Rudolfo Lago
As mudanças feitas pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB) no texto do Código Florestal não foram suficientes para diminuir as críticas do Partido Verde. Por meio de release enviado por sua assessoria, o líder do PV na Câmara dos Deputados, Edson Duarte (BA), disse que as mudanças anunciadas nesta terça-feira (29) por Aldo, o relator do Código Florestal na Câmara, não foram suficientes para melhorar o texto.
“O Aldo está propondo alterações, mas o tecido é tão ruim que não dá pra fazer remendo. A saída é fazer outro relatório”, analisou Duarte. Para o deputado, o texto pende para o lado do agronegócio pois beneficia quem desrespeitou as leis ambientais e prejudica a atual legislação e os biomas. Ele também ressaltou que a proposta anula o compromisso do governo assumido na conferência COP 15, em Copenhagen, e prejudica a imagem dos produtos brasileiros no exterior.
O deputado voltou a defender o adiamento da discussão. “Precisamos ter cautela e suspender esse debate que está contaminado pelo interesse eleitoreiro. Minha proposta é de não votar esse relatório agora e só retomar as discussões no próximo ano”.
Deixe um comentário