O presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, confirmou na manhã desta sexta-feira(10) a presença do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na manifestação marcada para este domingo (12). Em publicação no Twitter, Carlos Siqueira afirmou que “O PSB vai participar de todas as manifestações pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Além da manifestação do dia 12, o partido sugere outra do campo democrático para 19 de setembro, a da “Primavera Democrática, Ditadura Nunca Mais”. Não compactuamos com movimentos autoritários”, concluiu ele.
A manifestação é organizada pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem pra Rua, ambos convocaram para o protestos na Avenida Paulista, em São Paulo. A ideia dos dois movimentos é atrair partidos de centro e centro-esquerda para o ato que pede o impeachment de Bolsonaro e a defender a democracia.
Além do PSB, outros parlamentares e lideranças políticas também confirmaram participação no ato: o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), a deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP), o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ), a senadora Simone Tebet (MDB-MS), o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Ciro Gomes (PDT), João Amoedo (NOVO), entre outros.
Leia também
Manifestantes bolsonaristas continuam na Esplanada. PM tenta acordo para desobstruir vias
Plenário presencial do STF decidirá se Lira tem prazo para avaliar impeachment
Deixe um comentário