Foram seis meses de pedidos pela Lei de Acesso à Informação para obter todos os 330 boletins de ocorrência (BOs) que resultaram em 396 mortes por intervenção policial em São Paulo no ano de 2014. E mais dois meses para tabular as informações que revelam padrões de atuação nas ocorrências em que a polícia mata. Os dados foram fornecidos pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil de São Paulo (Dipol) e incluem mortes provocadas tanto por policiais militares em serviço como em folga.
O enredo de uma intervenção letal da Polícia Militar (PM) em São Paulo começa com um homem jovem e negro suspeito do crime de roubo nas ruas da capital paulista. A PM sai em perseguição e, quando o encontra, os policiais são supostamente recebidos a tiros. Os PMs então “revidam a injusta agressão”, no jargão dos boletins de ocorrência – ou seja, atiram de volta. E são certeiros: poucos personagens dessa história sobrevivem. As armas das vítimas da PM costumam ser de baixo calibre: apenas seis entre as 271 supostamente apreendidas eram de alta potência, como fuzis ou escopetas. Percebemos também que as intervenções ocorrem principalmente em locais afastados do centro expandido, região que concentra as áreas mais nobres de São Paulo.
Leia também
Nossa análise levanta dúvidas sobre os confrontos narrados nos boletins de ocorrência. Frequentemente, os únicos depoimentos a respeito desses crimes são dos PMs envolvidos, que alegam serem sempre recebidos a tiros. Entretanto, poucos policiais se ferem nessas circunstâncias: enquanto 396 vítimas civis morreram, nenhum PM veio a óbito e apenas 17 ficaram feridos nas ocorrências analisadas pela Pública.
No ano passado, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), oito policiais militares morreram em serviço e outros 129 ficaram feridos. A maioria desses casos não ocorreu em situações envolvendo mortes de civis pela PM, como demonstram os BOs analisados.
A SSP-SP ocultou de suas estatísticas as mortes provocadas por policiais militares em folga em 2014. Todas as 71 vítimas de PMs fora de serviço mapeadas na pesquisa foram classificadas como homicídios comuns nos dados da secretaria.
Descobrimos também que há uma possível subnotificação das mortes por intervenção do Estado em São Paulo. Cruzamos os boletins de ocorrência com os dados do PRO-AIM (Programa de Aprimoramento das Informações de Mortalidade) da Prefeitura de São Paulo. No Programa, havia 124 vítimas de morte por intervenção policial na cidade em 2014. Com a pesquisa da Pública, esse número mais que dobrou: outras 153 vítimas foram identificadas e incorporadas ao banco de dados do PRO-AIM.
Era impossível ficar só nos BOs. Em alguns casos, os termos policialescos ocultam mortes com fortes indícios de execução, como descobrimos em campo.
“Pra quê que fizeram isso? Os muleques não tavam nem armados”
Noite de 25 de outubro de 2014, zona leste de São Paulo. Israel Bronzeli e o adolescente Cristian do Carmo andavam pelas ruas próximas ao Shopping Itaquera em um Hyundai HB20 vermelho. Segundo a versão do BO, que contou só com os depoimentos dos policiais militares envolvidos na ocorrência, o carro acabara de ser roubado pela dupla.
Quem dirigia o carro era Israel, jovem de 20 anos. Ambos eram moradores de uma comunidade próxima. Enquanto trafegavam nas ruas estreitas, eles se depararam com duas viaturas da Força Tática, um dos grupos de elite da PM paulista. Os dois rapazes foram perseguidos e encurralados.
Como as outras quase 400 vítimas de nossa pesquisa, Cristian do Carmo morreu baleado, com tiros no rosto e no peito. Israel foi alvejado quatro vezes, mas sobreviveu ao coma, passou por cirurgia e, do leito do hospital, foi direto para o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros.
No BO 765/2014, registrado no 64º DP, os policiais repetiram a versão clássica dos casos de morte por intervenção policial (antigos autos de resistência) para contar o que ocorreu na abordagem de Cristian e Israel. Segundo os agentes, ao encurralarem o HB20, eles foram recebidos a tiros pelos dois jovens e tiveram de revidar.
O Ministério Público (MP) não questionou a narrativa da polícia. Apenas cinco dias depois dos tiros, o promotor Nelson dos Santos Pereira Júnior, então no IV Tribunal do Júri da Capital, mandou arquivar o inquérito da morte de Cristian sem investigar nada além do que foi dito pelos policiais. Nem mesmo o laudo necroscópico do cadáver do adolescente foi anexado. Na televisão, o caso foi contado exatamente como consta no BO.
Dessa vez, porém, havia um sobrevivente, Israel Bronzeli, que se tornou alvo de uma ação penal. Valendo-se quase que exclusivamente da versão dos agentes de segurança, o MP denunciou Israel por quatro tentativas de homicídio contra os PMs, roubo, corrupção de menores, porte ilegal de arma e adulteração de sinalização de veículo.
A juíza Ana Helena Rodrigues Mellim acatou a denúncia três dias depois. Mas, com o processo em curso, os defensores públicos responsáveis pelo caso encontraram provas que desmentiam a versão dos policiais, incluindo duas testemunhas oculares. Ambas depuseram em juízo e disseram ter visto os dois jovens descerem com as mãos para cima ao serem abordados pela Força Tática. Uma dessas testemunhas filmou os momentos seguintes ao suposto confronto. Na filmagem do celular, ela questionou atônita: “Nossa, mas pra quê que fizeram isso, né? Os muleques não tavam nem armados”.
Outra prova contundente contra a versão dos policiais veio do laudo necroscópico de Cristian. O documento revelou que o adolescente havia sido alvejado de muito perto.
“O processo tinha sido arquivado sem o laudo necroscópico do Cristian, que mostrava onde ele tinha sido atingido. O laudo mostrou que um orifício de entrada tinha sido no rosto dele e que tinha ficado uma zona de tatuagem [manchas de pólvora próximas à perfuração de bala características de disparos feitos a curta distância]. O que mostra que o tiro foi a muito pouca distância, se não à queima-roupa”, explica a defensora Nancy Flosi.
“Isso provou que os policiais estavam mentindo”, continua a defensora. “Os policiais falaram que eles [Cristian e Israel] saíram atirando e que tiveram que se defender dando disparos, ou seja, os policiais estariam longe. Mas o laudo mostrou que o Cristian foi executado. Isso é um tiro de execução encostado no rosto”, diz.
A versão de Israel para os fatos também veio à tona durante o processo. Ele disse que estava em casa na noite do crime quando alguns amigos seus chegaram com o HB20 roubado. Era noite de baile funk e o jovem pediu para dirigir o carro até lá. Os amigos que teriam praticado o roubo desceram do carro e ele embarcou com Cristian. Encontraram as viaturas no caminho do baile.
Em 10 de setembro de 2015, prestes a completar um ano preso no CDP, Israel recebeu uma sentença de impronúncia, ou seja, a juíza entendeu que não havia provas para que ele fosse levado a júri pelas tentativas de homicídio. “Em razão dos depoimentos firmes das testemunhas de defesa no sentido de que o réu [Israel] não efetuou nenhum disparo; bem como o laudo necroscópico de Cristian constando zona de tatuagem, não se pode considerar haver indícios sérios de que o réu tenha efetuado qualquer disparo”, decidiu a magistrada Liza Livingston.
Israel segue preso por ter antecedentes criminais de receptação e porte de arma, além da suposta prisão em flagrante por roubo. O processo deve ir para outra vara para que se decida por quais crimes desta ocorrência ele responderá.
A juíza pediu também que os autos fossem remetidos ao MP para que, diante das novas provas, este decidisse se o inquérito contra os policiais militares deveria ser reaberto. Até agora o MP não se manifestou, e os PMs não serão julgados pela morte de Cristian. A Pública pediu uma entrevista ao promotor Nelson dos Santos Pereira Júnior, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.
Em juízo, a vítima do roubo do carro não reconheceu Israel como o autor.
PM matou mais de um por dia em São Paulo
Entre as 396 mortes por intervenção policial ocorridas em São Paulo no ano de 2014, a morte de Cristian é emblemática: em vários pontos, esse enredo se encaixa nos padrões das ações letais da PM delineados pelos BOs.
O roubo, crime que motivou a abordagem policial a Cristian e Israel, é disparado o delito que mais leva a PM a matar em São Paulo. Das 330 intervenções policiais analisadas, 284 foram motivadas pelo crime de roubo, o equivalente a 86% dos casos. Crimes mais graves, como o homicídio, por exemplo, resultaram em apenas duas intervenções letais. Curiosamente, os dois homicídios que levaram a PM a matar haviam sido cometidos contra policiais militares.
Outro traço marcante da atuação da PM: 91% das intervenções policiais que resultaram em morte de civis ocorreram fora do centro expandido, região demarcada pelas marginais Pinheiros e Tietê, avenidas Bandeirantes, Tancredo Neves, Juntas Provisórias, Luiz Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf. Apenas quatro das 396 mortes analisadas ocorreram no centro administrativo de São Paulo, área correspondente da Subprefeitura da Sé.
A letalidade também se concentra em áreas mais pobres, como a região onde Israel e Cristian moravam. Os dez Distritos Administrativos (DAs) mais ricos de São Paulo registraram 14 das 396 mortes, 3,5% do total. A concentração fica ainda mais evidente quando se leva em conta a área desta região. Embora esses bairros ocupem uma área 17 vezes menor que o resto de São Paulo, a taxa de mortalidade policial é 27 vezes menor. Ou seja, há uma sobrerrepresentação desta violência nas periferias.
Quem a PM mata?
O cruzamento dos boletins de ocorrência com os dados do PRO-AIM mostra que, assim como Cristian, a vítima típica dos homens fardados é jovem, negra e do sexo masculino. Das 277 vítimas analisadas no PRO-AIM, 241 eram jovens, ou seja, tinham entre 15 e 29 anos. Com um detalhe alarmante: quase um terço delas eram menores, com idade entre 13 e 17 anos. Os negros (grupo étnico que inclui pretos ou pardos, segundo o IBGE) também foram maioria: 65% das vítimas verificadas no PRO-AIM.
Há, porém, casos em que os inquéritos da Polícia Civil não conseguiram chegar nem sequer ao nome das vítimas. Em pelo menos 14 das 396 mortes analisadas, as autoridades ainda não sabem nem quem morreu.
51 inquéritos de 2014 já foram arquivados
A impunidade é um dos fatores do medo de falar, de se expor e denunciar casos de violência policial. Nosso levantamento revela que 51 dos 330 casos de mortes praticadas por PMs tiveram seus inquéritos arquivados no Tribunal de Justiça e nem sequer evoluíram para uma ação penal, exatamente como teria ocorrido no caso de Cristian se não houvesse um sobrevivente.
A reportagem da Pública visitou cerca de 15 famílias encontradas a partir dos dados dos BOs e as negativas eram frequentes. “Vocês vêm, fazem a matéria de vocês e vão embora. E a gente que fica aqui?” Essa foi, com variações, a frase que mais ouvimos delas, e quase sempre ficávamos sem resposta.
“Meu filho não era um bandidozinho de viela”
Em meio à tabulação dos dados, um ônibus queimado na avenida Belmira Marin, no Grajaú, chamou nossa atenção. Ele era parte de um protesto que os moradores do bairro organizaram contra a morte do estudante Yago Ikeda Barreto, jovem negro morto aos 16 anos pelo cabo da PM em folga Evandro Gonçalves Xavier no dia 16 de outubro passado.
O cabo afirmou que havia comprado um iPhone no site de compras OLX e que, na noite em que Yago morreu, acertara com o suposto vendedor o pagamento em dinheiro do celular. A negociação havia sido tratada com outro rapaz de nome Anderson, com quem, conta Evandro, combinara de se encontrar no bairro, às 18h.
Segundo o cabo, por volta das 21h15 daquele dia, chegou à rua combinada, mas não conseguiu encontrar o número informado. Em contato com o interlocutor, combinou outro local: um supermercado próximo ao terminal Grajaú. Chegando lá, o tal de Anderson teria pedido que Evandro o acompanhasse à sua casa para buscar o celular. Quando o cabo se recusou a ir, Anderson anunciou o assalto e ele reagiu dizendo que era policial militar. Sempre segundo a versão do cabo, Anderson fugiu para dentro de uma viela próxima, e Yago, que estava atrás do policial e também participava do assalto, teria começado a atirar. Evandro conta que “ouviu um estampido de arma de fogo” e revidou com cinco tiros de sua pistola calibre .40 de propriedade da PM. Yago correu para a mesma viela que Anderson, mas foi atingido por um tiro na região da escápula e caiu no chão.
A história foi confirmada parcialmente por duas testemunhas (uma amiga que dirigia o carro de Evandro e um segurança de um comércio próximo). Entretanto, nenhuma arma foi encontrada com Yago e a explicação do BO para isso é curiosa: quando o menino caiu no chão após ter sido alvejado por Evandro, supostos comparsas de crime correram até o cadáver, pegaram a arma e fugiram.
Essa versão estampada no BO traz indignação e revolta à família de Yago. “O meu maior objetivo agora é mostrar pra todo mundo que o meu filho não era um bandidozinho de viela. Meu filho morto foi morto injustamente. Mataram um inocente, uma criança. E ainda inventaram uma história para denegrir a imagem do meu filho, dizendo que ele era ladrão”, protesta Rosineide Cristina Barreto, mãe de Yago.
A família alega que há outras testemunhas não ouvidas na investigação e que os fatos se deram de forma diferente da história contada no BO. A reportagem da Pública procurou essas testemunhas, mas ninguém quis falar.
Conseguimos apenas reconstruir o que aconteceu depois da morte de Yago, naquela sexta-feira. Até a segunda-feira seguinte, não se sabia o que havia ocorrido porque o garoto, que morava com a avó, tinha ficado de ir ajudar a mãe, uma cuidadora de idosos, no trabalho. Enquanto na casa da avó os familiares pensavam que ele estava com a mãe, para Rosineide o garoto estava com a avó. Foi só na segunda-feira, quando ele demorou para chegar da escola, que a família se deu conta de que não tinha tido notícias do garoto durante todo o fim de semana.
Esse sofrimento adicional poderia ter sido evitado: Yago foi identificado na hora da morte. Mas nos quatro dias seguintes a família não foi avisada de sua morte. Na segunda-feira à noite, a tia de Yago, Roseane Barreto, tentou registrar um boletim de ocorrência, mas foi orientada a fazê-lo pela internet. Como ela não conseguiu, no dia seguinte pela manhã, foi ao 101º DP para registrar o desaparecimento do sobrinho. No mesmo distrito, já havia um BO da morte de Yago, mas ela não foi avisada.
A notícia definitiva veio de forma cruel, por puro acaso. Um vizinho de Yago trabalhava no Instituto Médico-Legal (IML) do Brooklin, na avenida Luiz Carlos Berrini. No meio do expediente, ele tomou um susto ao abrir uma gaveta do IML e dar de cara com o cadáver de Yago. O vizinho foi pessoalmente contar à família e daí restaram só as lágrimas.
A morte se encaixa no padrão de atuação da PM levantado nos BOs tabulados, que, muitas vezes, escondem casos de execução: Yago era jovem, negro, morador de periferia, supostamente cometeu um roubo e atirou contra o policial. Cabe agora à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil de São Paulo (DHPP) esclarecer as circunstâncias da morte do adolescente.
entendam uma coisa não é O PM que é um lixo…. é A PM como instituição, que é arcaica, obsoleta, tem métodos racistas e caracteristicas de grupos de exterminio e genocidas
Ué
Bandido agora é vítima
Só mesmo neste país de gente que sabe tudo sobre bbb mas sobre questões políticas só quando oferecem bolsa esmola
Esperar o que deste país quando pancadão é considerado movimento cultural
Temos o que merecemos e olhem que é pouco
E digo mais a Justiça, o Ministério Público que aparece aqui criticando a PM, junto com nossas leis vagabundas são grandes responsáveis por esse caos por tirarem sistematicamente a vagabundagem da cadeia.
Se a PM matou é porque estavam roubando, se tivessem trabalhando ou estudando estavam todos vivinhos. No Brasil a população é obrigada a conviver com bandidos e assassinos soltos em grande escala nas ruas do país o resultado não poderia ser diferente, pode até existir algum excesso na ação da PM, mas isso são raríssimas exceções.
E quem são as vitimas dos bandidos ??? expliquem.. quem defende bandidos é bandido também….bandidos matam centenas de vezes mais que a policia…, mas trabalhadores e policiais não são gente, não tem direitos humanos.. jornalistas porcos imundos…
Sei que é algo desagradável, mas a fim de por um pouco a realidade de nossas periferias em questão e visando reforçar que quem mata o tal “jovem pobre, preto” é o jovem pobre e preto. Busca-se também evidenciar o extremo de violência que cometem esses jovens em suas ações. POR FAVOR, QUEM NÃO TIVER RESISTÊNCIA PSICOLÓGICA FORTE, NÃO ASSISTA A ESTE VÍDEO!
Caso decidam assistir, reparem no tom da pele de todos os envolvidos, vítima e algozes, bem como nas idades.
https://www.youtube.com/watch?v=Qd6mgA66keI
Polícia = 1 morte por dia
Ladrões = 8,5 ROUBOS POR DIA (fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2011/04/15/agora-acessiveis-a-populacao-estatisticas-de-sao-paulo-mostram-que-santa-efigenia-tem-cerca-de-8-roubos-diarios.htm)
Considerando, tá matando pouco.
“Entretanto, poucos policiais se ferem nessas circunstâncias: enquanto 396 vítimas civis morreram, nenhum PM veio a óbito e apenas 17 ficaram feridos nas ocorrências analisadas pela Pública.” -> Sim, e a polícia recebe treinamento para agir com cautela e frieza quando há situações de risco, além do policial ter maior acurácia, pois recebe treinamento constante além de ser melhor equipado. Logo, há mais bandidos feridos ou mortos. O repórter considerou isso? Não entendi onde ele quis chegar.
“No Programa, havia 124 vítimas de morte por intervenção policial na cidade em 2014. Com a pesquisa da Pública, esse número mais que dobrou: outras 153 vítimas foram identificadas e incorporadas ao banco de dados do PRO-AIM.” -> Tá, o repórter levou em consideração que a violência aumentou do ano passado pra cá? Cadê esses dados?
Tanto a versão de Israel quanto de Yago não há nada conclusivo. No caso de Yago esse trecho “Entretanto, nenhuma arma foi encontrada com Yago e a explicação do BO para isso é curiosa: quando o menino caiu no chão após ter sido alvejado por Evandro, supostos comparsas de crime correram até o cadáver, pegaram a arma e fugiram.”. Encontraram os comparsas e a arma? Sim ou não? Isso foi investigado ou ocultado? No final o repórter não disse nada. Percebe-se que o repórter dá um tom incrédulo à versão do policial. Mas nessa investigação não há nada conclusivo e nem as supostas duas testemunhas foram contactadas.
