O presidente do Conselho de Ética, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), está conversando com diversos senadores para encontrar um relator para a 5ª representação contra o presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O processo trata da denúncia de que o senador alagoano teria enviado um assessor a Goiânia (GO) para espionar os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO) e Marconi Perillo (PSDB-GO).
Na semana passada, Quintanilha informou que já tinha oferecido a relatoria a um senador, mas que não divulgaria o nome até que o convite fosse aceito. Hoje (23), a assessoria do presidente do Conselho de Ética disse que ainda não há uma resposta, mas que, enquanto ela não vem, Quintanilha está estudando novas possibilidades e conversando com relatores que poderiam ficar responsáveis por elaborar o parecer sobre o caso.
Até o momento, não há reuniões marcadas para o Conselho de Ética, mas a previsão é que o relator da 2ª representação contra Renan, o senador João Pedro (PT-AM), apresente seu parecer até 2 de novembro. Esse processo investiga as denúncias de que o presidente licenciado do Senado teria beneficiado a cervejaria Schincariol junto ao INSS como parte da negociação envolvendo o deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL). (Soraia Costa)
Leia também
Leia mais:
Deixe um comentário