai aumentar.. Temos pensar em melhorar a educação, saúde, lazer e muitas outras coisas.

  66. Marcos Godoy disse:

    Temos que esquecer estes l # i # x # o # s nas próximas eleições… INCOMPETENTES…

  67. Helio Argento disse:

    SENADORES DO CONTRA—-O POVO VAI LEMBRAR DE VOCES NAS PRÓXIMAS ELEIÇO~ES, PRINCIPALMENT DO SUPLICY.

    • claudia Lessa disse:

      isso ae Helio..publiquei no facebook a lista..e vou guardar para publicar dae uns meses, bem antes da eleição…outra coisa, os que se omitiram tbm foram contra..essa é minha opinião.

    • Federal SP disse:

      Este senador Suplicy é um morto vivo….! o que este sujeito faz pela nação….chega desses zumbis.

      Estes são os senadores que votaram a favor, então votemos neles…o resto fora….!

      Aloysio Nunes (PSDB-SP) – autor da PEC rejeitada
      Armando Monteiro (PTB-PE)
      Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
      Cyro Miranda (PSDB-GO)
      Magno Malta (PR-ES)
      Pedro Taques (PDT-MT)
      Ricardo Ferraço (PMDB-ES) – relator da PEC rejeitada (não estava presente, mas seu voto foi computado)
      Romero Jucá (PMDB-RR)

  68. Helio Argento disse:

    para votar pode 16 anos. para cometer crimes tambem podem. O BARBOSA VAI SER OL PÇROXIMO PRESIDENTE E VAI SER UMA VARREDURA TOTAL CONTRA ESSA GENTINHA QUE SÃO OS QUE VOTARAM CONTRA. MARQUEM ELES.

  69. Helio Argento disse:

    VAMOS MARCAR ESSES SENADORES QUE VOTARAM CONTRA E NA PRÓXIMA ELEIÇÃO NÃO VOTEMOS NELES. ONDE SE VIU, 92 POR CENTO DA POPULAÇÃO QUER E ESSES RETRÓGRADOS, ENTRE OS QUAIS O ETERNO E ARCAICO SUPLICI SÃO CONTRA. VOCES VÃO SENTIR NA PROIA PELE. AGORA EU PERGUINTOP, PORQUE PARA VOTAR PODE E ASSASSINAR TAMBEM PODEM, COM 16 ANOS. . O BICHO VAI PEGAR E O Barbosa vai ser o proximo presidente, por unanimidade do povo, menos os bolsas esmola, é óbvio.

    • Cristina DE Jesus disse:

      Se você entrar como vice, eu apoio! rsrsrs

    • Federal SP disse:

      Eu já estou fazendo campanha contra todos os que votaram contra a maioridade penal.

      Votaram contra a redução da maioridade penal para os 16 anos:

      Angela Portela (PT-RR)
      Aníbal Diniz (PT-AC)
      Antônio Carlos Valadares (PSB-PE)
      Eduardo Braga (PMDB-AM)
      Eduardo Suplicy (PT-SP)
      Gleisi Hofmann (PT-PR)
      Inácio Arruda (PCdoB-CE)
      José Pimentel (PT-CE)
      Lúcia Vânia (PSDB-GO)
      Randolfe Rodrigues (Psol-AP) – autor do voto em separado que derrubou o relatório oficial
      Roberto Requião (PMDB-PR)

      Votaram a favor da redução da maioridade:

      Aloysio Nunes (PSDB-SP) – autor da PEC rejeitada
      Armando Monteiro (PTB-PE)
      Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
      Cyro Miranda (PSDB-GO)
      Magno Malta (PR-ES)
      Pedro Taques (PDT-MT)
      Ricardo Ferraço (PMDB-ES) – relator da PEC rejeitada (não estava presente, mas seu voto foi computado)
      Romero Jucá (PMDB-RR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via