Realmente coincide com a estatística da população mais pobre, mas agora defender os bandidos e dizer que uma pessoa rouba um carro e um pequeno delito um absurdo, porque a maioria dos delinquentes fogem se logo no inicio se entregasse não teria confronto. Acho sim que os policiais estão corretos na ação não podem correr o risco de vida na duvida se vão ou não revidar. Policia no primeiro mundo em bloqueios ou ordem de parada tem que parar não parou já e motivo para atirar, porque assim salvam vidas de pessoas por atropelamento ou acidentes em uma perseguição.
Depende da situação. O bloqueio é contra um agente terrorista ou contra um motorista bêbado? Pode ter certeza que os franceses ou londrinos vão para a rua e quebram tudo se a polícia abusar da autoridade e fuziliar um francês ou inglês só porque ele está bêbado.
Ah, mas os franceses e os londrinos são pouco civilizados, né? Bom mesmo é o Brasil, com a polícia truculenta! Bom mesmo é o Brasil, em que a população fica calada e não sai para a rua para quebrar tudo quando seus direitos são violados.
Independente de serem jovens, meia idade ou idosos, negros, morenos, brancos ou louros, asiaticos, europeus, africanos, americanos ou ainda da oceania….qa pergunta que não quer calar é: estavam trabalhando?
kkkkkkk
com certeza não.
Eu não sei onde você quer chegar. Pra começar, esse tipo de discurso é usado pra dizer que negro e pobre não pode fazer nada além de trabalhar.
Mas tudo bem. Vou partir da ideia de que você está dizendo que essas pessoas estavam cometendo um crime. Mas a questão é: justiça é a punição de um crime com uso PROPORCIONAL de força. Não se mata um ladrão de galinhas com um fuzil AR-15. Isso não resolve as coisas.
Mais ainda: muitas dessas pessoas mortas não estavam cometendo nenhum crime. Quantas será que não foram mortas porque a presença incomodava? Isso é muito comum com mendigos. As pessoas não gostam da sujeira e da presença e matam. Será que a vida dos mendigos não tem valor?
Seria interessante ver a ficha criminal destes que vc defende.
Se tiver passagem, por crimes graves. Os policiais deveriam não deveriam ser incriminados.
Pois sabemos, que não existe ex-bandido, ex-assassino, ex-estuprador.
Assim como sabemos que, essa gente não gosta de trabalhar, e se não estão trabalhando, irão roubar para sobreviver.
Logo, nada mais justo do que passar fogo neles mesmo.
Eu acho que você está flertando perigosamente com o fascismo. O que vamos fazer? Matar todo mundo que cometer uma infração penal? Isso vai resolver alguma coisa? E mais importante: quem define o que é crime?
Fascismo????
Tirar de circulação, quem só fode com a sociedade é fascismo???
Por que você não começa tirando os nossos políticos de circulação, já que são eles quem mais fodem com a sociedade?
Quando me refiro “ao que estavam fazendo”, não me refiro aos negros e pobres como vc mencionou; leia melhor. Me refiro a desocupados, que poderiam usar melhor o tempo em benefício próprio ou do próximo. Ser pobre não é defeito
Tambem não acho que o fato de estarem sem fazer nada implique em “estarem cometendo um crime”. Justiça é a punição de um crime com o uso proporcional da força! Perfeito! Então que seja usada a força principalmente contra aqueles que deveriam, considerando seu nível sócial, econômico e cultural, conduzir com dignidade as tarefas para as quais foram eleitos. Este é o grande mal deste país: a impunidade e a corrupção. Mas não vou me alongar porque o foco aqui não é discussão sobre política embora este seja o câncer que corrói nossa sociedade.
Com certeza concordamos aqui: corrupção é o câncer que assola esse país. O problema é que tem certas pessoas aqui que defendem matar outras pessoas com fraudes processuais, e você gera mais corrupção ainda, né? Aí não dá! Se precisamos de punições mais duras, então nossas leis precisam alterar isso. Não dá pra ficar fazendo nada por debaixo dos panos. Mas isso é uma outra coisa que precisa ser discutida à parte.
Ok! Mas alterar as leis deste país….conhece algum político disposto a endurecer as leis? Policiais inocentes e no desempenho de seu trabalho, cidadõas civis inocentes….quantos morrem por dia? Quantas famílias choram seus filhos, quantos filhos choram seus pais? Mas os verdadeiros e autênticos bandidos tem motorista e segurança pagos pelo suor do nosso trabalho, pelo dinheiro arrecadado pelos impostos mais altos do mundo. Repito, já viu algum político disposto a mudar um quadro que lhes é altamente favorável? E o povo? Ora o povo…este não conta; não existe no vocabulário destes crápulas.
O grande problema é que o próprio brasileiro legitima as agressões que sofre. Quer um exemplo? As muitas pessoas que descem o pau nos estudantes que protestam por escolas melhores. Essas mesmas pessoas criticam os estudantes, mas aplaudem a inteligência do Lula em roubar. E com atitudes como essas, em vez de se unirem para que tenhamos um país melhor, essas pessoas legitiam o governo que têm. Então sim, é o próprio brasileiro que aplaude a miséria que sofre.
11/12/2015 12h04 – Atualizado em 11/12/2015 12h59
Polícia encontra R$ 70 mil na casa de PM do Bope que está foragido
Quatro policiais foram presos por suspeita de receber propina de traficantes.
Agentes recebiam dinheiro em troca de informações sobre ações policiais.”O Bope é um farol dentro da PM”. Piada do ano.
Não pode falar mau Vera, é tudo santo. Se protegem, deveriam ser os primeiros a entregar os colegas, ou tu acha que os colegas não sabiam, sabiam mas tinham medo de entregar.
queria ver esse povo que está defendendo bandido, passando em frente a uma guarita da PM, e essa ser alvejada pelos bandidos. Assim como o PCC fez, muitas vezes aqui em SP
aí sim, eu gostaria de ver, se continuariam tendo dó dessa raça (bandidos).
Eu não entendi. Você está dizendo que a PM alvejaria o próprio local de trabalho?
Nunca vi uma pesquisa falando quem são os que mais matam, mas não me surpreenderia se a maioria fosse também jovens negros.
O Haddad agora quer se meter no Estado. dados feito pela a prefeitura. desde de quando a prefeitura sabe das coisa da segurança publica. esta na cara eles querem condenar os PMs.
Quantos policiais mortos no Brasil principalmente em SP e RJ, morrem mais policiais que soldados em guerra, ataques a policia em países desenvolvidos é tido como caso de terrorismo sendo o autor podendo pegar geralmente prisão perpetua ou pena de morte, aqui quando preso fica poucos anos na cadeia se for preso. Não comparem o Brasil com países que tratam o crime como crime e não como distorções sociais, países onde a vida humana vale alguma coisa, no Brasil é cada um por si tanto a população quanto a polícia. Detalhe que essa perseguição que a polícia brasileira sofre gera policias desmotivados, e qual é a única instituição que faz alguma coisa e arrisca a vida pelos trabalhadores desse país é a minoria da polícia que ainda trabalha, antes de criticarem postem projetos de leis que protejam a vida dos policias que mantenham assassinos na cadeia que aumenta o contingente da polícia defasado a décadas, que as policias não sejam sucateadas e por ai vai. Quando precisarem chamem os maconheiros, traficantes, esquerdistas em geral.
ta bom então, agora por favor tracem um perfil das vitimas desses marginais, na maioria são pessoas de classe média, estudantes ou funcionarios de postos de gasolina, padarias, farmacias etc, onde a movimentação de dinheiro é grande
Como espero que a pesquisa tenha sido feita realmente por pesquisadores sérios que não possuem nenhum viés ideológico e não estejam fazendo proselitismo político, pretendo usar termos típicos da metodologia científica. A matéria, além de demonstrar claramente suas preferências ideológicas, ela sofisma no mais estrito sentido do termo. Buscar um suposto erro profissional num universo tão vasto de ocorrências, é no mínimo uma vigarice intelectual disfarçada de técnica científica, vez que curiosamente narra-se um fato sem, por exemplo, indicar o processo crime em que ele foi apurado. No caso do HB20, usa-se a expressão “segunda a versão dos policiais o carro acabara de ser roubado”, para depois, e só depois de alguns parágrafos, informar a condição de roubado do veículo. Os pesquisadores fazem questão de externar que há uma ação ordenada da Polícia Militar para “matar jovens, negros e pobres”. Como um mantra visando reformar a realidade, também tal é usado nas análises de homicídios pelo Brasil, que atingem 60.000 indivíduos por ano! É como se houvesse uma guerra étnica (esse não é o termo mais correto, mas não há como usar outro) em nosso país de brancos, ricos e velhos contra pobres, negros e jovens. Como ensina Peter Burke em seu artigo “Violência urbana e civilização”, no livro “InSegurança Pública – reflexões sobre a criminalidade e violência urbana. São Paulo. Ed. Nova Alexandria. 2002”; os perfis de vítima e algoz se confundem. Explicando: quem mata o jovem pobre, negro da periferia é o jovem pobre, negro da periferia! Isso indica que há muito mais jovens, negros e pobres em situação de estrita relação com o crime e a violência, por isso aparecem mais nos confrontos. Não à toa, existem confrontos exatamente por serem jovens. No mesmo livro citado sugiro lerem o excelente artigo de William Hardy McNeill cujo título é “As gangues de rua são uma antiga herança da civilização”, onde fica claro que a violência é da natureza do jovem, no que diz respeito à espécie humana, ao Homo Sapiens Sapiens (é dobrado mesmo!). Outro erro metodológico é somar as intervenções policiais, quando estes estão em serviço e a serviço direto do Estado, com as situações em que estão de folga. E aqui acuso de má fé os pesquisadores, pois lançam desse ardil para muscular seus números e reforçar sua distorcida e sofismática tese. Nesses casos os policiais, sejam militares ou civis (curiosamente os pesquisadores não distinguiram) agiram como qualquer pessoa do povo que busca se defender de um roubo e possui porte de arma! Se desse confronto resultar morte, seja do criminoso ou da vítima (nesse caso temos um latrocínio), continua a ser uma ocorrência comum e como tal deve, metodologicamente, ser tratada. Para que se prospere a tese dos pesquisadores, eles têm que demonstrar que em todas (eu disse todas!) as intervenções policiais em que ocorreram morte, sem exceção, foram negros, pobres e executados a sangue frio! Se isso não for assim, fica clara a intenção de sofismar e distorcer o resultado da pesquisa. Enfim, apesar de tanto reclamarem dos tais autos de resistência (que em São Paulo não são mais realizados desde 1983), estes possuem previsão legal em nosso Código de Processo Penal, artigo 292. Cabe ainda outra ressalva aos pesquisadores: quem os arvorou no direito, enquanto meros pesquisadores, de definir quem é preto ou não! O Estatuto da Igualdade Racial deixa isso a cargo dos indivíduos, pois são assim aqueles que se autodeclararem. Não podem os pesquisadores, em obediência aos rigores metodológicos e à honestidade intelectual emprestarem eles tal condição.
Não é assim que se faz estatística. Isso não é matemática, é politicagem .
Eu quero saber quantas são as vítimas dos “jovens negros”. Existe um levantamento sobre isso? Não né? Isso não é importante….
Seu argumento não é comparável, cara. Traficantes e bandidos, por exemplo, tem motivação completamente diferente para matar, que geralmente é econômica. Eles não matam a vítima porque ela é branca. Veja que eu não estou defendendo o assassinato das vítimas, que é sempre um absurdo. Estou só apontando que a motivação é diferente.
Que argumento? Comparável com o que? Do que você está falando? Preste atenção no que você mesmo disse e depois a gente conversa.
Alex, sou da área de ciências exatas e essa “estatística” apresentada não foi feita por um matemático e sim por militonto qualquer. O papel usado nesta estatística não serve nem para limpar a bunda.
Antonio…. Eu percebi isso mesmo. É só ver nos comentários que “a coisa” não é bem assim.
Onde moro e não é num favelão pois esta chwio de boas casas e pessoa honradas traficantes passam o dia inteiro e a noite também em carros NOVOS, tocando musicas que são ordens aos seus “empregados”. Antes de passarem, o silencio é absoluto! Pela madrugada vc vê zoando pelas ruas hordas de crianças de 4 a 12 anos tudo sujas e descabeladas vindo de uma noite de “laranjas” . Festas regadas a cerveja, assado quase todos dias e sempre em fim de semana. Ninguém pega ônibus p/trabalhar, mas todo incio de mês tem fila quilometrica das mulherzinhas do funk indo receber o bolsa futaria. Tudo pago pelaestorsão do pai de familia, do empresario que gera emprego, pelo doente que morre na porta de SUS, pelo idoso que passa fome com o minimo de salário que recebe. isto aqui é uma nação? Faça-me o favor, isto aqui e a autentica casa do diabo.
Então ninguém trabalha em favela?
Perfeito seu comentário. E se continuar do jeito que está as coisas vão piorar muito.
“…. entretanto, poucos policiais se ferem nessas circunstâncias…”
Ou seja, segundo a lógica o policial OBRIGATORIAMENTE tem que se ferir, ou até morrer, para que o bandido efetue seu roubo com sucesso. Congresso em Foco! Vai Esquerdar lá no RJ!
Não é esse o raciocínio. O raciocínio é que se essas pessoas REALMENTE estivessem armadas, o número de óbitos seria bem maior. Como, em 397 ocorrências, o número de óbitos de policiais é zero nos casos em que supostamente houve troca de tiros?
Na próxima troca de tiros sugiro que você vá lá com um buquê de flores e resolva a questão.
Você LEU a reportagem? NÃO HOUVE troca de tiros. A reportagem analisou justamente os casos em que as vítimas estavam desarmadas.
A estória tem versões conflitantes, a da policia e a dos manos. Qual a verdadeira? A imprensa é sempre contra a policia, portanto é bom ter cautela na leitura.
Cara, do que você tá falando? Que manos? As vítimas dos casos que foram apuradas estão mortas. Debaixo da terra.
Então a acusação partiu de onde ? Do repórter ?
Que acusação? Cara, lê a reportagem. Não tem acusação direta nenhuma ali.
Cara, tem um vídeo no youtube de uma psicologia dando uma palestra dentro da PM. Ela faz uma “recomendação” para que os PMs não sofram processos. E a recomendação é: que o polícia só atire DEPOIS QUE O BANDIDO ATIRAR NELE. Eu juro, isso está gravado. O Brasil é o pais onde o poste mija no cachorro… tudo aqui é invertido!
Mas isso não é relevante aqui. O relevante é que essas pessoas que supostamente entraram em troca de tiros NÃO TINHAM ARMAS em punho. Elas foram executadas de perto, e os PMs forjaram a troca de tiros.
Ok, e qual é a porcentagem de policiais que forjam cenas de crime? Que acontece, evidente que acontece. Existem bandidos em todas as profissões. Mas eu quero saber a porcentagem.
Só agora nós começamos a desvendar esse tipo de crime, graças aos civis que gravam essas cenas e arriscam a própria segurança. Como você quer que tenhamos porcentagens claras?
Ah, entendi. Vocês não tem estatística nenhuma que demonstre que a PM é uma instituição majoritariamente corrupta. Você só está aqui palpitando sem base nenhuma. Beleza.
Ué, precisa? Você acredita na honestidade da PM com toda essa lama vindo à tona?
PMs honestos são exceção, e não regra.
Lama? A lama que estou vendo é do PT e sua corja que assaltaram o pais. Qual é a relação disso com a PM?
E falar que PM honesto é exceção é coisa de gente sem caráter. Vai se tratar, cara. Se você mesmo admitiu que não tem dado nenhum comprovando isso, como você tem a cara de pau de vir aqui escrever um treco desse?
Exceção? Que exceção? As milícias no tráfico do RJ são exceção? Os policiais desequilibrados e drogados são exceção? Os grupos de extermínio em SP são exceção? Você só pode ser PM para falar isso!
Se a PM é assassina desse jeito que você diz, me fala quantas pessoas da sua família a PM já matou? Quantos amigos seus a PM já matou?
Eu não vou mais me estender nesse debate. Se você quiser tanto ler sobre corrupção na polícia militar, digitar “polícia militar corrupção” no Google vai te dar 685.000 resultados. Dá uma olhada: https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=pol%C3%ADcia+militar+corrup%C3%A7%C3%A3o
REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL JÁ! FIM DA PROGRESSÃO DE PENA! FIM DA PRISÃO DOMICILIAR! FIM DAS “SAIDINHAS” DOS FERIADOS!
Tentei dar 2 positivos pra você mais não consegui, cara
Ge Lopz, concordo com você em quase tudo. com exceção da redução da maioridade penal. Pra mim, deve ser como nos EUA. Independentemente da idade, se a pessoa cometer crimes graves, será punido severamente. Lembra do atirador de Washington? O moleque que o auxiliava pegou prisão perpétua. Assim deve ser. E tem mais! Vai trabalhar pra se sustentar na cadeia e aprender a ser gente.
No dia em que a PM começar a explodir dezenas de inocentes nas ruas, aí eles vão dizer que a PM é a “instituição da paz” e que não se pode generalizar todos os PMs. Quem sabe assim a PM ganha o respeito deles.
MINISTERIO PUBLICO NO RIO DE JANEIRO FUNCIONA:
AQUI O MINISTERIO PUBLICO É PARTIDARIO E CORPORATIVISTA
AQUI A POLICIA PODE COMETER VARIAS CHACINA QUE NENHUM COMANDANTE VAI SER EXPULSO OU PRESO É OU NÃO CORONEL TELHADA,ESTOU MENTINDO!
Esse reporte, é um canália defendendo bandido, como a UOL deixa um irresponsável publicar algo assim. A policia de SP custa manter a ordem já que neste Brasil não tem leis e vem um FDP desse escrever um lixo de artigo igual a este ! O PT deve tá pagando bem para você né reporte !
Jornais chapa branca, não influência o povo mais !!!! CHEGA DE ESCUTAR MERDA, DESSAS MATÉRIAS TENDENCIOSAS.
A MAIORIA DOS JOVENS BRASILEIROS SÂO NEGROS E MULATOS, LOGO QUEM MORRE MAIS. SÂO ELES..NÂO TEM AQUI DESCEDENTES DE SUECOS PARA MORRER. E O OBVIO., TUDO SE LEVA PARA O RACISMO,,OS POLICIAIS TAMBEM BOA PARTE SÂO NEGROS. O BRASIL E UMA AFRICA NA AMERICA DO SUL. NÂO EXISTE PAIS NO MUNDO COM POPOLAÇÂO MAIOR DE NEGROS QUE O BRASIL.NEM NA AFRICA, PESQUISEM….
