O PSB enquadrou os deputados Júlio Delgado (PSB-MG) e Luiza Erundina (PSB-SP), pela postura independete que eles estão tomando na sucessão da Câmara. De acordo com Andreza Matais, da Folha Online, o secretário-geral do PSB, senador eleito Renato Casagrande (ES), disse hoje (9) que entrou em contato com Delgado, para tratar da sua participação em reuniões com o candidato do PT à presidência da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP).
"Ele poderia ter discutido conosco. Liguei para ele e me coloquei à disposição para conversar", afirmou Casagrande. O PSB definiu que apoiaria a candidatura de Aldo Rebelo (PCdoB-SP) à presidência da Casa.
O deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), vice-líder do governo na Câmara, criticou a participação de Erundina na reunião de ontem, realizada em São Paulo, que procurava lançar uma candidatura alternativa à presidência da Câmara. O PSB definiu que apoiaria a candidatura de Aldo Rebelo.
De acordo com o parlamentar gaúcho, o PSB não irá aceitar se Erundina for a escolhida para ser a candidata alternativa à presidência da Câmara. "Ela não discutiu isso com o partido dela. No mínimo, precisaria ter conversado conosco", disse.
Leia também
Segundo Beto, o PSB está trabalhando em torno de uma candidatura "que é ampla, não se refere a poucos partidos e trouxe para a Câmara o diálogo". Ele afirmou que nos próximos dias o PSB deve se reunir para formalizar o apoio à candidatura de Aldo.
Deixe um comentário