Pesquisa Ibope divulgada ontem (24), pela TV Morena, aponta que o candidato do PMDB, André Puccinelli, continua na frente na disputa para o governo de Mato Grosso do Sul. Se as eleições fossem hoje, o peemedebista venceria ainda no primeiro turno com 62% das intenções de voto.
O senador Delcídio Amaral (PT) aparece em segundo lugar com 24%. Segundo a pesquisa, os candidatos Tito Livio (PV), Carlos Dutra (Psol) e Elizeu Amarilha (PSDC) não alcançaram 1% das intenções de voto. Os votos brancos e nulos somam 3% e indecisos, 11%. O Ibope ouviu 812 eleitores em 33 municípios entre segunda e quarta-feira. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Em julho, levantamento do instituto Tendência já apontava o favoritismo de Pucccinelli. Na época, ele tinha 55,7% das intenções e Delcídio Amaral, 24,2%.
Senado
Na disputa pelo Senado, a tucana Marisa Serrano está em primeiro lugar com 49% da preferência do eleitorado. Em seguida vem o candidato do PT, Egon Krakhecke, com 14%. João Leite Schimidt (PDT) tem 4% das intenções de voto e Carlos Leite (PV) aparece com 1%. Já os candidatos Ionaldo Arce (Prona) e Suel Ferranti (PSTU) não pontuaram. Os votos brancos e nulos somam 5% e indecisos, 24%.
Leia também
Deixe um comentário