POLICIAIS QUERIAM TESTAR A METRALHADORAS:
ESSAS ARMAS NA MÃO DE POLICIAIS SÃO UM PERIGO:
JOVENS NEGROS EXECUTADOS PELA POLICIA DO RJ:
SAINDO 1º EMPREGO FORAM EXECUTADOS:
POLICIAL TENTOU FORJAR COLOCANDO ARMA PROXIMO DO VEICULO:
É que era bandido! A polícia não dá ponto sem nó! A polícia não falha! É exceção!
Etc, etc, etc…
Tira essa imagem, Brunno. É muito chocante.
Quanto ao inicio já esta claro que os lindinhos tinham roubado um carro. Ora, a lei é clara, NÂO PODE furtar, roubar, matar, portar armas sem licença, traficar drogas, consumir, fazer toda ordem de outros crimes como estupro, brigas, lesão corporal…TODAS ESTAS ATITUTES ANTISOCIAIS QUE CAUSAM DANO A OUTRAS PESSOAS, FORAM PRECEDENTES a policia ir atrás de alguém para detê-las ou já ter de apreende-las pelos crimies já praticados. Esta cambada de perversos nunca estava na igreja rezando ou em casa vendo TV quando a policia os deteve. Andam sempre pelas ruas como monstros atacando quem lhes passar pela frente. A POLICIA bravamente e a troco de vintém arrisca sua vida indo atrás destes monstros, todos dias. Milhares de policiais e até suas familias são tiro ao alvo desta gentalha sem ordem alguma na vida e criada pelo Bolsa PT e outros vadios para serem meros criminosos. Meros problemas sociais insuflados pela malandragem de receber dinheiro público de graça a troco de parir mais e mais criminosos (eleitores) e também pq não lhes é imposta a real responsabilidade de manter os filhos que fazem.. As cidades estão sitiadas por esta escória! Vir com reportagem MIMIMI de gente que enche com seus atos criminosos os cemitérios de pessoas de bem é no minimo caso de ONU, vir defender este esquadrão de marginais que a policia tem de lidar diariamente! Morte a todos estes monstros isto sim. O cemitérios esta cheio de crianças, pais de familia, jovens e idosos decentes, que barbaramente foram assassinados por esta cambada.de monstros. A população é mais da metade afrodescendente pura ou de algum grau de miscigenação, e mais de 17% fazem parte dos RICOS do Brasil, então usar apelativo mimimi p/se manter no poder a roubar a nação abaixo de demagogias já ENCHEU. E NÃO “COLA “MAIS”! IMPEACHMENT JÁ nos criadores de criminosos e ordem na vida ou a policia e o povo decente pora fim logo a isto.
Pessoal do site, faça uma estatística dos comentários… 95% das pessoas estão reconhecendo na polícia pessoas honradas e decentes que cumprem seu papel. Ou seja, a ideia esquerdista e vitimista de vocês não deu certo.
Cansei desse tipo de reportagem tendenciosa. Querem vitimizar um lado da sociedade, colocando os policiais como os algozes, para acobertar a realidade de que toda a nossa sociedade está cercada por marginais de todas as raças e se isso ocorre é por falha de gestão dos nossos governantes. Tem que se endurecer as leis do nosso país e acabar com as flexibilizações que apenas induzem os marginais a permanecerem no crime. Os presídios deveria ser um ambiente de ressocialização, com trabalho para pagar a sua permanência enquanto preso, com equipes de psicólogos e psiquiatras tratando dos mesmos regularmente, visitas apenas atrás dos vidros para não haver riscos da entrada de drogas e bebidas e ao voltarem a sociedade, monitoramento e até mesmo encaminhamento para o trabalho.
90% dos traficantes, assassinos, estupradores e lideres de quadrilha são jovens, pobres e negros. E a maioria destes é MENOR DE IDADE. Policiais mortos por bandidos também são na sua maioria POBRES E NEGROS/MULATOS. Por que NUNCA aparece uma pesquisa comprovando isso? Talvez porque TODO MUNDO já saiba disso também. MAS NENHUMA “ENTIDADE” DE DIREITOS HUMANOS, POLÍTICOS E A IMPRENSA TEM INTERESSE EM LEMBRAR. Por quê? Pais da hipocrisia.
Isso é só uma matéria tendenciosa, para tirar o foco do IMPEACHMENT DA DILMA.
COISA DE ESQUERDOPATAS.
Não vejo razão para tanta revolta de um estudo sobre atuação policial, a policia não é paga para matar, matar é uma consequência de extrema necessidade, como legitima defesa, mas não é o vemos em muitas abordagens forjadas e inadequadas com adulteração do local, ela não necessita de quem manchem sua credibilidade, ela faz isso por si só, a crítica que se faz e o despreparo de muitos soldados para a atividade policial, isso sim, culpa de uma politica de segurança publica amadora, que a meu ver, deveria ser exemplar, levando em consideração a perpetuosidade do PSDB na administração do Estado Mais rico do Brasil, se arrogando de exemplo de administração publica, que parece satisfazer a população, popularidade muito pouco ameaçada, mesmo com problemas em diversos setores, educação, saneamento básica, etc.., é quase uma unanimidade.
Já presenciei uma “suposta” reação armada contra PMs….Agora, eu queria saber se existe um levantamento de quantos PMs os “supostos “bandidos matam e se a culpa é da PM também.
Eles não são vítimas, brancos, pardos, negros ou de qual cor ou raça forem, bandidos são pessoas do mal e como tal devem ser tratados. Nós cidadãos de bem, que trabalhamos e fazemos o bem dentro do nosso possível é que devemos ser alvos de pesquisas para saber quantas pessoas de bem são assassinadas e por quem ou porque, como se eu e todo mundo não soubéssemos.
Vamos trabalhar de verdade pra fazer esse país um lugar seguro para, como disse antes, as pessoas de bem poderem trabalhar e usufruir do fruto de nosso trabalho com segurança. Isso é o minimo que voces podem e devem fazer. O povo não é bobo mais, está acordando, voces não nos influenciam mais.
A honestidade não tem raça ou cor assim como a perversidade.A avaliação de um homem tem de ser feita pelo seu caráter e seu modo de agir dentro da sociedade que vive, O resto é demagocia de ladrao metido e governo como em cargo eletivo.
EXECUTADOS PELA POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
A GLOTRIOSA PM:
TODOS DEITADOS COM A MÃO NA CABEÇA FORAM EXECUTADOS:
A POLICIA FALOU QUE FOI TROCA DE TIROS, CANALHAS COVARDES!
mais um…..
Quem devia dar exemplo faz isso, e depois querem RESPEITO. O povo têm medo e o respeito já acabou faz tempo.
Pessoal, acho que a MARIA DO ROSÁRIO está escrevendo aqui, usando outro nome…
kkkkk. pode crer.
Fazia tempo que eu não via uma matéria tão irresponsável!
A “vítima é negra, jovem e do sexo masculino” por que a maioria dos bandidos são assim!
E entenda que isso não é racismo, é estatística, pois infelizmente estes fazem parte das classes menos favorecidas.
É o mesmo que falar que na Suécia as vítimas são todas “brancas”
Favor jornalistas, se informar sobre VIES DE PESQUISAS antes de publicarem asneiras
Pois agora sugiro outro Texto:
Quem os bandidos matam em SP.
Respondo, matam o trabalhador pagador de impostos que pagam a agência pública podre que escreveu essa merda de texto e, nem mesmo a decência de assina-lo, teve.
Que matéria ridícula. Provavelmente feita por algum jornalista frustrado e metido a “revolucionário”. Caras, desistam… acabou para vocês. A máscara de vocês já caiu e a população acordou. Se a polícia fosse majoritariamente assassina como a matéria prega, a população inteira já teria sido morta, seus idiotas. Vocês deveriam ter vergonha da maneira como atrasaram o pais com esse pensamento canalha e nojento. Vocês são desonestos pois usam números absolutos ao invés de proporcionais, invertem a lógica, criminalizam quem está salvando vidas… vocês deveriam procurar outra profissão.
Muitos comentários fazem referência em quantos PM são assassinados, a questão aqui não é esta, a Segurança Pública existe para servir e proteger o cidadão. Uma polícia que mata indiscriminadamente deve continuar existindo?
E onde você vê “policial que mata indiscriminadamente”? Ou você acredita nessa matéria patética que pinta a corporação inteira da PM como um bando de psicopata que saem atirando em qualquer pessoa a esmo?
NORTH CAROLINA: NEM UM PRESÍDIO, MAS CENTENAS DE CEMITÉRIOS.
FANTÁSTICO!!!
A ane não sabe nem interpretar texto em português, imagine em inglês. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pois é, amigo. Saiu um estudo estes dias, publicado no mundo inteiro, dizendo que embutidos, tipo salame, MORTADELA – os petistas falam mortaNdela -, e afins dão CÂNCER – acho que NO CÉREBRO.
Pois é, faltou dizer no tal levantamento que os negros e pardos também são criminosos em maioria. Isso não é perseguição, é apenas estatística.
tem uma moça aí, dizendo que tem de recuperar os bandidos.
Achei um lugar excelente para recupera-los, podem ficar lá o tempo que for necessário.
A CASA DELA, óbvio…
a população já percebeu a farsa e a tendenciosidade dessas mídias. bandido fica bom temperado com azeitona, para ser comido pelo bicho a 7 palmos. Essa mídia vem com esse argumento hipócrita de jovem negro. mentira, na minha vila tem um monte de branquinho, tudo bandido, empinando moto, enchendo o saco, dorme de dia, e sai pra roubar a noite, matar trabalhadores, violentar, cheirar cocaina, destruir familias decentes. eles não respeitam pai, nem mãe, nem professores, nem vizinhos. a polícia eles terão que respeitar. parabéns á PM de São Paulo, do Brasil e do mundo.
O que deveriam fazer, é treinar 1/3 de toda a PM (os mais aptos logicamente) com o pessoal da ROTA
1/3, não!!! A PM inteira deveria ser como a ROTA.
O que é isso ? Estado Islâmico ? Aliás já descobriram quem matou o sargento da Rota, esposa também policial, família e o menino Marcelinho que levou a culpa ? Arquivaram o inquérito ? Porque será ?
É a ROTA.
Polícia que ainda causa medo nos bandidos. Já que, quando ousam trocar tiros com eles, em 99% das vezes, vão conhecer o capeta.
Simples quando sofrerem um assalto violento ou mesmo tenha alguém de sua família violentada… Não faça BO. Pra que??? Você acha que a polícia não é necessária. Vá se queixar ao Bispo.
Pelos comentários aqui esta infestado de PM, Pau Mandando do governador, Apoio a Policia , SIM, para a Militar ” Não” , essa raça é o recalque que sobrou da ditadura , são pagos pra bater em cidadão de bem , oprimir , humilhar , abusar do poder e matar inocentes.A minoria que tenta ser diferente é massacrada pelo próprio sistema .
No mínimo, andou vadiando e já levou umas borrachadas.
Graças a Deus nunca, quem deve ter levado por trás de um PM foi você e deve ter apaixonado
Haha, quando precisar da Polícia não ligue pra ela, chame o Batman ou Super Homem.
Está parecendo o discurso dos drogados da USP que criminalizaram a Policia por não poderem usar suas drogas sem serem importunados e depois que a Policia saiu de lá como queriam começou a ter vários registros de roubos e estupros no Campus e depois disso voltaram atrás e foram pedir que a Policia voltasse pra lá para fazer rondas, kkkkk, a Policia é tão ruim até o ponto que não for precisar dela, não generalize.
Chamo sim , a Policia Civil, sempre o mesmo discurso medíocre chama o Batman !! bem coisa de retardado sem argumento. Se gosta de PM leva um pra sua casa .
Discurso retardado é o seu discriminatório, generalista e vitimista, deixa de demagogia e hipocrisia cidadão, se quer viver em sociedade que cumpra as regras e se quer viver a margem da lei e transgredí-las que pague por isso seu energúmeno de merda.
É tão, mas tão imbecil que liga pra Policia Civil que atende pelo 190 o caso, mas quem vai de apoio a ocorrência é a militar, ou o manézão acha que vai ligar pro 190 e um carro descaracterizado da Civil ou uma viatura da Federal vai chegar pra te apoiar, kkkkkk, tua bunda tem inveja dos seus dedos por produzirem tanta merda.
Cara volta para o supletivo , analfabetismo funcional é característico de pessoas do seu tipo, quanto a bunda você deve entender bem do assunto, imagino que sua paixão pela PM deve ser por isso , levou uma esfoladinha,gamou né !
É tão imbecil que acha que quando se vive em sociedade e respeita algo é paixão, o seu cérebro deve ser atrofiado de tanta droga que deve usar, fala mais besteira que estes MAV’s pagos pelo governo, seu manézão não é questão de gostar e sim respeitar, coisa que pelo jeito não sabe e não consegue, deve ter sido preso e comeram seu toba na cadeia e pegou ódio por isso, cuidado para não ser pego fazendo algo ilícito e voltar de novo pra lá, falou “bandidão virtual”, kkkkkkk.
Quem mais sofre a população que tem condições melhores….
Na sua vasta maioria são brancos e brancas….
Paga rios de imposto e recebe paulada, a maioria não teve nada a ver com a escravidão, ou a escolha da mulher ter 10 filhos sem condições….
Tá bom, se não tivessem roubado o carro,estariam vivos.Não tem nenhum anjo aqui ou ali. Ou querem que a policia aborde na base do: por favor senhores….
Eu acho, só acho, que antes de criticar a policia deveria ver as condições de trabalho dela. Vagabundo fica chamando político de DOTOR e esquece que se tem algo errado no país é culpa deles. Um exemplo disso é a pacificação. Coloca um container da PM e os DOTOR acha que tudo está resolvido. Sobe lá soldado e dá seu jeito que dinheiro para equipamento, para treinamento, para melhorar o salário não tem. Temos que fazer estádios e olimPIADA. RIP braZil.
Veja o caso dos estudantes que apanharam na mão da PM. Quem é que é a força que legitima o governo dos corruptos? Quem é que atira balas de borracha em você quando você sai para protestar por um Brasil melhor?
“TEM MULHER AÍ” QUE LEVOU UM FORA DE UM PM E AGORA FICA CHORANDO AS PITANGAS, ACUSANDO A CORPORAÇÃO INTEIRA. SÓ PODE…
bons tempos
Quem conhece Marcuse, sabe como este Congresso em Foco é um lixo esquerdistas.
Porque não fazem um levantamento de quantos policiais negros e brancos foram assassinados em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Sem falar que se a maioria dessas “vítimas” falo isso sem medo de errar ( eu disse a maioria nem todos é claro) se tivessem uma estrutura familiar patriarcal , com pais e mães presentes não estariam mortos.
Mas há um jogo sujo da esquerda: incentivam sexismo, pão e circo,, doutrinação e não educação, feminazismo, destruição da familia, etc etc etc consequentemente mais e mais mãe solteiras, “pais” ausentes e irresponsáveis, mais bolsa familia, mais dependencia do governo.
E quem fala aqui é um NEGRO que veio de classe média baixa e NUNCA virou bandido, estou , se formou, sem ajuda de bolsa e nem de cotas…SAIBAM que não sou excessão .
É que você se julga especial.
Se especial é usar o cérebro e não ser manipulado pelos esquerdopatas como os editores do Congresso em Foco, professores de esquerda e por aí vai isto é um elogio e fico feliz por isso. E mais feliz porque minha filha que é NEGRA e estudou em escola pública se negou a fazer o vestibular por cotas, pois ela não se considera pior ou melhor que um branco
Esse corporativismo me envergonha, policial errou os colegas deviam entregar o cara, ou “eliminar” como fazem com os bandidos. Mas não, tentam justificar o injustificável. Fim da PM militarizada, já fui militar e sei o que estou falando. E se tentar denunciar o colega pode acabar morto também, tá cheio de policial que é sócio de bandido. Se fizer exame toxicológico na corporação, principalmente a noite, a maioria cai…
Notícia enviesada demais. Não querendo defender a PM, até pq é notório o despreparo e truculência de alguns membros da corporação, mas é evidente que em confrontos onde o civil morre, espera-se que não haja um policial morto. Pq não mostrar o outro lado, a quantidade de policiais mortos onde o bandido não morre? Pra quem tem curiosidade, a proporção é 1 para 4. Isso mesmo, cada 4 “vítimas” da nossa PM, um policial morre, geralmente sem chance de defesa. Não sei o que passa na cabeça de cada um, mas pra mim, você saber que a sua chance de morrer em relação a um bandido é de 25% é assustador, e isso evidentemente reflete na maneira como irá agir, afinal ninguém quer morrer, não é mesmo? Sem contar que é um tanto quanto de má fé afirmar que a PM é a culpada pela morte dos jovens negros e pobres. Quem mata essas pessoas é o nosso governo sujo e corrupto (sem menções partidárias, ok?), que pouco ou nada faz para que esses indivíduos realmente deixem de fazer parte do grupo alvo de ações policiais mais truculentas – as quais tanto aqui quanto em qualquer outro país se concentram nos bolsões de pobreza.
Já começou misturando as bolas. A polícia civil é diferente da militar. Além do mais, policiais são mortos em vários outros tipos de caso. O que a reportagem apurou foram as mortes que ocorreram quando os PMs alegaram troca de tiros por civis. E nesse universo, não houve mortes.
Mas hein? Amigo, você quem misturou as bolas, em nenhum momento mencionei polícia civil. Depois, é evidente que a reportagem falou apenas sobre mortes com trocas de tiros por civis, e é justamente esse ponto que contestei, não faz sentido sua colocação. Vou deixar mais claro para você: nessas estatísticas não se espera morte de policial – é fato notório que quando um lado morre, o outro não morre. Se esses PMs mataram ou não civis inocentes é outra história – infelizmente há sim policiais corruptos (como em TODAS as profissões) que adulteram BO para alegar qualquer coisa que seja (mas convenhamos que este tipo de notícia factóide passa a impressão de que toda a PM é suja). Citei a estatística de mortes de policiais justamente para ilustrar uma das possíveis causas de toda essa truculência – não que isso justifique as mortes inocentes, mas explica muita coisa.
Essa midia eh podre msm bando de aliados das facções criminosas,querem agora inverter os papeis,pq soh divulgam dados de quem a policia matou?? mostrem tbm o prejuizo que os bandidos dão pra sociedade de bem!!! e ainda tem gente que cai na labia dessa gente.
Sinceramente, a quantidade de gente desajustada (de todas as correntes ideologicas) e neofascista nos comentários me assusta. As pessoas repetem que os PMs são mortos “por bandidos”, mas não páram para analisar que a reportagem disse que nenhum PM foi morto nesses confrontos. Justificam o assassinatos de negros e pobres, que sempre valem menos que os ricos.
