Está em andamento a convenção estadual do Partido da Social-Democracia Brasileira (PSDB) em São Paulo. Desde as 9h, na Assembléia Legislativa, o partido se reúne para escolher os membros do Diretório e da Executiva Estaduais. Em seguida, a partir das 17h, o Diretório Estadual escolhido elege o novo presidente do partido em São Paulo e o restante da Comissão Executiva, cujo mandato será de dois anos. A presidência é disputada por três deputados estaduais. São eles João Caramez, Milton Flávio e Sidney Beraldo.
A disputa para a presidência do partido será acirrada. Está em jogo, além da nova composição do Diretório e da Executiva, a condução do processo sucessório de 2006 no governo do Estado e a influência na sucessão presidencial. Os dois principais concorrentes da legenda à presidência da República são o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da cidade de São Paulo, José Serra. Ambos confirmaram presença na reunião, bem como o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.
Uma das novidades este ano será a votação eletrônica, que teve início a partir das 9 horas para os delegados da sigla e a partir das 11 horas para os suplentes. A direção do partido acredita que o novo sistema eliminará filas no local, que serão formadas apenas para quem não tiver o cartão magnético, já enviado pelo Diretório aos delegados. O atual presidente do partido em São Paulo, deputado federal Antônio Carlos Pannunzio, acredita que a participação na convenção deverá ser de cerca de 70%.
Deixe um comentário