Congresso em Foco

[fotografo]Geraldo Magela/Ag. Senado[/fotografo]

Veja a lista preliminar dos parlamentares aptos ao Prêmio Congresso em Foco 2018

18.06.2018 17:58 10
Atualizado em 19.07.2018 15:36

Reportagem
Publicidade

10 respostas para “Veja a lista preliminar dos parlamentares aptos ao Prêmio Congresso em Foco 2018”

  1. Nelson Carvalho disse:

    Esta lista é uma piada. Não tem outra palavra para defini-la.

  2. Flávio CB disse:

    Tem deputado e senador nessa lista que lesou o patrimonio público, fez lobby com empresas, subtraiu ilegalmente os direitos trabalhistas, e do outro lado congressistas que defendem o povo e a soberania nacional estão fora.

  3. Bento Sartori de Camargo disse:

    Congresso em Foco por favor, todo político eleito é escolhido pelos votantes e regiamente pago exatamente para servir a sociedade, jamais servir-se dela e não é exatamente o que temos vivido. Claro que existe uma minoria de políticos decentes, mas são apenas minoria, não tem poder algum em articulações e manobras nos bastidores. Seria uma ajuda enorme aos leitores que este site deixasse muito claro a regra número um da democracia que é a “alternância no poder”, e infelizmente nem a mídia colabora com essa pedra fundamental para o avanço da sociedade e do país. Lamentável!.

  4. Fábio disse:

    Além desses critérios objetivos, o site deveria fazer um esforço para também eliminar da lista parlamentares que, embora não investigados ou processados, ferem o mínimo ético que se espera de um homem público.
    Por óbvio, os petralhas que defendem a candidatura presidencial de um presidiário, por exemplo, tornam a lista cômica. É preciso aliar os critérios postos com um mínimo de bom senso.

    • congressoemfoco disse:

      Fábio, não podemos adotar critérios subjetivos, sob pena de pôr a perder a elevada credibilidade do Prêmio Congresso em Foco (78% de menções positivas, 20% de neutras e somente 2% de negativas em 2017, segundo medição análise feita pela Stilingue em blogs e redes sociais).

  5. Gregorio Luiz disse:

    Eles podem até receber troféu dessa imprensa sem vergonha que temos no Brasil. Mas com certeza que em outubro o povo dirá fora corruptos.

  6. Walldemar Sobrinho disse:

    O verdadeiro prêmio virá em Outubro e muitos desses da lista são agentes do caos e representantes do que há de pior na sociedade brasileira, os esquerdistas.

  7. Paulo disse:

    Penso que ser honesto é apenas uma obrigação de todo homem público e não vejo razão para premiação.
    O máximo que poderia ser feito é publicar em algum edital a lista desses parlamentares. Isso ao menos serviria como base para as próximas eleições.
    Ser reeleito seria o mesmo que ser reconhecido. Não é ?

    • congressoemfoco disse:

      Paulo, o prêmio tem a aprovação da grande maioria dos usuários do Congresso em Foco. Porque eles mesmos, ao escolherem os premiados, têm a oportunidade de discutir desempenho e de buscar referências Escolher alguém para ser premiado(a), em qualquer área, é sempre uma tarefa difícil. Mas o risco maior é não fazer nada enquanto cresce a falsa noção de que todos os políticos são, igualmente, bandidos e inúteis. Muito obrigado pelo seu comentário!

      • Paulo disse:

        E como ficaria a vida de milhões de brasileiros, quase exangue, que vivem no anonimato, pagadores de pesados impostos sem opções de sobrevivência, no meio de tanta bandidagem, de tantos tiroteios e sem ter uma migalha em troca ? Eles precisam de socorro urgente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via