E tem mais: se um PM intimida que nem bandido, mata que nem bandido, é tão corrupto quanto um bandido, e é tão ou mais violento que um bandido, qual é a diferença dele para o bandido?
POLICIA DO BRASIL…A policia que mais executam jovens forjando troca de tiros toda guarnição da policia militar portam armas frias para forjar tiroteio (pistola,trinta e oito e ate metralhadora) CHACINAS: ESSE ANO PESSOAS DESARMADAS FORAM EXECUTADAS PELA POLICIA MILITAR MAIS DE 18 CHACINAS: OSASCO 23 MORTOS,,CORINTHIANS 9 MORTOS,,OSASCO DE NOVO 9 MORTOS,, SÓ EM SÃO PAULO SÃO MAIS DE 700 MORTOS EXECUTADOS PELA POLICIA MILITAR..RIO DE JANEIRO JOVENS EXECUTADOS DENTRO DO CARRO….CONTABILIZANDO SP,RJ,MG,AM, ETC…SÃO MAIS DE 10 MIL EXECUÇÕES POR ANO…TRABALHEI 19 ANOS SEI COMO FUNCIONA ISSO! ATIRA PRIMEIRO PERGUNTA DEPOIS… CORONEL TELHADA FOI CONDENADO POR EXECUÇÃO DE UM MENDINGO E POR FRAUDE PROCESSUAL….O NEGOCIO DELES É SANGUE E MIDIA…ASSIM ELES SÃO ELEITOS.
A pergunta que não quer calar é: por que esses PMs matam pobres, negros e mendigos? O que está por trás dessa matança?
Simples, porque negros e pobres, incluindo pobres negros são os que mais cometem crimes com armas de fogo, inclusive atacando a polícia.
Sim, mas essa é só uma parte da verdade – e não é relevante na reportagem, considerando que ela está falando de vítimas que foram alvejadas estando desarmadas, e que a PM forjou a troca de tiros. Mas forjou por quê? Se eles estavam desarmados, por que foram alvejados? Qual é o objetivo disso?
Talvez você tenha visto, no RJ, um caso de um vídeo feito por moradores da favela, em que, após os PMs matarem um garoto aparentemente inocente, eles aparecem no vídeo colocando uma arma na mão do moleque já morto e dando um ou dois tiros para o alto. Isso causou um reboliço enorme, os PMs foram chamados de assassinos de crianças inocentes etc. Passaram-se poucos dias e já começaram a pipocar na internet as fotos deste mesmo moleque traficando pra cima e pra baixo no morro com metralhadora na mão. O fato é que a PM paulista não dá ponto sem nó. Podem ocorrer equívocos até, mas quando ela mata, é porque já sabia quem era o morto e o que fazia nos bastidores, quando não havia ninguém filmando.
Vi sim. Vi e fiquei revoltado.
Já eu e todas as famílias formadas por cidadãos de bem, principalmente que tiveram um ente querido assassinado por traficantes “di menó”, ficaram aliviadas.
Aposto que o João Pedro, o garotinho de 10 anos que morreu fuzilado no carro, também era traficante, não é? Afinal, a polícia não dá ponto sem nó!
O que a reportagem quer dizer? Que a PM de São Paulo sai procurando jovens negros para matar? Parece isso. Ou será que a maioria das pessoas que entram em confronto com a PM são jovens e negros? Melhor, nem negros, mas pardos e negros. O texto insinua que brancos que não são jovens cometem crimes à vontade nas ruas de São Paulo e não são importunados pela PM?
É justamente isso. Aliás, grupos de extermínio existem desde a época do Getúlio. Só mudou a argumentação.
Hoje também saiu no uol, um morador de rua negro que passou em primeiro lugar em um concurso publico. Vc colhe aquilo que vc planta.
gostaria que os jornaleiros do grupo folha infamassem quantos e quem são os cidadãos vítimas do crime organizado em SP. a PM então mata jovens negros, é isso? e o crime organizado mata quem? por favor ilustrem, as vítimas do crime organizado são jovens, quarentões ou idosos? brancos, negros, pardos ou orientais? porque o discurso subliminar do vosso texto deixa a impressão de que a PM é um grupo de extermínio cujo, alvo é a população negra. portanto, eu pergunto: e o crime organizado, meus caros, mata quem? mata a PM? ou mata apenas cidadãos brancos? se a PM é o grupo de extermínio que está dizimando a população negra em SP, quem nos salvará? o banditismo? devemos nós cidadãos convocar o crime organizado para nos defender da PM? o que sugerem os brilhantes jornaleiros do grupo folha? por favor, ilustrem suas sugestões com as estatísticas sobre o crime organizado cujo, papel da PM é combater. Aguardo ansioso vossa réplica
Basta ver a quantidade de jovens mortos envolvidos com o tráfico de drogas que são assassinados por traficantes. Interessante que parece que os bandidos tem licença pra matar, quem eles bem quer, incluindo policiais. Moro em Porto Velho, e todo dia tem jovens mortos por traficantes. E não se vê revolta da população contra os traficantes. Mas se a polícia mata uma pessoa, se for jovem ou negra. Já é taxado de bandido. Quando se puxa a ficha do indivíduo vai ver o santo que é. Lógico que amigos e familiares defendem o cara. Vemos exemplos nas favelas, quando mata um chefe do tráfico que o povo se revolta contra quem matou o bandido!
“Das 277 vítimas analisadas no PRO-AIM, 241 eram jovens, ou seja, tinham entre 15 e 29 anos. Com um detalhe alarmante: quase um terço delas eram menores, com idade entre 13 e 17 anos. Os negros também foram maioria: 65% das vítimas verificadas no PRO-AIM.” Redução da maioridade penal na prática. As vítimas, todo mundo já sabe quem nosso sistema de “justiça” deseja.
Tenho muitos amigos e colegas negros. Todos trabalhadores
E não conheço nenhum que se ferrou na mão dos policiais.
Os caras estão roubando, matando, fazendo alguma merda. Aí se fodem na mão dos PM. E vem com mi mi mi…. de que é por causa da cor.
Isso é igual aos homossexuais, o cara faz alguma merda, mexe com um homem. Aí toma umas porradas, é já vem dizendo que é homofobia.
A pior raça que tem, é a que vive de VITIMISMO.
PARABENS A POLICIA PAULISTA !!! Podem chorar esquerdistas de partidos ruins como PT, PSOL, PC do B e REDE pois a policia esta fazendo o seu trabalho combatendo roubo, assassinato, trafico e estupro! Alias, jamais votarei no PT, PSOL, PC do B e REDE que são desta esquerda que tem dó de marginais.
CANALHAS!!!! Matéria tendenciosa ” a vítima típica dos homens fardados é jovem, negra ”
Esses pseudos jornalistas não sabe o que é uma PERIFERIA, vão bater o bumbum lá pra ver como a bandidagem esta dominando a sociedade…. CANALHAS!!!
Nossa que reportagem lixo!!! Tendenciosa!! Do jeito que é feita parece que a PM só matou monge, ou pessoas religiosas saindo da igreja.. palhaçada..
Matou negros e pardos? Estranho, né, afinal somos um país nordico, a maioria é branca ariana. Na Africa tb anda morrendo muitos negros, é de se preocupar… Tb esses policiais alemães que nós temos, matam só por preconceitos…
Até imagino quem linha de pessoas fizeram essa matéria.
Bando de mau-caráter!!
Para começar vale lembrar que essa autora do texto, a Agência Pública, é uma reunião de pessoas entre as quais se inclui o blogueiro da Folha e Uol que não admite opiniões contrárias e nem comentários, o Sr. Sakamoto. Quero crer que os demais componentes do grupo pensem como ele, esquerdistas de carteirinha, comprometidos até a raiz dos cabelos com os chamados Direitos Humanos que todos conhecemos. Logo, eles estão de um lado, e nós, cidadãos de bem e a polícia, do outro. Essa estatística deles é simplesmente ridícula e tendenciosa. A maioria dos comentários já feitos aqui, definem bem o assunto.
o que falta no país, é um massacre igual ao do Carandiru, por ano.
Com certeza, não estaríamos nessa situação de merda.
Hoje prenderam mais 4 policiais melicianos envolvidos com o tráfico, passando informação e negociando armas apreendidas. Bandido bom é bandido morto, inclusive esses, ou estou errado ??? E quando pararem de matar moleque desarmado e criança a população passa a ter mais respeito, por enquanto não existe respeito e sim medo da polícia.
Inversão de valores, seus safados, podres! PM é oque nos resta de bom nesse estado de bosta e falido! SAFADOS
Bandido bom não é simplesmente bandido morto, mas sim transformado em peneira pela polícia, ou então morto da mesma forma que mataram pessoas inocentes, jogando álcool e tacando fogo etc.
Quantas vítimas ali mataram pessoas inocentes? Nenhuma das vítimas respondia por homicídio na reportagem. Pelo jeito os próprios policiais vão se exterminarem, pois são eles que matam pessoas inocentes.
O que tem de bandido não fichado ainda cometendo crimes por aí. Quando o “anjinho” aparece morto na reportagem, causa comoção. Mas é preciso ver quem era o anjinho nos bastidores, longe das câmeras.
…É ridiculo falar que a arma dos indivíduos é de baixo calibre, o que
importa, por ser de baixo calibre ela não mata??? Os policiais tem que
reagir e ponto. Trocou tiro com polícia, então é bandido.
Em grande parte, a mídia é uma verdadeira porcaria mesmo, muito tendenciosa.
Negro, quando interessa às estatísticas, envolve até o pardo de tom mais claro de pele.
Não existe uma ação direcionada de polícia ou do policial para matar pretos e pardos. O que existe é uma situação social em que a maioria dos jovens expostos a ela tem esse tom de pele.
Mas não, qualquer matéria feita por um esquerdinha terá que se ser sempre enviesada.
Vamos lá, e qual é o percentual de pretos e partos no crime?
É bem difícil ver um loiro de olhos claros batendo carteira, deve ser por isso q ele nao vira “vitima” da policia.
nem vou ler essa matéria idiota só pelo titulo.
A policia já não é boa.. e a mídia não perde uma oportunidade de desmoralizar ainda mais.
O que esperar se foram treinados por capitães do mato e torturadores da ditadura?
Embora nossa população a maioria seja de negros e pardos, para o uol tem que morrer mais brancos.
Toda vez que eu vejo alguém ser assassinado com requintes de crueldade, em frente à família, torço para que não seja alguém de bem, mas sim justamente estes que defendem bandidos e criticam a pm, como por exemplo estes estudantes esquerdistas, facilmente influenciados pelos professores ricos da usp, que dizem odiar a classe média, quando são assaltados, assassinados, as garotas estupradas etc. dentro mesmo do campus. Sempre que vejo estas notícias, tenho a convicção de que a justiça está sendo feita.
É UMA TOTAL INVERSÃO DE VALORES CRIMINALIZAR A POLÍCIA E DESCRIMINALIZAR BANDIDOS, ESSA ESQUERDA É ODIOSA…
Demagogos são vocês. Por acaso existe sistema de Justiça pra quê? Pra quê pagamos juízes, promotores, ministério público, tudo com dinheiro público? Vocês falam como se fossem os santos. Com essa retórica pobre de “cidadão de bem”. Como se não praticassem pequenos atos de corrupção.
Pode ser feito sim um levantamento das mortes de PMs. Isso não tira o fato de que PM NÃO TEM DIREITO DE MATAR SEM JULGAMENTO. Ponto final. Ou é isso ou é a barbárie. E aí, meus amigos, na barbárie VOCÊS TAMBÉM PODEM SER MORTOS, porque ninguém é santo nisso tudo.
Barbárie, é o que praticam os bandidos, todos os dias.
Sou a favor de policiais sair metendo bala na cabeça de vagabundo.
Na década de 80 não tinha nada disso.
Era Rota na rua, cidadão de bem em paz, e vagabundo se cagando.
E é assim que deve ser.
Tanto que estamos muito melhor hoje que nos anos 1980, né?
99% DOS QUE MORREM NA MÃO DA POLICIA MILITAR ESTÃO ARMADOS E REVIDAM.
SE NÃO ESTA CONTENTE COM A POLICIA VÁ PRA CUBA POIS O POVO NÃO VAI DEIXAR VAGAIS SOCIALISTAS COMO VOCÊ ACABAREM COM ESTE PAIS.
BALA NOS BANDIDOS PM!
Este seu discurso idealista funciona bem em países com instituições fortes, sem corrupção e, sobretudo, com leis severas. Juízes têm de seguir o que manda a lei. Porém, não existem leis neste país. Consequentemente, a polícia tem de ser mais ofensiva e ser a força da lei.
Você diz: “Como se não praticassem pequenos atos de corrupção”. Eu não pratico. Fale por você mesmo e não julgue os outros que você não conhece e nem use você mesmo como medida.
A POPULAÇÃO QUE LEVA ESSE PAIS NAS COSTAS RALANDO DE 9 OU MAIS HORAS POR DIA ESTÁ COM A POLICIA MILITAR.
NÃO SÃO VOCÊS DIREITOS DOS MANOS QUE VÃO CONSEGUIR TIRAR A PM QUE ARRISCA SUA VIDA PARA PROTEGER ATÉ INÚTEIS COMO VOCÊS.
TEMOS É QUE CRIAR O DIA DO POLICIAL MILITAR E RECONHECER O BELO TRABALHO DELES QUE SE IGUALA AO DE MÉDICO E BOMBEIROS.
Quanta hipocrisia dos senhores da razão, vocês dizem tudo isso porque não sentiram na pele ter um parente sendo morto ou ferido por um policial drogado. Eu tinha o mesmo pensamento da maioria que bandido bom era bandido morto, porém precisei sentir na pele para perceber que existem sim PM’s piores que bandidos, pois utilizam-se de seu poder para matar… Revejam seu conceitos…
A “vítima” estava fazendo o que?
Brincando na rua como qualquer adolescente, não me venha com essa conversa de protetor de PM’s pois comigo não cola mais….
Cada um acredita no que quer, não é mesmo?
Talvez não tenham sentido na pele ter um parente morto ou ferido por um policial, mas muitos certamente sentiram na pele e sentem até hoje a dor de ter um parente morto, com requintes de crueldade, como fizeram com a pobre dentista, amarrando-a, jogando álcool sobre seu corpo e riscando o fósforo, só porque ela tinha pouco dinheiro na conta. Reveja você seus conceitos.
Você deve ser destas pessoas que só acompanham as notícias pela TV e vc não leu meu comentário…. Primeiro não estou defendendo bandidos e segundo como comentei existem PM’s piores que bandidos…. Tenha um filho que foi alvejado no rosto por um PM drogado depois venha fazer algum comentário….
Você deve ser destas pessoas que só acompanham as notícias por veículos de comunicação esquerdopatas, como o opera mundi, ou site do pt, por exemplo. Tenha uma filha dentista, a qual amarraram no sofá, jogaram álcool e tacaram fogo só porque ela tinha pouco dinheiro na conta. Ou então tenha uma filha, que foi amarrada, estuprada, teve seus olhos e mamilos furados, foi arremessada do penhasco e, para se certificarem da morte dela, teve sua cabeça esmagada com pedras enormes. Depois disso, venha fazer algum comentário. A polícia tem de fazer sim o serviço que o judiciário não faz por conta de leis frouxas que o legislativo não tem interesse em mudar, leis estas que transformam o crime na profissão que mais compensa neste país, que proporciona a bandidos uma colônia de férias sem limite, dando licença para matarem cidadãos de bem. Depois, só depois, venha comentar.
Bom você ainda não deve ter lido meu comentário, então vamos deixar você na sua ilha da fantasia que eu continuo no mundo real…
Vamos fazer melhor, vamos deixar você na ilha da fantasia até ter algum parente torturado até a morte por algum destes anjinhos “di menó”.
O duro é quando acontece com aqueles que estão ai para nos proteger… Essa é a questão que o Sr no seu grau de inteligência avançada não consegue entender… Mas tudo bem que sua família esteja sempre segura….
Defendo a idéia de que, para se obter o DIPLOMA DE JORNALISMO, o formando deveria fazer um ESTÁGIO DE UM ANO COM A PM, escrevendo sobre as ocorrências.
Parem de fazer apologia!!!
Nesse país a maioria das pessoas são negros e pardos!
É óbvio que estarão nas estatísticas de maior número de morte!
Mas também estarão no maior número de infratores, assassinos, estupradores e outros…
A imprensa adora se virar contra a polícia.
Pq não falam também que os “jovens” e negros são os maiores assassinos de policiais?
Bando de hipócritas!!!
Falou tudo!!
Bando de hipócritas!!!
VITIMA É O TRABALHADOR QUE SAI CEDO DE CASA E VOLTA TARDE DA NOITE CORRENDO RISCO DE SER MORTO POR UM DI MENOR INDEPENDENTE DA COR.
PARABÉNS A PM, SE NÃO FOSSE POR ELA NEM ESSE LIXO DE JORNALISTA SAIRIA DE CASA PARA ESCREVER ESSA BABOSEIRA!
Estranho… NUNCA VI uma estatística sobre a COR, ou mesmo sobre a IDADE dos BANDIDOS.
Por que será, hein?
Verdade a polícia está matando muito bandido! Que absurdo isso! Infelizmente apenas 17 PMs ficaram feridos nesses confrontos! E morreram mais de 300 bandidos, e desta forma foram salvas as vidas de 6000 mil trabalhadores! O cúmulo do absurdo! Precisamos de mais leis para proteger os bandidos! Que tal uma bolsa assassinato?
Um governador omisso com morte de pessoas inocentes. Não tenho a menor pena de bandido quando a PM mata, mas morte de inocente não tem desculpa.
Jovens e negros são os que mais cometem delitos, inclusive homicídios, sequestros, estupros, latrocínios etc., diz levantamento.
Não li a matéria.
Pois pelo título, percebe-se que novamente estão promovendo a guerra de classes, negro contra branco, rico contra pobre, patrão contra empregado.
Estão implantando a inversão de valores nesse país.
E o povo de bem está se afundando.
A verdade é que a PM está matando bem menos do que deveria.
Matéria feita a pedido do partido que está destruindo o país.
Péra…….. PREFEITURA FAZENDO LEVANTAMENTO sobre a PM ??? **Pessoal** – Procure saber a fundo as notícias que vocês leem..
A situação toda começou porque os dois roubaram um carro, se não tivessem roubado, estaria vivo o que morreu. Não estou defendendo execução, mas se coloquem na situação de um policial; sempre que são rendidos não tem a mínima chance de defesa quando o bandido descobre que é policial; é execução na certa. Ontem mesmo vi aquela manifestação na praia no Rio de Janeiro, onde colocaram um monte de cruzes na areia, manifestação essa contra a morte de policiais e fiquei estarrecido com o número de policiais cariocas mortos, a maioria por execução de traficantes. Hoje procurei em todos os jornais e nada, nem uma linha.
