A seis dias do início da grande votação na internet, o Congresso em Foco divulga a lista dos políticos aptos a disputar o Prêmio Congresso em Foco. Poderão concorrer somente deputados e senadores que exerceram mandato este ano por ao menos 60 dias e que não respondem a acusações criminais.
Assim, foram excluídos da relação abaixo os congressistas denunciados pelo Ministério Público ou que sejam alvo de ações penais e inquéritos em andamento. Pela primeira vez serão levados em conta, além dos procedimentos em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF), investigações remetidas pela mais alta corte do país a instâncias inferiores em razão do novo entendimento sobre o foro privilegiado.
Os nomes abaixo foram apresentados em versão preliminar na última segunda-feira (18) e estiveram sob consulta na internet durante cinco dias. O período foi aberto para que parlamentares excluídos da versão preliminar pudessem apresentar contestações e solicitar sua inclusão na relação final alegando algum equívoco, o que não ocorreu.
Leia também
A votação pela internet começa no próximo domingo (1º) e se estenderá até 31 de julho. Os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação em 13 de agosto. De acordo com o regulamento, cuja íntegra você pode ler aqui, os jurados e o público escolherão os homenageados em duas categorias especiais. Eles premiarão os parlamentares de melhor atuação na defesa da “Redução das Desigualdades Sociais” e no “Combate à Corrupção e ao Crime Organizado”. Também serão premiados os parlamentares mais bem avaliados por um júri especializado e por jornalistas que cobrem as atividades da Câmara e do Senado.
Utilize o campo de pesquisa para encontrar o parlamentar que deseja.
PublicidadeDeputados:
[table id=30 /]
Senadores:
[table id=31 /]
<< Confira em nosso Flickr as fotos do lançamento do Prêmio Congresso em Foco 2018
<< Um em cada três deputados é acusado de crimes. Veja a lista atualizada dos investigados
<< Mais da metade do Senado é acusada de crimes. Veja a lista atualizada dos investigados
Patrocínio
Apoio
Parceria Institucional
não encontrei local de votação e nem a lista dos candidatos aptos
nao tem o bolsonaro e seus filhos nao tem a senadora ana ammelia e alvaro dias premio lixo esse
https://uploads.disquscdn.com/images/e012776f6e608d0ad763df356dfae8a391989446dda3805e9c9d0eb7fc4e7410.jpg CABO DACIOLO não consta da Lista ! ISTO É MAIS UMA FRAUDE QUE QUEREM ENFIAR GOELA ABAIXO DOS BRASILEIROS !
O Cabo Daciolo, o mais honesto parlamentar da historia do brasil desde que proclamaram a Republica !
Precisa tirar desta lista aqueles deputados que votaram a favor do uso de agrotóxicos.
A inclusão de petralhas (defensores de um corrupto encarcerado) em um prêmio de ética é piada pronta!
NÃO corrupto, encarcerado sem provas de crimes. Especificamente,Fábio, que crime ele cometeu? Genericamente, ouvimos muita coisa… Se você fizesse parte da acusação, num tribunal, acusaria Lula de quê? Entenda, meu caro, todo esse circo foi armado para que ele não chegue à Presidência novamente.
Só disse mentiras.
1) Lula foi condenado com um caminhão de provas.
2) Quais crimes ele cometeu? Corrupção e lavagem de capitais. Bateu a carteira de todos os brasileiros, basicamente.
3) Se eu fosse acusador faria exatamente o que a acusação fez: imputaria a Lula crimes de colarinho branco, escancaradamente cometidos. Não se rende nem diante de um triplex de evidências? Se fanatismo cega a esse ponto?
4) Entenda, minha cara: todo esse circo foi armado para que o malandro e sua gangue escapassem da prisão. Pense na missa negra em frente ao sindicato e em outros circos mambembes armados pela corja petralha.
5) Por que quer um delinquente na presidência?