A coligação Por um Brasil Decente (PSDB/PFL), que apóia a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República, entrou com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para retirar seis minutos da propaganda do presidente Lula. Os tucanos alegam que o presidenciável do PT invadiu o horário do candidato petista ao governo do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra.
De acordo com o PSDB, Olívio Dutra fez "propaganda aberta da candidatura à reeleição de Lula" no programa exibido na TV nos dias 22 e 23. No pedido, a coligação do PSDB afirma que Lula fez críticas aos tucanos a respeito das privatizações, durante o horário do candidato petista ao governo gaúcho. Em um dos trechos questionados, Lula pergunta "quem foi que passou oito anos privatizando tudo?".
Ainda de acordo com o PSDB, Lula afirma que "eles são o governo do apagão" e ainda: "Para nós, governar é cuidar do povo brasileiro. Para nós, governar é cuidar das pessoas mais necessitadas, é garantir que as crianças tenham uma boa qualidade de vida, uma boa qualidade de educação". A coligação tucana pede que seja concedida liminar ainda hoje, tendo em vista que o horário eleitoral gratuito acabará na próxima sexta-feira (27).
Deixe um comentário