Matérinha típica de jornalista esquerdinha caviar… A pergunta mais importante à se fazer é: “QUEM MATA PM’S E CIDADÃOS DE BEM NA CIDADE DE SÃO PAULO?”; Pobres e negros morrem mais, simplesmente porque MATAM E ROUBAM MAIS!!! Ponto.
Então pode matar qualquer um, aleatoriamente, como tem acontecido? Quanto a bandido tem que morrer mesmo, mas não julgar as pessoas pela aparência e condição social.
Que reportagem tendenciosa, irresponsável e NOJENTA! O policial é o criminoso e o bandido é a vítima?
puxa só esqueceram de levantar, que grande parte dos envolvidos com crime, são de fato jovens e negros
assim como existem mais ocorrencias de transito com homens
assim como, na estatistica tem menos bolivianos envolvidos, pq aqui tem mais brasileiro do que boliviano
que conversinha
sim, infelizmente, por causa da marginalização e desigualdade social, temos muitos jovens negros envolvidos com a criminalidade, mas a resposta para isso é matar todos logo de cara? Não, os jovens infratores tem que ser presos, retirados do convívio social e reabilitados a viver em sociedade (dica, é pra isso que o sistema prisional deveria servir), não simplesmente assassinados só porque “ai, são infratores”. A polícia não tem direito de decidir quem vive e quem morre. E outra, os maiores crimes são realizados por políticos corruptos que desviam dinheiro público, e a maioria dos nossos políticos são brancos. Então, os maiores criminosos do nosso país são os brancos. E aí?
vc deve viver no mundo de BOB né,
só vc para acreditar que esses vagabundos querem se recuperar.
Vá na periferia, nos comércios, e procure algum moleque trabalhando.
Pergunte aos donos, como se comportam os jovens de hoje.
Não querem saber de porra nenhuma.
O negócio é ouvir funk, fumar um baseado, e ficar roubando trabalhador.
Digo isso porque trabalho como vendedor de peças para motos, e os lojistas cansam de reclamar da molecada. Começam a trabalhar, recebem, e somem. Ficam doidões com drogas, e não voltam para trabalhar.
Não tem vontade de aprender nada.
Ou seja, são inúteis e sempre serão por opção própria.
Na sociedade não existe pessoa “neutra”, ou ela está contribuindo, ou está prejudicando a sociedade.
Marcio, ela é só mais uma massa de manobra barata da quadrilha do pt. Provavelmente deve ser mulher de algum bandido que foi preso e agora está de mimimi porque não tem mais o luxo manchado de sangue para aproveitar a vida.
Dona Anne, novamente, os maiores bandidos são brancos e políticos, sim, tem razão, mas vc vota neles!
Depois, se vc acha que bandido tem que ser reabilitado, comece por vc, leve uns 2 para sua casa e os trate bem, dê apoio, espere que eles a respeitem, depois venha escrever esse monte de baboseiras.
Concordo contigo! Basta ver a quantidade de jovens mortos envolvidos com o tráfico de drogas que são assassinados por traficantes. Interessante que parece que os bandidos tem licença pra matar, quem eles bem quer, incluindo policiais. Moro em Porto Velho, e todo dia tem jovens mortos por traficantes. E não se vê revolta da população contra os traficantes. Mas se a polícia mata uma pessoa, se for jovem ou negra. Já é taxado de bandido. Quando se puxa a ficha do indivíduo vai ver o santo que é. Lógico que amigos e familiares defendem o cara. Vemos exemplos nas favelas, quando mata um chefe do tráfico que o povo se revolta contra quem matou o bandido!
Se o problema todo é esse que tal pormos na PM pelo menso 50% de negros e pardos na corporação? Quem sabe isso mudo no comportamento da polícia. Inteh.
Claro, a maioria da população brasileira é negra (mestiço, mulato e negros) e jovem. reportagem mais esquerdista q sacana que essa não tem.
uma das piores reportagem que ja li, falsa tendenciosa, coloca o policia como vilâ, no mediocre intuito de atacar o estado, enquanto um idiota escrevia isso dentro do apartamento com toda segurança, por que “comunidade” ele morre de medo de ir la, só vai pra escrever uma merda como esta, enquanto ele se esconde em sua fortaleza existem homens que diuturnamente arriscam suas vidas em prol de um merda como esse… as vezes o motivo de tamanha idiotice seria uma multa aplicada ao idiota, ele vem usar um espaço desse pra sua medicre vingancinha…
lixo, ops.. não, LIXO!
No Brasil a PM só defende o fechamento de escolas, daí os mafiosos que pagam caixinha podem circular tranquilamente…
No Brasil o governo FEDERAL do PT, não paga nem a faxina das Universidades Federais como no RJ, 9 bilhões cortados da educação e não vi nenhum sem noção pão com mortadela e comunista de butique protestar como fizeram em São Paulo
E sem o PT a maioria sequer existiria, afinal quantas universidades criou o dotô FHC?
As Universidades Federais existem muito antes do PT . Acorda rapaz. E o PSDB é tão lixo quando o PT tudo farinha de marx , marcuse e gramsci. Sabe ao menos o que é isso ? Sabe o que é Escola de Frankfurt ?
Foi o período que mais foram criadas universidades, são fatos. Não sou apocalÍptico, mas você se porta como um perfeito integrado, Imagino que conheça bem o My Kampf
Claro que conheço, conheço também outras obras de sociopatas de esquerda como Stalin, Che, Mao além do Nacional Socialista Hitller é claro. Todos de esquerda.
E que você é pra defender banqueiros, latifundiários, rentistas e sonegadores? Hitler socialista é tão bizaro como a turma do Olavin, Lobão e os neo-batedores de panela.
Primeiro estudo um pouco de história meu caro. O nome do Partido Nazista já diz tudo: Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores. Deixa eu te dar uma palhinha: o argumento que os nazistas confiscaram, roubaram , e depois exterminaram os judeus (a ideia inicial era somente deportar até Hitller fazer uma aliança com os islâmicos, mas aí é outra história) era que os judeus oprimiam os trabalhadores alemães, a classe operária e as suas riquezas de opressores deveria ser tomada pelo estado para distribuir para o povo. Conhece esta história ?
Volkswagen = carro para o povo. todo alemão deveria ter direito a um carro popular. Conhece esta história ?
Assim deu passagem para construir toda a industria belica alemã. E o povo bolsa carro aplaudindo . Conhece está história. Poderia te ensinar mais, só que preciso trabalhar, pois não tenho bolsa mortadela MAV rsss
Exatamente, pobres e demais vulneráveis manipulados pelo paradigma do ódio contra os culpados pela desgraça da nação, como se os que d’antes governavam fossem limpinhos..
Baderna não é protesto, logo a Polícia tem que descer a borracha mesmo, quando foram os caminhoneiros fechar estradas para protestar contra o governo os criminalizaram e multaram, agora essa cambada de marmanjo que nunca estudou em escola pública junto com movimentos feministas, MST, Une e outras militâncias do governo atrapalham a vida da sociedade não falam nada, acham normal e democrático, bando de hipócritas.
Parabéns à PM! Ainda é pouco!
Alguém já fez estatística de quantas vezes os bandidos são presos em flagrante e/ou com provas e são soltos pelo judiciário ?…se estivessem presos não estariam mortos…questionem o judiciário !
É só trabalhar e estudar bando de vagabas…
Há um vídeo da PM em que adolescentes pobres e mulatos, são assediados por um PM que parece estar gravando as ações. Os jovens geralmente estão em situação que em nada demanda a possibilidade de estarem agindo de forma criminosa, tanto que após serem humilhados e maltratados são liberados feito cachorros.Nesse mesmo vídeo, um jovem em um carro novo,bom, com sua namorada em situação de risco, é abordado gentilmente pelo PM e aconselhado a deixar o local porque bandidos poderiam maltratá-lo e à namorada.Dois pesos, duas medidas.Combina direitinho com tucanos a quem o PM presta obedidência.
Chora mais esquerdinha defensor de bandido…esta com peninha leva tudo para sua casa.
Na próxima vamos por o PT no governo paulista. Está achando ruim? Vc não viu nada. Não sou tucanos, quer dizer não boto a mão no fogo por nenhum político, não sou besta, o nosso problema é pura falta de opção ou votamos no muito ruim ou no péssimo. Agora o Geraldinho, depois de tanto tempo no poder, está se achando o dono de São Paulo, como o PT está se achando o dono do Brasil. Reeleição é uma desgraça, isso eu debito na conta do FHC, mas o PT gostou disso e não fez nada pra reverter, muito pelo contrário usou e abusou e se lambuzou no poder. Cambadas. Inteh.
leva pra tua casa então verinha… Assim como nossa ministra; vc parece ser uma moça bastante “namoradeira” desse tipo de gente: pobre, preta e MARGINAL!
e você certamente é PM, com tudo que não presta que vem acoplado a esse pessoal.
Bruno, se você é PM, como diz vernisrodrigues, quero te AGRADECER por nos defender de BANDIDOS. A população HONESTA E TRABALHADORA TE AGRADECE.
Eu levaria, cara. E você sabe por quê? Por que os caras que foram abordados covardemente dessa forma NÃO SÃO bandidos. A PM está sendo covarde.
Campanha: Leve um bandido pra casa! Vão procurar o que fazer, bando de safados vendidos
É só não roubar, matar, estuprar, se envolver com drogas que a polícia não mata, porra!
Antes fosse verdade.lembra-se do dentista negro, filho de um PM aposentado que foi morto simplesmente porque estava em um carro que os PMs acharam que ele não poderia ter? Sua premissa não é verdadeira infelizmente.
Sim. Este é UM caso. Sabe o nome disso? EXCEÇÃO.
E, principalmente, não ser negro e pobre.
Tá digitando do além ? você já foi morto por isso e está em outro plano espiritual para dar o seu relato.
Querem acabar com a policia, cambada de maconheiros.
Brasil se tornou um país sem futuro.
Parece uma “estatística” estúpida. Mais de 50% da população é negra, e a grande maioria vive em bolsões de pobreza, com menos escolaridade e, como consequência, pior empregados ou desempregados por falta de qualificação. Evidente que estão muito mais sujeitos a ingressarem em atividades criminosas, portanto, a estatística não tem sentido. Já fizeram um levantamento de quantos policias são assassinados por negros? Dos criminosos condenados de que raça é a maioria? É tanta estupidez que logo dirão que na Alemanha, Suécia, etc. nenhum negro é assassinado. Se querem fazer “estatística”, para ser minimamente confiável e séria, é necessário levantar dados completos.
Disse tudo Antonio.
“Entretanto, poucos policiais se ferem nessas circunstâncias: enquanto 396 vítimas civis morreram, nenhum PM veio a óbito e apenas 17 ficaram feridos nas ocorrências analisadas pela Pública.” bem ali no começo na matéria. Você sabe ler?
Foram assassinados mais de 90 policiais em São Paulo em 2014.
Prove.
Não é que não exista mortalidade de policiais. Ela existe. Mas, de acordo com o que foi apurado pela reportagem, a mortalidade não está acontecendo nesses confrontos de gente desarmada. Pode estar acontecendo com os traficantes, que eles tem medo de abordar… porque eles revidam e ameaçam.
Qualquer um, minimamente inteligente sabe que policiais são preparados pra enfrentar estas situações, portanto, é muito mais que lógico que “levem a melhor” nos confrontos.
a estatística não tem sentido por quê? Porque prova que a polícia do nosso país é assassina, racista e despreparada? Porque é inconveniente para você que os FATOS mostram isso? Chore menos, fale menos burrice, pense mais, se informe mais.
peetiisstaaaaaaa
Pode latir à vontade.
Essa Ane tem de passar por algumas situações clássicas, corriqueiras na vida da população, como ser estuprada, ou jogarem álcool em cima dela e tacarem fogo só porque ela tem pouco dinheiro na conta, levar tiro, facada, ter os olhos e mamilos furados, ser enforcada com cadarço de tênis etc. Só depois disso, ela estará apta a emitir uma opinião de gente grande.
Ah, você quer me estuprar/torturar/assassinar só porque eu não concordo com você? Você, então, é um criminoso, espero que a polícia te mate.
Jamais me passou pela cabeça estuprar alguém, mas, se eu fosse estuprador, certamente ficaria excitado para estuprar alguém inteligente, o que não é seu caso.
Você é um estuprador nojento, defensor de criminoso, espero que a polícia te pegue. Porco maldito. 🙂
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Sabia… Todo petista escroto, quando não tem mais argumentos, já começa com o vitimismo, com o chororô, mimimi… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Obrigado por não me decepcionar, Ane lixo, massa de manobra barata, inútil, parasita social.
Que vitimismo? Você que falou que quer estuprar seu doido.
E por que é que gente da sua laia classifica tudo como petista? Acho freudiano.
Eu sabia que nem saber ler direito, você sabia. Tá explicado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
PARABÉNS. MOSTRE QUE TEU BILAU NÃO FOI ACHADO NO LIXO.
O bilau não foi, ele inteiro foi achado no lixo. Como você.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Esta ane poderia fazer um stand up sozinha no palco. Que jumenta… É pra dar muita risada com uma anta dessas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ANNE, você está usando a MESMA TÁTICA que a MARIA DO ROSÁRIO USOU COM O BOLSONARO.
DAQUI A POUCO VAI SAIR CHORANDO E SE FAZENDO DE VÍTIMA, COM SÓI ACONTECER COM TODA A ESQUERDALHA.
seu comentário não faz sentido
Sra Anne, a sua existência não faz sentido. Como uma pessoa se dispõe a duelar com tanta gente, chamando as pessoas de passionais e emitindo cada comentário mais passional e raivoso que o outro?
Vc deve ser muito burra.
Aliás, dizer que alguma coisa não faz sentido só por dizer, também não faz o menor sentido.
Caro Luiz, isso se chama transtorno bipolar. Se ela não estiver sendo medicada só vai piorar.
Disse o troll que começou a arrotar um monte de babaquice desconexa num comentário sem noção.
É isso aí, Anne!
crie um alarme com o horário da medição, cara CRIMINOCRATA, assim a senhora não fica sofrendo esses surtos de mania. na verdade o problema não é só o descontrole com a medicação, ne? fale a verdade, todo esse tempo livre e essa energia sobrando, falta algo grande em sua vida
Cara, se mata. Você fala assim com sua mãe também? Ou você não tem mãe?
Não se preocupe em defende-la. A senhora CRIMINOCRATA sabe brigar, tanto que foi a única coisa q fez com todos aqui.
ele que começou a jogar um monte de coisas alheias ao assunto principal e eu é que tenho problema?
o mesmo vale para vc, caríssima. fale menos burrrice, se informe muito mais, e pense muito, mas muito mais mesmo, caríssima CRIMINOCRATA!
Eu não falei nenhuma burrice. O comentário dele foi passional e sem sentido, ele nem leu a matéria. Nem você, pelo visto.
cara CRIMINOCRATA, a senhora não só escreve muita bobagem bem como baseia seus argumentos naquilo que inventa em sua imaginação. Eu li a matéria, não somente está como também a do estado de sp. Não é porque discordo que não li. Sua arrogância e tamanha, cara CRIMINOCRATA, que a senhora racionaliza tudo aquilo que diverge como inapto. O comentário de Antonio é perfeitamente válido, inclusive, estatísticas muitas vezes podem contra-informar se não forem abordas dentro do contexto correto. Portanto, o mínimo que um cidadão informado deve fazer ao ler artigos baseados em estatísticas é questiona-las, desde como foram colhidas até como são apresentadas. Mas claro que a senhora, cara CRIMINOCRATA, não precisa questionar nada nem ninguém pois sua infinita sabedoria, vasto conhecimento e imaculada criatividade lhe proporcionam o poder de inventar verdades.
Você xingou, xingou, xingou, e não disse nada de inteligente. Como que condenar e repudiar a violência e brutalidade da poícia me qualifica como criminocrata? Sua mente é tão preto no branco assim, se eu não apóio as atitudes da polícia, é porque defendo bandido? Como você é infantil.
A polícia não vai conseguir acabar com a criminalidade sendo mais violenta que os bandidos. A polícia não vai tornar a sociedade mais segura.
As estatísticas são da secretaria de segurança pública. Você não tem direito de negá-las porque você não gosta do resultado. Para de ser moleque birrento.
Cara CRIMINOCRATA, por favor mantenha o nível da conversa dentro de uma mínima elegância se possível. Não xinguei ninguém, a senhora ao contrário de mim, está sendo extremamente agressiva me chamando de infantil e moleque birrento. Veja, em momento algum eu defendi as ações da policia, como disse anteriormente, a senhora inventa coisas e atribui a suas invenções carater de realidade. Estou aqui criticando o artigo, questionando o uso das estatísticas em questão e a demagogia envolvida nesta matéria. Não pronunciei a favor da policia, alias, nada falei sobre a policia, portanto não tente fazer realidade daquilo que a senhora está imaginando. Eu me sinto confortável em trata-la por CRIMINOCRATA, primeiramente, porque considero mais elegante do que trata-la por seu nome visto que não tenho qualquer intimidade com a senhora, mas finalmente, demonstra sua parcialidade em relação ao crime organizado pela maneira passional e agressiva com rebateu absolutamente todos os comentários que contestam este artigo. a senhora, cara CRIMINOCRATA, não está aqui participando de uma discussão que poderia mudar conceitos e opiniões, uma discussão em direção a qualquer tipo de progresso. a senhora, cara CRIMINOCRATA, está aqui em uma cruzada contra a PM, seu comportamento poderia facilmente ser classificado como trolling visto a maneira como a senhora se dirigiu a todos cuja opinião diverge da sua. Sigo sem falar sobre a PM, e reitero, nunca defendi ou condenei a PM nesta discussão, nunca sugeri que a policia devesse ser mais ou menos violenta que os criminosos ou quaisquer outras pessoas, nunca sugeri que a PM possa ou não tornar a sociedade mais segura. Sigo sem fazer tais sugestões. Questiono sim, a integridade do jornaleiro responsável por esta matéria, e questiono sim as estatísticas da secretaria de segurança pública, pois estatísticas só tem relevância dentro do contexto apropriado. Uma amostragem parcial da ação da PM não é suficiente para que eu concorde com todos os conceitos propostos pelo autor deste artigo. Preciso de muito mais, por exemplo, gostaria de saber qual percentual dos Boletins de Ocorrência são registrados por negros nos distritos policiais, deste percentual, quais são investigados e até que grau? em relação com as ocorrências registradas por cidadãos brancos como se compara? se a PM e um grupo de extermínio racial então tem de haver indícios do racismo em várias instancias dos procedimentos policiais. Onde está essa estatística? Eu gostaria que o jornaleiro fosse atrás de consegui-la antes de escrever este artigo, pois assim eu poderia formar mais facilmente uma opinião sobre a ação da PM em vez de sobre a matéria em si. Veja apenas citei um exemplo de dezenas de estatísticas que seriam necessárias para validar os argumentos desta matéria. Sem elas temo este texto não passe de demagogia jornaleira. Por fim, cara CRIMINOCRATA, se a senhora não se identifica com o termo me desculpe, mas infelizmente seu comportamento na discussão sugere o contrário.
cruzada contra a pm? QUE???????
