Permanece estável o quadro de saúde do presidente em exercício, José Alencar. De acordo com o boletim médico divulgado há pouco pelo Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, não há previsão de alta para Alencar, que está recebendo tratamento com antibiótico.
O vice-presidente da República, de 76 anos, foi internado na noite de sábado (12) para tratamento médico de um quadro infeccioso. Ele já havia sido internado no hospital entre os dias 3 e 6 deste mês, quando se submeteu a sessões de quimioterapia, que fazem parte do tratamento de um tumor localizado na região abdominal. No final do ano passado, o vice-presidente passou pela quinta operação para a remoção de tumores.
Com a viagem do presidente a Guatemala e a Cuba, Alencar está respondendo pelos atos da presidência no próprio hospital onde está internado. Lula participará da cerimônia de posse do presidente eleito da Guatemala, Álvaro Colón Caballeros, e do vice dele, Rafal Espadano. Já em Cuba, o presidente assinará acordos bilaterais (leia mais). O presidente volta ao Brasil na próxima quarta-feira (16). (Edson Sardinha)
Leia também
Deixe um comentário