“mas infelizmente seu comportamento na discussão sugere o contrário.” – só porque você sente a necessidade de me desqualificar como pessoal quando eu apresentei uma visão diferente da sua. (=ad hominem, falácia)
“se a PM e um grupo de extermínio racial então tem de haver indícios do racismo em várias instancias dos procedimentos policiais. Onde está essa estatística?” Esses indícios existem, pesquise-os – perfilamento racial, brutalidade policial racialmente orientada, BOs forjados, diferença de abordagem com suspeitos brancos e negros, e por aí vai.
A nossa história, desde a formação do nosso país, foi construída sobre a exploração, racismo, desigualdade, você acha mesmo que uma sociedade assim não vai criar uma polícia problemática, violenta, corrupta, racista, que trabalha para a elite? Veja a atividade da polícia ao reprimir os estudantes em protesto, há alguns dias.
Você acha que a polícia tem direito de matar, torturar, estuprar, tocar o terror em comunidades carentes, que são as principais áreas de atuação das forças policiais? Eu não acho.
Se você precisa de outras informações, vá atrás delas, não desqualifique uma informação só porque você não gosta do resultado. E fora de contexto? O contexto é a cidade de são paulo, conforme está na matéria. Existem vários estudos que demonstram a diferença de tratamento da polícia entre brancos e negros, tenho certeza que você vai achar um se pesquisar.
Esse é o problema de gente como você: se não está comigo, está contra mim. A desculpinha patética que você deu de não me conhecer para me tratar pelo meu nome não é suficiente. VOcê me chama de Criminocrata porque eu não apóio a violência policial, mas o que você não entende é que eu não apóio a criminalidade. De forma alguma. Tenho parentes e amigos queridos que foram afetados de alguma forma ou outra por criminosos. A questão é que eu tenho consciência que apoiar a violencia e os crimes da polícia contra a população, em especial a população mais carente, não vai acabar com a criminalidade urbana.
Sou criminocrata porque reconheço que a criminalidade tem a ver com a pobreza, marginalização, falta de oportunidades, exclusão social? Sou criminocrata porque não acho que bandido bom é bandido morto? Sou criminocrata porque sei que muitos dos infratores da lei podem ser reabilitados a serem cidadãos produtivos e obedientes da lei, dadas as condições sociais corretas? Sou criminocrata porque acho que a melhor maneira de resolver o problema da violência urbana é investir em educação, geração de empregos, reforma política?
Sou criminocrata por reconhecer os problemas da nossa polícia?
Por tudo isso que ainda acho que você é imaturo e emocional. “não está aqui participando de uma discussão que poderia mudar conceitos e opiniões, uma discussão em direção a qualquer tipo de progresso.” – quem começou com os xingamentos foi vocẽ. Eu apenas repudiei o comentarista que negou os resultados das estatísticas.
Pois é, cara CRIMINOCRATA, sou obrigado a reiterar o que já disse anteriormente: a senhora inventa sua própria realidade. Nitidamente, não entendeu nada do que escrevi, nem sequer está familiarizada com a figura linguistica da ironia. Sua retórica segue em círculos, tentando replicar a meu comentário implicando coisas que eu não escrevi, ou seja, tentado tornar fato aquilo que a senhora imaginou. Agora a senhora está me sugerindo que faça pesquisas afim de me informar sobre a ação da policia sendo que eu estou criticando este artigo em questão, e apenas o artigo em questão. A demagogia populista neste artigo e sustenta a partir da descontextualização de partes de dados estatísticos apresentados isoladamente. Vosso argumento, cara CRIMINOCRATA, de que a policia é racista porque um dia o Brasil fazia parte de um regime escravocrata não tem a menor relevância ao artigo em questão. Na verdade, teria pouquíssima relevância mesmo que estivéssemos desenvolvendo uma tese sociológica, que não estamos. Portanto, cara CRIMINOCRATA, nitidamente a senhora não desfruta plenamente das capacidades necessárias para interpretação e compreensão de texto, tampouco para debater aquilo que não conseguiu entender. A senhora simplesmente diverge o foco na tentativa de tripudiar sobre o divergente, mas não consegue oferecer um rebate preciso aos argumentos apresentados. E finalmente, cara CRIMINOCRATA, desconhecedora da ironia, eu a trato como tal pois a senhora é CRIMINOCRATA, não o fosse, não teria se preocupado em agressivamente defendido a tese de que criminalidade reside apenas na pobreza e desigualdade. Cara CRIMINOCRATA, a India tem maior desigualdade social que o Brasil e menor criminalidade, por favor, não descontextualize meu argumento através da sua imaginação: não neguei o impacto da desigualdade social na criminalidade, apenas não é possível singulariza-la como causa, se fosse, então não existiriam miseráveis morrendo de fome, apenas criminosos. Se a senhora, cara CRIMINOCRATA, fosse alguém em pleno uso de suas faculdades mentais, a senhora saberia que a força motora da criminalidade é o lucro, não o lucro do pobre miserável, mas o lucro daquele que recruta vários miseráveis para sua organização. O lucro é a principal força por traz do crime, a miséria e desigualdade são os catalisadores que favorecem seu crescimento. Dê nada serve à suposta “elite” brasileira ter negros e pobres mortos ou encarcerados, ou eternamente miseráveis, ou marginalizados, de nada, esse é o maior conto de bruxas da história. A única “elite” a quem a miséria interessa é a elite do crime organizado. E como a senhora não sabe disso, pois só sabe aquilo que inventa, a elite do crime organizado caminha, especialmente em paises como o Brasil, lado a lada com a elite so sistema político-governamental. Assim, cara CRIMINOCRATA, me despeço da sua infeliz ignorância e transtorno de personalidade devolvendo-lhe sua própria sugestão: pesquise.
faz um favor, manda a versão resumida? Excesso de falácia e prolixidade retórica dá cãibra no cérebro.
pois é, ne? não tem mais como rebater, não é TROLL? a senhora, cara CRIMINOCRATA, só consegue seguir discutindo através de bullying comportamento que na internet se classifica como TROLLING. Tenha uma boa tarde, happy trolling para senhora. E não se esqueça da medicação, transtorno bipolar sem medicação só piora.
Pode não ter falado, mas LATIU VÁRIAS.
Você é desesperado por atenção, hein?
Concordo plenamente. E quem fala aqui é um negro. Negro, mas não vitimista e nem esquerdista
As pessoas precisam ver que essa história de colocar uns contra os outros é típico da esquerdalha. Parabéns por tua postura.
Façam um levantamento também de quantos PMs são mortos por bandidos e também não esqueçam de adicionar o cidadão de BEM trabalhador e pai de família, seus DEMAGOGOS! Vocês querem converter a situação em que o policial é o bandido e o bandido é a vitima, olham só o que vocês estão fazendo!
Demagogos, populistas e irresponsáveis!! Se estão insatisfeitos com a polícia, tirem elas das ruas para ver como fica a situação. Ou então mudem-se para outro país ou outro planeta, corja de vagabundo! Polícias e Militares é o que temos de bom ainda nesse Estado quebrado moralmente e financeiramente!
Banco de vagabundos, tomara que algum marginal peguem vocês e machuquem muito e se possível matem algum ente querido, ai quero ver vocês defenderem esse ladroes, pra mim bandido bom é bandido morto!!
É bem isso ai mesmo.voce esta com a razão.
Vagabundo é você. Vagabundo e desprovido de senso crítico.
com certeza é mais uma, beneficiada por auxílio reclusão.
Nossa, que argumentação excelente.
para estar defendendo tanto, a vida de bandido. Só pode ser,
Você é muito emocional, não sabe argumentar, nem leu o artigo. Fica quietinho, vai…
ler o quê?
Uma matéria comprada por um partido que tem como mandante um vagabundo, cachaceiro, ladrão.
Que defende bandidos.
Não perco meu tempo com isso mesmo.
E estou torcendo para que a população possa se armar novamente. Assim, esses vagabundos fdp, vão ter de escolher melhor quem irão assaltar. E não fazer como estão fazendo, que a 50 metros de distância vem com a arma na mão e o cidadão não ter nada a fazer.
Se vc curte bandido, boa sorte e boa vida pra vc.
Você tá nervosinho por que? Porque a matéria mostrou o que você não queria ver? Que a sua tão adorada polícia é mais criminosa do que os criminosos que você tanto odeia? Que a sua tão adorada polícia é assassina, corrupta, racista e despreparada? Prova aí que a matéria é comprada. Te desafio. Prova que a matéria é comprada.
PARABENS A POLICIA… Chupa Anne, aproveita e vai lavar a louça !!! heheheh
Nossa, que argumentação inteligente. Tá nervosinho? Homem é muito emocional para conversar.
É melhor ser emocional para conversar, do que não saber conversar e só falar asneira.
Tipo você, que não falou nada de útil, só asneira.
Pra quem tem a capacidade intelectual reduzida ou nula, qualquer coisa que consiga ao menos ler, você vai considerar asneira por falta de capacidade de interpretação de textos. Parabéns!
No seu “texto” só tinha palavras sem sentido, xingamentos desconexos, nenhum conteúdo ou argumentação para interpretar. Você desqualifica qualquer pessoa que discorda de você justamente porque você não sabe argumentar (falácia ad hominem).
Eu sabia que você não teria capacidade de entender o conteúdo. É apenas uma marionete da quadrilha do pt. Esta quadrilha só sobrevive até hoje por conta de seres desprovidos de instrução, de escolaridade, de capacidade intelectual, assim como você. E, no Brasil, existem bastantes seres como você, pois o sistema educacional do país é precário. E dificilmente mudará, pois, para esta quadrilha, é necessário existirem pessoas como você. Veja, no dia em que instituírem um ensino de qualidade em todo o país, não haverá mais seres que falam tanta merda como você e, consequentemente, não haverá mais quem acredite nestes discursinhos manjados da quadrilha.
ai, tudo é pt, pt pt. Pare de projetar seu fetiche no PT em mim.
Neste últimos meses, o petista tem estado com vergonha até de dizer que é petista. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
As pessoas falando de polícia e vc choramingando incessantemente por causa do pt. Acho que secretamente, você sonha em fazer um ménage com a Dilma e o Lula.
Ele tá fazendo isso porque é homem e se acha superior. Mais machista, impossível.
Quanto complexo de inferioridade… rs
Desculpe, ana, mas neste contexto de orgia, realmente não tenho como discutir com você. Eu teria que fazer uma faculdade para chegar aos seus pés. Mas o fato é que seu discurso é o mesmo desta quadrilha que está acabando com o país, invertendo valores e dando licença para matar aos bandidos. Como eu disse, você só vai virar gente depois de sofrer a violência tão característica destes que você defende, como jogar álcool e tacar fogo. Aí sim, depois eu vou adorar saber sua opinião novamente, isso se você ainda puder falar ou escrever. Enquanto isso, é mais um pão com mortadela vomitando asneiras por aqui.
que infantilidade, existe bandidos ricos e bandidos pobres, traficantes ricos e pobres, ser criminoso é uma opção deles, não uma imposição da sociedade. O policial é treinado para atirar e matar o alvo, tem de ser eficiente nisso, bandido não tem treino, atira e foge, e se um bandido atirar policial não pode se defender revidando? o policial tem de morrer? e se o bandido continua atirando e acerta uma criança, vai ser culpa do policial também? e só para constar, a MAIORIA das pessoas presas no SUDESTE É BRANCA! segundo o último senso. Se negro morre mais é por que preferem o confronto a se render.
“que infantilidade, existe bandidos ricos e bandidos pobres, traficantes ricos e pobres, ser criminoso é uma opção deles, não uma imposição da sociedade. ” quem falou em imposição? Viver num meio de desigualdade, marginalização e falta de oportunidades aumenta sim a tendência a se relacionar com criminalidade, isso é fato, não vou debater isso com você.
“O policial é treinado para atirar e matar o alvo, tem de ser eficiente nisso, bandido não tem treino, atira e foge, e se um bandido atirar policial não pode se defender revidando?” – o policial é treinado para estabelecer a ordem e retirar de circulação os infratores da ordem. A polícia não tem o direito de decidir quem vive e quem morre. De acordo com o artigo (que você não leu) “O enredo de uma intervenção letal da Polícia Militar (PM) em São Paulo começa com um homem jovem e negro suspeito do crime de roubo nas ruas da capital paulista. A PM sai em perseguição e, quando o encontra, os policiais são supostamente recebidos a tiros. Os PMs então “revidam a injusta agressão”, no jargão dos boletins de ocorrência – ou seja, atiram de volta. E são certeiros: poucos personagens dessa história sobrevivem.”
“o policial tem de morrer? e se o bandido continua atirando e acerta uma criança, vai ser culpa do policial também?” – apelo emocional barato, não vou dignificar isso com uma resposta.
“e só para constar, a MAIORIA das pessoas presas no SUDESTE É BRANCA! segundo o último senso. ” – e daí? ah, aprenda a pontuar as frases.
“Se negro morre mais é por que preferem o confronto a se render.” – de acordo com quem? negro morre mais porque a polícia mata mais, deixe de ser imbecil.
Você tem razão no que diz, nossa policia é preparada para matar, e muitos membros desta instituição compactuam com ideias racistas e fascistas.
“o policial é treinado para estabelecer a ordem e retirar de circulação os infratores da ordem. ” SIM, MAS em caso de CONFRONTO ARMADO, É MATAR OU MORRER: NÃO DÁ PARA DIALOGAR COM BANDIDO ATIRANDO PARA MATAR. o policial tem de ficar gritando: “se rende!, se rende!”? isso é sim infantilidade!
“A polícia não tem o direito de decidir quem vive e quem morre.” a polícia não decide. ela se age ou se defende de acordo com a situação! se o bandido não age de forma agressiva, a polícia não age de forma violenta.
“apelo emocional barato, não vou dignificar isso com uma resposta. ” não é apelo barato, minha cara, é FATO!
‘e daí? ah, aprenda a pontuar as frases.” minha falha de digitação é sua maior preocupação? mostra sua infantilidade, sim, típica de esquerdista! SE A MAIORIA nos presídios fossem NEGROS, você viria choramingando que é racismo como uma típica esquerdopata!
“de acordo com quem? negro morre mais porque a polícia mata mais, deixe de ser imbecil.” olha quem chama de imbecil, COMO EU DISSE A MAIORIA DAS PESSOAS PRESAS NO SUDESTE SÃO BRANCAS, SÃO CAPTURADAS POR SE RENDEREM, ENQUANTO NEGROS RESISTEM E CONFRONTAM, SE OS NEGROS NÃO RESISTISSEM, A MAIORIA DOS QUE ESTÃO PRESOS SERIAM NEGROS!
Nervoso pq?
Quem curte a bandidagem e tem tudo para se foder é vc.
Mostra pra mim quando foi que eu disse que apóio criminosos.
E PRECISA FALAR?
Se você vai me acusar de defender bandidos, sim, precisa.
QUEM FOR CONTRA A POLÍCIA É A FAVOR DOS BANDIDOS, SIM. NÃO EXISTE NEUTRALIDADE NUMA SOCIEDADE.
“QUEM FOR CONTRA A POLÍCIA É A FAVOR DOS BANDIDOS, SIM. ” quanta infantilidade. A violência da polícia não vai acabar com a dos bandidos. A polícia não tem direito de decidir quem vive e quem morre. Para acabar com a violência urbana, o governo precisa investir em educação, infra estrutura urbana, empregos e saúde, isso é fato. Não há como negar. Mas os nossos governos são fracos, corruptos e ineficientes, o que gera uma população insegura e um índice de violência urbana alto, piorado pela ação da nossa polícia corrupta, ineficiente, violenta e racista. A questão não é neutralidade. Seja melhor.
Deixe de ser burra,
Vc acha que se a polícia fosse desse jeito que vc está generalizando, sobraria gente viva?
O problema é que vc está generalizando.
Se vc quer saber, a maior parte dos PM não tem homicídio “nas costas”.
Pare de generalizar, e criticar os PM, pois a partir do momento que vc generaliza, vc está defendendo vagabundo.
Eu critico a PM o quanto eu quiser, se vocẽ não gosta das minhas críticas, caia fora.
“vc está defendendo vagabundo.” – não tenho culpa se você é apelativo e a única maneira que você sabe argumentar é partindo pro pessoal. Seja melhor.
O problema não é generalização, eu falei da organização policial como um todo, não de cada um dos policiais. E se eu quiser generalizar, eu posso. Não sou obrigada a gostar de policiais.
Aprenda a ler.
Verdade… o pessoal casca-grossa do PCC precisa estudar geografia e física. Só assim vão parar de assaltar a gente. Tenho certeza se eles estudassem nas nossas escolas públicas – com nossos excelentes professores marxistas, tipo você – a coisa iria mudar muito.
1) Você tá projetando seus sentimentos pessoais e seus posicionamentos políticos em mim. A conversa não é sobre o que você acha melhor, Calvin ou Marx, principalmente porque eu quero que você e seu posicionamento pseudo-político de criança mimada se fodam. Não seja apelativo.
2) Eu não sou professora de escola pública.
3) O PCC assalta? rsrsrsrs
4) Ah, então você não acha que investir em educação, oportunidades e qualidade de vida vai diminuir a violência? Qual é sua solução brilhante, então? Já que você é tão qualificado para traçar políticas e estratégias públicas.
Ixi, esse papo de “está projetando” já entregou quem você é.
Vou explicar como se fosse fosse retardada ou tivesse 4 anos de idade:
– É possível investir em educação e, concomitantemente, investir em combate ao crime. Só na sua cabeça aloprada uma coisa ANULA a outra.
– Você, idiotamente, atribui a PM uma função que não é dela. Você quer que a PM saia educando as pessoas. Você é burra. A PM existe para proteger patrimônio público e privado. Eles combatem o crime prendendo bandido. Essa é a única função dela.
– “Investir em educação” é algo que funciona a longo prazo. medidas de combate ao crime precisam ser tomadas AO MESMO TEMPO em que se investe em educação.
E outra, você está sendo ridicularizada aqui por quase todos. Você é só mais uma idiotinha que vem aqui falar atrocidades do tipo “a PM quer exterminar os pobres e negros”. É uma estúpida e cretina a dizer uma coisa dessa.
“Ixi, esse papo de “está projetando” já entregou quem você é.” eu não me importo com a sua opinião a meu respeito, principalmente porque te acho um imbecil
“Vou explicar como se fosse fosse retardada ou tivesse 4 anos de idade:” claro, quando se é um imbecil, qualquer oportunidade desesperada de parecer superior deve ser aproveitada, certo?
“- É possível investir em educação e, concomitante, investir em combate ao crime. Só na sua cabeça aloprada uma coisa ANULA a outra.” Não, eu nunca anulei nada, não tenho culpa se você está desabilitado a interpretar textos. EU só falei que a violência policial não vai acabar com a violência urbana. EU só falei que a polícia não tem direito de decidir quem vive e quem morre. Aprenda a ler.
“- Você, idiotamente, atribui a PM uma função que não é dela. Você quer que a PM saia educando as pessoas. Você é burra. A PM existe para proteger patrimônio público e privado. Eles combatem o crime prendendo bandido. Essa é a única função dela.” – quando foi que eu falei que a PM deve educar? Eu falei que o governo deve investir na criação de oportunidades e ampliação do acesso a educação. É justamente isso que eu tô dizendo, a PM não combate crime, a PM piora a situação da violência. Burro é você, que não sabe interpretar o que as pessoas dizem e deixa seus sentimentos pessoais dominarem sua capacidade de raciocínio, que já não é muito alta.
“”Investir em educação” é algo que funciona a longo prazo. medidas de combate ao crime precisam ser tomadas AO MESMO TEMPO em que se investe em educação.” – explique, então, os vários países (como a Noruega) que investem em programas para que seus presidiários acessem educação durante cumprimento de pena. E outra, eu jamais neguei a necessidade de policiamento, eu apenas critiquei a atuação violenta e racista da polícia.
“E outra, você está sendo ridicularizada aqui por quase todos. Você é só mais uma idiotinha que vem aqui falar atrocidades do tipo “a PM quer exterminar os pobres e negros”. É uma estúpida e cretina a dizer uma coisa dessa.” eu estou sendo ridicularizada por gente desprovida de habilidades de interpretação de texto e capacidade argumentativa que provavelmente bate punheta pra homens fardados e que não conseguiu rebater nenhum dos meus argumentos sem desviar o assunto. E outra, que me importa o que esse bando de degenerados pensa de mim? Você realmente acha que a opinião de gentalha me afeta? Seja melhor, por favor.
Anne, sua encalhadinha, não projete seus sonhos eróticos em mim! Tá batendo siririca pensando em homem fardado, hein!!
Cara, respeita a Anne. Ela te faltou com respeito? Por que você ficou falando que ela é bipolar ou que ela sente tesão por você? É muita presunção.
Ela não é bipolar, ela só é ignorante, burra no sentido mais puro do conceito. Daquelas mulas sem futuro, sem salvação.
Faltou argumento e sobrou escrotice. Típico da sua laia. Você é ridículo.
MIMIMI MIMIMI MIMIMI de quem recebe AUXÍLIO-RECLUSÃO.
latidos fortes de quem não sabe argumentar.
E quando o policial mente, frauda provas, é corrupto, etc?
A polícia faz isso sim, porque, se fizer como manda a lei, no dia seguinte o bandido estará nas ruas matando pessoas inocentes de novo.
Linda essa argumentação, mas que pessoas essas vítimas mataram? Nenhuma! Os traficiantes que aterrorizam morros, que realmente “tocam o terror”, os policiais não querem tirar, né? Pelo contrário, até fazem acordos com eles!
Você sabe? Já mencionei o caso do RJ. Você sabe que a polícia sabe muito bem quem é quem.
Como em qualquer profissão, há profissionais bons e ruins. No caso específico do RJ, a sociedade considera que foi feita a justiça e que ela está protegida após o bandido traficante assassino ser morto pela polícia, mesmo fraudando as provas.
Não foi feita a justiça. Justiça é reparação do erro, e não se faz justiça tentando reparar um erro com o outro. Como você espera resolver a corrupção do país dessa forma torpe?
Você acha? Sabe o que acontece na China com político corrupto? É muito meigo. Tiro na nuca e ainda enviam a conta da bala para a família pagar. Já no Brasil, você acha bonito sofrer com a corrupção eterna e criticar tudo o que for severo para punir estes bandidos.
ah, então o policial tem direito de fraudar provas e BOs? Você apóia que a polícia transgrida a lei? Você é ridículo.
Veja o Champinha, por exemplo. Assassinou um rapaz com um tiro na nuca, estuprou e torturou a namorada do rapaz por dias, no meio do mato, até assassiná-la com inúmeras facadas. Ele está vivendo uma vida melhor do que a que ele tinha antes, zombando da cara da sociedade que paga as mordomias dele. A justiça foi feita? Não há leis justas neste país. A polícia vai aonde a lei não alcança. E a srta. já pode buscar seu pão com mortadela pelos comentários inúteis.
Ah, então porque há injustiças, a polícia pode fraudar a justiça? Você é ridículo.
A polícia deve fazer a justiça em um país sem leis justas, leis que protegem bandidos e lhes dão licença para assassinar pessoas inocentes. Não podemos aceitar um bandido que acabou de assassinar alguém esteja nas ruas novamente em breve. Assim é o Brasil.
A polícia não faz justiça, quem faz justiça é o judiciário.
“Não podemos aceitar um bandido que acabou de assassinar alguém esteja nas ruas novamente em breve. ” – pela sua lógica, nenhum policial deveria estar nas ruas, então.
Você é ridículo.
Não no Brasil, jumenta.
Caramba, precisa falar 20 vezes pra este asno chamado ane entender. Não há justiça no Brasil. O judiciário tem de seguir as leis que são o mesmo que nada neste país. Os “di menó”, quando vão presos após matar, dizem ao repórter que matam mesmo, não estão nem aí, pois nada acontecerá a eles. Quer que desenhe pra você conseguir entender, cabeçuda?
Eu apoio a polícia tirar permanentemente de circulação os assaltantes, estupradores, assassinos etc., diferentemente de você que acha bonitinho, mas jamais teria a coragem de colocar um dentro da sua casa.
É por isso que a impunidade nesse país é tão pequena, né?
Espera aí…
Não, não. É justamente o contrário. Os policiais fazem isso justamente porque a impunidade é enorme. Entendeu ou quer que desenhe?
E conta pra mim: está resolvendo? Até outubro de 2015, os policiais mataram mais bandidos que em todo o ano de 2012 até 2014. A criminalidade diminuiu?
Imagine se a polícia não tirasse de circulação estes bandidos então… Como estaria a criminalidade, com a proteção da quadrilha do pt.
Está sim, Ryuuzaki. Veja, cada assaltante, estuprador, assassino que a polícia envia corretamente para o inferno, ela preserva a vida de muitos pais de família, trabalhadores, pessoas honestas, direitas, que sustentam este país.
A matéria é tendenciosa. E para vc entender, vou explicar. O texto diz que a maioria das vítimas dos confrontos com a PM em SP são jovens, pardos, negros e pobres. Certo? Em algum lugar o texto discute sobre no texto vc vê preocupação em delinear um quadro étnico e social das periferias e da população envolvida com a criminalidade?
Ela não vai entender o que vc escreveu.
É muito complexo para ela.
kkkkkkk
Tanto entendi que respondi, ao contrário de você, que falou merda, pra variar. Você é um idiota, pare de falar, por favor.
Anne, sua solidão afetiva vai passar um dia. Sério, fiquei lendo aqui e vi que o seu problema é afetivo. Fiquei com um pouco de dó. Não se preocupe, vai passar. E o fato de você não se encaixar nos padrões de beleza não quer dizer nada… você pode ser feliz mesmo sendo… como posso dizer… assim do jeito que você é.
Acho que você ficou meio incomodado por eu ter quebrado seus pseudo argumentos um a um e resolveu partir pro pessoal, né? Quanto desespero. Você é patético.
Minha filha, você disse -com todas as letras- que a PM extermina pobres e negros. Como vou perder tempo com um ser ignorante que diz isso?
E no entanto aqui você está, e aqui você continua. Você é patético.
Eu acho que o seu problema é que algum PM te deu um fora na festa de formatura do seu curso de ciências sociais.
eu acho que o seu problema é que você não aguenta ver que uma mulher tem argumentos melhores que os seus e então fica apelando pra essa babaquice achando que vai me afetar.
mas fica a pergunta, por que eu sou tão importante pra você, hein? 🙂
VOCE ESTA CERTA, eles que não entendem
mais é um FATO estatistico…
Como a matéria é tendenciosa? Porque provou uma coisa que você não gostou de ver? A vida adulta não funciona assim, se você não gosta, não vale. Isso é criancice sua.
E outra coisa, muitos jovens negros infelizmente estão envolvidos com a criminalidade, por conta da marginalização e pobreza. Isso é fato. A questão é que para diminuir a criminalidade entre a juventude, o governo precisa investir em educação, emprego, infra estrutura e oportunidades, ao invés de aumentar a violência. A violência da polícia não vai acabar com a violência dos bandidos.
E outra coisa, os maiores crimes do Brasil são os crimes políticos, de corrupção e do colarinho branco. A maioria dos nossos políticos é branco. E aí?
Vc acabou de admitir que estou certo. E logo em seguida fala uma bobagem. A PM quando persegue bandidos que roubaram um carro não vão oferecer emprego e educação para eles. E quanto aos políticos brancos, quando vc viu o Zé Dirceu ser preso duas vezes, vc viu em alguma das vezes ele tentando reagir? O Marcelo Odebrecht? O senador Delcídio? Você acha que o Lula vai reagir quando for preso? Talvez ele reaja. A PM de SP devia ir atrás dele, poupando a PF desse trabalho.
Quando que eu admiti que você tá certo? QUal que é o seu problema?
Eu não falei que a PM tem que oferecer emprego e educaçao, eu falei que o governo tem que deixar de ser corrupto e melhorar a qualidade de vida da população, e isso vai reduzir a criminalidade. Não há argumentos contra isso, porque isso é fato.
Você está exagerando o meu argumento para poder tornar mais fácil de atacá-lo, e isso é falácia da sua parte, porque o seu próprio argumento é fraco.
” E quanto aos políticos brancos, quando vc viu o Zé Dirceu ser preso duas vezes, vc viu em alguma das vezes ele tentando reagir? O Marcelo Odebrecht? O senador Delcídio? Você acha que o Lula vai reagir quando for preso? Talvez ele reaja. A PM de SP devia ir atrás dele, poupando a PF desse trabalho.” – qual o propósito desse argumento? Qual o sentido? Eu só falei que quem mais rouba no país são os brancos, porque os nossos políticos corruptos são brancos.
Vc admitiu que estou certo quando concordou com a questão estatística étnica envolvida no crime. Mas eu explico. Se existem mais pardos e negros envolvidos no crime, vc queria que a PM matasse mais brancos? Não percebe que é ilógico isso? O departamento de trânsito de São Paulo multa mais carros de SP do que do Rio. Isso te incomoda? Vc acha que isso é perseguição com os motoristas de São Paulo? Isso te ajuda a entender como vc está falando bobagense e como a reportagem é tendenciosa?
“Se existem mais pardos e negros envolvidos no crime, vc queria que a PM matasse mais brancos? ” Não, queria que a Pm não matasse, porque não cabe à PM decidir quem vive e quem morre. Muito difícil entender isso?
“O departamento de trânsito de São Paulo multa mais carros de SP do que do Rio. Isso te incomoda?” – não me incomoda, porque não há nenhuma questão racial e social envolvida, e muito principalmente, PORQUE ISSO NÃO VEM AO CASO.
“Isso te ajuda a entender como vc está falando bobagense e como a reportagem é tendenciosa?” – não, a reportagem não é tendenciosa, eu não falei bobagem, e falácias nunca ajudam ninguém a entender nada.
A Anne é uma imbecil. Ela pulou a quinta série, onde se aprende a lógica da proporção. Nem tente explica isso pra ela que não vai rolar. Em um pais que se mata mais de 60 mil pessoas por ano, a demagoga da Anne vem falar da violência policial. Ela quer que em um pais onde se mata mais que no Iraque e na Síria a polícia não parta pro confronto. Se depender da Anne demagoga, a polícia usaria só spray de pimenta.
60 mil pessoas? De que parte do seu rabo você tirou esse número?
E mesmo que esse número fosse verdade, que ginástica mental mirabolante você tem que fazer pra dissociar os números de mortos pela polícia dos números de mortos no total? Como você é burro, puta que pariu.
Burro eu não sou, mas teimoso com certeza devo ser, pois estou discutindo com uma retardada que não sabe nem quantos homicídios ocorrem por ano no Brasil. Entra no google e escreve “quantidade de homicídios no Brasil”, você vai ver que em 2014, 58 mil pessoas foram assassinadas, sua mongoloide.
Agora, sua debiloide, use a proporção: se está ocorrendo esse número avassalador de assassinatos por ano, é evidente que isso vai gerar um número enorme de confrontos armados entre bandidos e policiais. E é ÓBVIO, por uma questão matemática, que quando ocorre mais confrontos, mais bandidos a PM vai matar. Caralho, sua retardada, você não entende nem o básico de lógica? Quantos quilos de maconha você fuma por dia pra ficar retardada desse jeito?
E a sua mente é típica de uma psicopata, completamente descolada da realidade. É só você ver como a sua preocupação está 100% voltada para os 300 mortos que a PM produziu e você não fala UMA PALAVRA SEQUER sobre as outras 60 MIL pessoas que morrem no pais todos os anos.
Nossa, que revoltada! Tá nervosinha? Tão nervosinha que começou a inventar números?
Como foi que você passou da trolagem pra raivinha?
Não vai chorar, hein? Nem cortar os pulsos!
Ue, cade os argumentos??? São esses?
Argumento com gente que inventa número? Não, obrigada.
Não sabe usar o Google, né? Eu te mostro, então.
Brasil registra 58,5 mil assassinatos em 2014, maior número em 7 anos:
Segue o link abaixo:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2015/10/08/brasil-registra-585-mil-assassinatos-em-2014-maior-numero-em-7-anos.htm
Rebate essa agora. Não consegue?
Sabe ler inglês?
Brazil’s astonishing murder tally matches Syrian war death toll
Segue o link:
http://www.ibtimes.co.uk/brazils-astonishing-murder-tally-matches-syrian-war-death-toll-1502621
Se tiver dificuldade de ler a matéria toda (texto longo, você não deve estar acostumada), separei somente essa parte:
“A staggering 64,000 homicide victims in Brazil in a single year is as high as the annual death rate in the Syrian civil war.”
Então??? Quem está inventando número aqui, sua imbecil?
E quem aqui tava defendendo criminoso, seu quadrúpede filho de uma cadela sarnenta? E já que você fica tão dodói do coração com assassinato, por que defende os assassinatos perpetrados pela polícia, seu sub-humano? Cadê lógica? Não adianta tirar um linkzinho qualquer de dentro do seu cu cabeludo e achar que provou alguma coisa, o link tem que fazer sentido com o resto do argumento. Volta pra primeira série, moleque babão.
Cara, você pegou muito pesado. Você não tem ideia do que seja um psicopata pra vociferar coisas como essa.
Ué, você prega que a polícia é racista mas escreve que os pobres são criminosos. Que porcaria de preconceito é esse?
E outra: você acha que a polícia existe para ACABAR com o crime? A crime não vai acabar nunca, dona. Não existe uma varinha mágica pra isso, desculpe te colocar na realidade. A polícia existe para COMBATER o crime. São coisas bem diferentes…
“E outra coisa, muitos jovens negros infelizmente estão envolvidos com a criminalidade, por conta da marginalização e pobreza. Isso é fato.” foi o que eu disse.
Muitos não quer dizer todos. Nem mesmo quer dizer a maioria. Aprenda a ler.
“A crime não vai acabar nunca, dona. Não existe uma varinha mágica pra isso, desculpe te colocar na realidade. A polícia existe para COMBATER o crime. São coisas bem diferentes…” – eu falei diminuir a criminalidade. De novo, aprenda a ler.
Não seja o tipo de pessoa que apenas reage sem ler ou se informar, faz você parecer histriônico, irracional e infantil. Aprenda a ler.
A policia é um aparato do Estado. Se um policial se recusa a obedecer uma ordem claramente equivocada este é penalizado severamente, (vide o caso do Paraná onde o Governador Beto Richa e o Dep. Franscischini autorizaram uma ação desproporcional contra civís, e onde se via policiais sendo afastados por se oporem a tal decisão imbecil). A policia combate o que se entende por crime segundo aos olhos do estado. Não adianta construir a imagem de policial herói bandido vilão sem pormenorizar as situações. cada caso é um caso e em muitos deles o papel se inverte: a policia vira bandido. Ou vai me dizer que quem ta morrendo nessas chacinas em São Paulo é tudo bandido? Quem os julgou? Quem os conhecia? Havia gente ali que morreu sem dever nada. Defender esse tipo de atitude é impensável. Ta na hora de uma reformulação nos estatutos da Policia. Dar um poder de fogo na mão de alguém despreparado psicologicamente e fazer com que ele se apoie num regimento retrogrado calcado em leis feitas por reais bandidos é um tiro no pé.
Cara, você escreveu de maneira toda rebuscada apenas pra constatar o óbvio. Dizer que existem policiais corruptos/bandidos é óbvio demais. E quem é o maluco que defende policial envolvido em chacina, adulteração de cena do crime, etc, etc, etc?
A questão que deve ser discutida é: qual é a porcentagem de PMs bandidos? 95%? 50%? 2%? 0,5%? Isso sim é que muda TODA a questão.
Eu fico assustado como o pessoal que vem aqui atacar a PM (minoria, por sinal) tem conhecimento deficitário de lógica matemática básica. Quase nenhum deles sabe o que significa o termo proporção. Teve uma idiota ontem que ficou aqui esperneando nos comentários dizendo que a PM era assassina por matar 300 pessoas por ano. Questionei perguntando como ela classificou esse número de “alto”, pois um número só pode ser considerado alto ou baixo se comparado com outro, pra formar uma proporção. A coitada nitidamente não entendeu nada, e foi só eu esfregar na cara dela que no Brasil são cometidos 60 MIL homicídios por ano que, finalmente, ela se tocou que estava só passando vergonha aqui e foi dar chilique em outro lugar.
Portanto, se alguém aparecer com algum estudo comprovando que uma porcentagem significativa da corporação é bandida, aí eu mudo meu discurso na hora. Enquanto isso não aparecer, é um canalha e mentiroso qualquer um que surgir aqui dizendo que a corporação como um todo é bandida.
Amigão, vamos lá:
Em primeiro lugar, achar que a matemática, ainda mais a estatística, é a fonte da verdade absoluta é apontar para a direção de um erro. Ela é uma ciência também da ordem das idéias, portanto, com bases filosóficas tão abstratas quanto qualquer outro ramo do pensamento humano. Números podem ser facilmente maquiados, passam por processos de arredondamento, enfim. O que ocorre em São Paulo está ocorrendo no Brasil todo, e é, a maneira como as operações policiais são conduzidas. É necessário que exista a Policia (em minha opinião não deve ser extinta), porém, completamente reformulada; ou você acha que a população carioca confia na policia?
Em segundo lugar, onde nesse mundo lógico que você vive, um bandido vai querer ser descoberto? Ainda mais sendo um policial e corrupto? Afinal, a mentira e enganação é base de funcionamento desse processo. Você pode até tentar iniciar um estudo com a proposta que você mencionou, mas, repito, nesse mundo lógico você realmente acha que se concretizaria? No mínimo, a instituição policial iria se sentir ofendida, compara-se-ia o estudo a uma espécie de investigação, que poderia culminar em riscos de segurança. Não é impossível de fazê-lo, porém, a luta inicial seria pelo apoio para seu começo, e sendo conduzido por uma universidade, que é feita para a produzir para sociedade, a mesma que deve a todo momento revindicar isto.
E por ultimo, a “idiota” que você disse lhe deu uma surra de argumentação.
Surra só se for de mandioca, amigão comunistinha politicamente correto.
Ela disse que eu “inventei” que 60 mil pessoas morrem por ano no Brasil. Mostrei a fonte (inclusive de sites de outros países) e ela disse que não iria discutir com quem inventa números. Ou seja, confirmou que era uma imbecil. Se você tem dó de chamar alguém de imbecil, sinto muito. Quem quer discutir a violência e não sabe sequer quantas pessoas morrem por ano no país é um imbecil.
Anne, me desculpe, entendo seu posicionamento, no entanto, discordo em alguns pontos, quase todos na verdade. Você demonstra agressividade para lidar com a opinião alheia, ja aconteceu algo que a tenha feito desacreditar da Policia Militar?, você já foi assaltada alguma vez?, eu sim… o bandido encontra-se preso até hoje graças a brilhante ação da Policia Militar, analisando friamente os textos acima, e aqui cabe destacar que foram ouvidas somente as famílias dos indivíduos mortos, no primeiro caso ambos estavam em um carro roubado, eram bandidos, isso é fato, concordo que a PM não tem o direito de determinar quem vive ou quem morre, no entanto quando a policia acusa os indivíduos de estarem armados, deve ter sido apresentado algo comprovando isso. Ja á família e o bandido que sobreviveu o que apresentaram como prova?, as testemunhas que sequer devem ter noção dos acontecimentos após a abordagem?, Os bandidos e sim são “Bandidos” por estarem em um carro roubado, podem ter sacado a arma quando repararam que estavam na iminência de serem presos. Esta é a análise que faço do primeiro texto que é sim tendencioso pois não avalia as duas facetas da história, para o segundo daria um texto ainda maior, inclusive posso provar pra você que nas comunidades de São Paulo ocorre sim a lei do silêncio onde quando os fatos ocorrem na mesma, a própria população tenta mascarar o que aconteceu.
Eu desacredito da polícia militar toda vez que leio FATOS e ESTATÌSTICAS que comprovam que a polícia é corrupta, racista e ineficiente.
“deve ter sido apresentado algo comprovando isso.” – interessante é que o texto fala que a polícia forja BOs.
E porque será que a população tenta mascarar o que aconteceu? Será que é porque se alguém tenta falar, a polícia pode reprimir? Será que não existem provas quanto a isso? Se você pode provas a lei do silêncio nas comunidades paulistas, certamente você pode provar o motivo desse silêncio, certo?
Interessante, acho que podemos estabelecer uma discussão produtiva acerca do assunto, você fala que desacredita quando lê fatos e/ou estatísticas, quais os fatos que você observou no texto senão os narrados pelas famílias dos mortos?, para uma mãe o filho será sempre filho, até me solidarizo com a dor de uma mãe que perde um filho, agora a acreditar que eram todos inocentes andando em carros roubados, e vendendo celulares que não existem para roubar os demais “como narrado no texto”.
Falando sobre a lei do silencio, a população se cala quando isso acontece pois os BANDIDOS ajudam os mesmos com “presentes”, não sei onde você mora, não sei se já leu a respeito, caso não tenha lido existe um vídeo em um canal famoso demonstrando uma incursão da policia militar de sp em uma comunidade carente atrás de um marginal que estava vendendo drogas e a população no momento em que a carteira cai, quando a policia tenta retornar a mesma já havia sumido, outra coisa, muitas vezes isso acontece com crianças no meio da rua, pois isso dificulta a ação da policia uma vez que nessa situação eles não revidariam a um disparo.
Acredito Anne, que entender os dois lados da história, seria o melhor juízo de valor que você poderia construir, e ai sim faria justiça, outro ponto, você jamais deve acreditar no que lê em textos, devemos procurar fundamentos, a Policia Militar tem um departamento exclusivo para cuidar de crimes de policiais que fogem a conduta estabelecida chamado corregedoria.
Espero ter deixado claro que não quero agredir você, suas ideologias, suas crenças ou aquilo em que acredita, porém gostaria de entender quais estatísticas ou fatos corroboram para que julgue a PM ineficiente ou racista.
Você tem toda a razão.
Amigo, o quadro étnico e social nas periferias é de maioria negra. Outra coisa, não se fala “mulato” isso é pejorativo, assim como não se retrata um índio com o designo “bugre”. Você precisa pesquisar mais sobre a africanidade, já que se diz pardo, mas no entanto, é ascendente da raça negra. A ideia do “pardo” serviu ferramentalmente para desqualificar quem era da negro num passado não muito distante de nossa história, pois aquela época se auto identificar como negro o alocaria em situações sociais nada simples de se suportar.
Marcelo Guis, a população negra no Brasil gira em torno de 10%. Eu não me importo com esse mimimi. Mulato é mistura de negro com branco, e ponto final. A ideia do pardo está no IBGE até hoje, o mesmo IBGE que chama de negro quem não é branco. Grande bobagem. Quem quer ver muita diferença entre seres humanos é que fomenta mais racismo. Não é essa a discussão e nem me interessa esse papo furado.
Concordo plenamente!
Descendência, ascendente etc… puco importa temos que lutar por ser BRASILEIRO PATRIOTA, lutar por um povo e PAIS melhor!
Você nunca sofreu racismo, não deve conhecer esse contexto. Não ta na pele pra saber. É igual querer demonstrar a experiência de uma gestação à uma mulher sendo homem. Saiba assumir uma voz pertinente a sua situação. Ta na hora de deixar as mulheres falarem pelas mulheres, e os negros falarem pelos negros. Apenas escute e aprenda um pouco. Ninguém haverá de querer lhe impor através da violência, como esses seus ideias “patriotas” sempre fizeram.
Olha, não sei qual a fonte que você pesquisou mas acredito que sua interpretação está equivocada, seria bom mostrar a fonte pra legitimar sua afirmação. Quando você diz não se importar só demonstra mais como sua falta de conhecimento o leva a repetir velhos discursos que propagam o racismo ao contrario que não existe. Ignorar os fatos que revelam os porquês de pardos e negros só nós leva ao esquecimento das injustiças cometidas, sendo que o reconhecimento de certos erros é o primeiro passo para sua correção, afinal, é assim que a Alemanha trata da questão judaica. Não esquecer o que o negro/pardo passaram e passam nesse país e valorizar sua cultura não é fomentar o rascismo, é dotar de identidade um povo que ainda pensa em sua história sem conseguir se disvenciliar dos estigmas que escravidão trouxe. A forma como você usa as palavras em ataque, dizendo que o que eu falo é bobagem, só informa que você tenta desqualificar meu discurso, e isso é um contrassenso ao diálogo construtivo. Isso se lhe aproxima mais dos ideais de uma parte da policia, que é covarde, truculenta, abusiva. Estude mais ataque menos. Imagino que eu e você queiramos o mesmo mundo igualitário.
Marcelo, você está equivocado, me desculpe. O Estatuto da Igualdade Racial, que é uma lei federal (12.288/10), utiliza os termos preto e pardo, então não se usa mais, legalmente, o termo negro e sim preto. As variações mameluco e cafuzo não se usam mais, entretanto mulato e caboclo ficaram por estarem arraigadas em nossa cultura popular e até erudita.
Acho que você deveria perguntar a um negro o que ele acha de ser chamado de “mulato”, ou mesmo se ele concorda com o que foi definido a dez anos, pois muitos afrodescendentes nem sabem da existência disso. A questão atual meu caro João, é que se vive um momento em que se recupera o orgulho de ser reconhecido como “negro” ou “negra”, não preto como afirmas. Acho que um estatuto nada mais é do que uma convenção de época, que demonstra um pensamento de uma época. O problema é: até quando isto fica intocável? É como nossa constituição que mais parece a pedra dos mandamentos de tão antiga e ultrapassada, onde se tem toneladas de emendas e se vê pouco esforço para uma reformulação completa? Repito o que disse acima, deixemos os negros falarem pelos negros, assim como as mulheres falarem pelas mulheres.
Você está certo! Desculpe afrontar sua clareza e firmeza intelectual. Grato pelo esclarecimento.
dez anos não, quis dizer 2010, desculpe o equivoco.
Anne, eu aposto que você é: esquerdista, feminista, abortista, gayzista e fuma maconha (ou apoia a liberação). Acertei, né? Seja sincera! Conta aí pra gente, só pra termos uma noção dos sensacionais pensamentos que devem rolar nessa sua cabeça revolucionária…
Que diferença isso faz? Ah, entendi, não consegue argumentar então tá partindo pro pessoal pra tentar me desqualificar, né? Desesperado e patético.
Aposto que você é: conservador, direitista, achava que o Aécio era a solução pro Brasil, acha que negros são vitimistas, acha que gays precisam de tratamento/são doentes, acha que mulheres merecem ser estupradas, que Orgulho Hétero e que Orgulho Branco devem existir. Acertei, né? Seja sincero, conta aí pra gente, só pra termos uma noção dos sensacionais pensamentos que devem rolar nessa sua cabeça reacionária…
Desculpe, ana, mas os argumentos você não teve capacidade intelectual para responder. Aí, como eu vi em diversos comentários seus que você prefere ofender os demais participantes do fórum e depois se fazer de vítima quando recebe a resposta, como uma autêntica mortadela, preferi fazer seu jogo. rs
Tá desculpado, agora fica de boquinha fechada!
Ana!! Após todos estes meses tentando pensar, você só conseguiu escrever isso??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Ou você está revoltada porque, com o Impeachment da anta em que você se espelha, acabou seu bolsa família, bolsa crack, bolsa prostituição, e agora você está tendo de procurar emprego como todos os demais parasitas sociais da sua turminha? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Bom, de qualquer forma, é muito bom revê-la. Sua capacidade de entretenimento é inigualável. Nenhum outro mortadela fala tanta abobrinha a ponto de fazer as pessoas rirem tanto, como você faz. Seja sempre bem vinda!!! Queremos você sempre por perto. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Miga q
Esqueceu de dizer que certamente é uma gorda pelancuda, zarolha, com um óculos fundo de garrafa, uma camiseta vermelha deixando o umbigo, que mais parece a boca de um vulcão, de fora, de mal com a vida
PM são tudo porcos fardados… grupo de exterminio fardados
CANALHAS!!!! Matéria tendenciosa ” a vítima típica dos homens fardados é jovem, negra ”
Esses pseudos jornalistas não sabe o que é uma PERIFERIA, vão bater o bumbum lá pra ver como a bandidagem esta dominando a sociedade…. CANALHAS!!!
Só um exemplo simples e singelo.Qual o percentual da raça dos que pulam roleta de onibus ou metro?????Só estou perguntando …
O que mais vejo é gente defendendo marginais. No caso são os policiais. Marginais de farda, a pior espécie. Somos obrigados a pagar uma instituição que deveria nos proteger, mas na verdade são um verdadeiro grupo de extermínio.
Concordo! A nossa polícia é corrupta, violenta, racista e despreparada que diz que está a serviço da nossa população, mas que tem como meta exterminar jovens pobres e negros.
Se essa é a meta, por que não atingiram ainda seus objetivos? Tem PM para caramba nesse país. Quantos por dia estão matando? Em Ruanda, nos anos 80, os caras mataram quase um milhão em alguns meses. Se a PM tem essa meta, vc não acha que estão muito incompetentes? E se vc diz que é meta, de quem vem esse comando? E se é meta, por que PMs são presos?
Quero ver a Anne “Maria do Rosário” responder essa…
Porque a Dilma disse que a meta é NÃO TER META e depois DOBRAR A META.
Você é retardado assim de graça ou alguém te paga pra ser? 🙂
Por que você odeia tanto os negros do Brasil a ponto de querer que a polícia os extermine?
PM DEVE SER EXTINTA, arcaica
Jovens negros e pobres? O mais bonzinho já matou dez. Isso é bobagem também, no sul do país a maioria dos presos são brancos.
No sul a maioria é branca mesmo (95%)
Eu exijo dados, estudos e estatísticas que comprovem tudo o que você afirmou no seu comentário. Caso contrário, eu sugiro que você aprenda a ficar quietinho e parar de falar merda.
VERDADE
Quem defendeu ladrões? A matéria simplesmente está falando que que a polícia matou jovens negros e pobres, ninguém defendeu a criminalidade. Condenar a violência da polícia e pedir uma polícia mais justa não significa apoiar bandidos. A violência da polícia não vai acabar com a violência urbana e a polícia não tem direito de decidir quem vive e quem morre. Seja mais racional.
A polícia COMBATE crime. O crime(ainda mais dessa maneira generalizada que você prega) jamais vai ser “resolvido”. Quem pensa que o crime vai ser “resolvido” são sonhadores infantis como você, que sonham que fazendo um monte de escola o pessoal do PCC vai largar de assaltar, vender droga e faturar milhões por mês…
Escola pra quem quer estudar.
Cadeia pra quem quer assaltar.
olha, esse vídeo explica o que eu quero dizer:
https://www.youtube.com/watch?v=lL-cjXPZIHQ
Anne, faço um convite: ficaria honrado se pudesse ou se interessasse em ler o meu postado acima. Grato…
Eu acho um absurdo o policial esperar para ver depois de uma perseguição se ele vai atirar ou não se fugiu já e motivo para atirar ele não pode correr risco de vida eles também tem família e filhos, porque os marginais fogem e ainda atropela e mata mais pessoas agindo assim. Pense antes de criticar. A lei deveria ser clara em caso de fuga como é nos EUA.
Engana-se você se a lei nos EUA diz que um policial está livre para alvejar um civil desarmado se ele fugir. Temos alguns casos de protestos bem sérios com conflitos entre civis e policiais justamente porque policiais alvejaram negros desarmados este ano.
Verdade, na China, por exemplo, os policiais só matam chineses, investiguemos…
O que vc quer dizer, que os negros e pobres são os mais criminosos? Interessante como você faz questão de ignorar que os maiores bandidos do Brasil são os nossos políticos e empresários corruptos, que são, em sua maioria, homens brancos e ricos. Brancos ricos são os maiores marginais do Brasil, e no entanto gente inferior e retardada como vc, Rodrigo, insiste nesse racismo estúpido. Bem que dizem que todos os racistas (como você) são intelectualmente covardes. Fato é fato 😉
Ei, não precisa ofender. Não é racismo, é estatística. Saiba separar.
Vou quebrar esse seu seu comentário inteiro. Primeiro, covardes são, entre outras, pessoas que fazem ataques virtuais gratuitos a outras pessoas. Existem sérias consequências para isto viu. E ainda acho uma tremenda falta de respeito com a corporação da PMSP. Vou lhe dizer por que, na PM existem mais de 100.000 homens e mulheres que trabalham duro todos os dias e todos os anos muitos deles morrem para que pessoas como você, eu e nossas famílias tenham uma vida segura com o que eles conseguem prover. Em qualquer instituição deste porte vai haver falhas e desvios de conduta, destas 300 ocorrências, quantas são duvidosas? E dentre essas, quantos policiais são desonestos? Segundo, Quem coloca os políticos no cargo deles? Quem são a maioria da população? Quem consome os empresários corrúptos? (As maiores corrupções estão nos shoppings) Falta de educação, aquela que vem de casa, é o maior problema de todos, por que o pobre é tão corrupto quanto o rico. Se você reparar você vai ver. Fato é fato 😉
“Entretanto, poucos policiais se ferem nessas circunstâncias: enquanto 396 vítimas civis morreram, nenhum PM veio a óbito e apenas 17 ficaram feridos nas ocorrências analisadas pela Pública.” tá ali, bem no começo do artigo. Aprenda a ler, imbecil.
Sra Anne, se vc sabe ler e compreender o que leu, o que duvido um pouco, pode notar que a matéria, muito mal escrita por sinal, diz que os 2 estavam em um carro roubado e tinham diversas passagens pela delegacia por outros crimes. Logo, eram bandidos!
Você sinceramente acha que polícia tem de ser gentil com bandido?
Prender os dois para serem soltos novamente? Afinal, nem nas ruas deveriam estar.
Tomara que se vc nunca precise da polícia.
Na única ocasião em que precisei deles, fui atendido prontamente, na ocorrência, minha esposa havia sido sequestrada. Se eu chegasse antes da polícia, certamente o sequestrador estaria morto.
Você sinceramente acha que a questão é ser gentil? Não, a questão é que a polícia não vai acabar com a violência urbana sendo mais violenta que os próprios bandidos. A polícia não vai acabar com a criminalidade forjando BO, assassinando qualquer um contando que seja negro e pobre, definindo quem vive e quem morre.
“diz que os 2 estavam em um carro roubado e tinham diversas passagens pela delegacia por outros crimes. Logo, eram bandidos!” – que fossem, então, presos, julgados e reabilitados pra viver em sociedade. De novo, polícia não define quem vive e quem morre.
Tomara mesmo que eu nunca precise de polícia, porque a nossa polícia é corrupta e ineficiente.
“Se eu chegasse antes da polícia, certamente o sequestrador estaria morto.” não se iluda.
No levantamento não teve nenhum policial morto nas ocorrências. Abriu a página sem ler?
O cidadão a conta aqui é de quantos jovens foram EXECUTADOS sem armas na mãos com a POLICIA forjando…igual aconteceu no rio de janeiro agora EXECUTAM JOVENS E FORJAM TROCA DE TIROS…Espero qua aconteça na tua familia. quanto a morte de pms poucos pms foram assassinados trabalhando em serviços,a maioria apaisana no bico quando voce entra na pm voce ja sabe do risco que corre…portando se tem medo não entra na pm
se não estivesse fazendo coisa errada, a polícia nem chegaria perto. é criminoso está se arriscando mesmo