Em comunicado dirigido ao povo brasileiro, o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz – responsável por deflagrar a Operação Satiagraha – disse neste fim de semana em seu blog que foi vítima de um “possível atentado”, quando dirigia um carro em viagem do Rio de Janeiro a Niterói (RJ), na última quinta-feira (15).
Segundo as descrições, por volta das 15h, o radiador de água quente do automóvel explodiu, deixando uma nuvem de fumaça e destruindo o painel do veículo. Protógenes chegou a sofrer queimaduras de primeiro grau nos pés e lesões pelo corpo. E por questões de segurança, partiu para São Paulo, onde procurou atendimento médico.
Protógenes passa bem e está de repouso em sua casa. Como aviso aos "incautos" (imprudentes), o autor do comunicado diz que não adianta praticar atentados contra Protógenes, pois "vão ter que praticar atentados em mais de duzentos milhões de brasileiros indignados”. O texto encerra com um irônico e direto recado a Daniel Dantas, banqueiro investigado durante a operação por cometer crimes financeiros: “Desejo ao Daniel Dantas e comparsas SAÚDE e PAZ, que a verdade se revelará”.
Leia também
Em solidariedade ao delegado, dezenas de pessoas deixaram recados em seu blog, com mensagens de indignação e elogios ao trabalho de Protógenes. (Renata Camargo)
Leia abaixo a íntegra do comunicado:
Comunicamos ao povo brasileiro e aos internautas que no dia 15 de janeiro de 2009, por volta das 15:00hs, o Delegado Protógenes foi vítima de um possível atentado quando dirigia um automóvel deslocando-se do bairro Jardim Botânico-RJ com destino a cidade de Niterói-RJ, ato contíuno ainda no JB o radiador de água quente explodiu causando uma nuvem de fumaça muito grande e explosão do painel do veículo. Resultado: sofreu queimaduras de primeiro grau nos pés e lesões pelo corpo. Por medida de segurança ele se deslocou no dia 16 de janeiro do corrente ano, com destino a São Paulo, a fim de se encontrar com seus familiares, bem como buscar atendimento médico seguro. No momento está descansando em casa para se recuperar do trauma. Agradecemos o apoio inicial dos fraternos amigos Silvia Calmon ( psicanalista) e Helton , os populares que lhe socorreram, os padrinhos Jose Zelman e Nelia Maria Zelman, a madrinha Guimar, bem como a diligente atenção especial dispensada pelo estimado Agente de Polícia Federal De Lucca, lotado no Aeroporto Santos Dumont. A nossa resposta a este fato buscamos conforto na mensagem do Professor Agenor Miranda Rocha, que é a seguinte:
CIRENEU
"EU CARREGO, NOS OMBROS, O PESO DOS MUNDOS !
SIM, DOS MUNDOS, QUE OS OUTROS ENTREGAM A MIM:
MUITAS DORES, ANGUSTIAS, SOFRERES PROFUNDOS,
PESAM MENOS SE ENCONTRAM UM ABRIGO POR FIM.
CIRENEU PELA VIDA, EU CAMINHO CONTENTE,
POR FAZER DE MINHA ALMA UM APOIO SEGURO:
QUANDO POSSO, EM SOCORRO DE ALGUEM, LEALMENTE,
TORNO LEVE O PESADO E SUAVE O QUE É DURO.
SE ME PEDEM CONSELHOS, OS DESORIENTADOS
A VIVÊNCIA QUE TENHO ME AJUDA A SOLVER
OS PROBLEMAS TRAZIDOS, OS MAIS COMPLICADOS,
MESMO QUE, PARA ISTO, EU, TAMBÉM, VÁ SOFRER.
SE É DIREITO MISTER MINERAR MUITAS DORES,
PARA ISTO É QUE, UM DIA, EU TORNEI-ME DOUTOR:
POIS O MESMO JESUS, O SENHOR DOS SENHORES,
É EXEMPLO QUE EU SIGO, COM TODO FERVOR.
NÂO QUERO JAMAIS RECOMPENSA AO QUE FAÇO
E SE EM MUITA OCASIÃO, EU RECEBO MAL PAGA,
OUTRAS VEZES, ME DÃO GRATO BEIJO, UM ABRAÇO
OU SINCERA CARICIA DE MÃO QUE ME AFAGA.
E, POR FIM, VOU VIVENDO CONFORME DESEJO,
PENHORADO AO MEU DEUS E COM MUITO PRAZER,
NO FINAL DESTA VIDA, DIZER EU ALMEJO:
TERMINADA A TAREFA, CUMPRIR MEU DEVER."
( Agenor Miranda Rocha )
Recomendação aos incautos: Não pratiquem nada contra Protógenes, não adianta os individuos do mal virem contra um cidadão de bem, vão ter que praticar atentados em mais de duzentos milhões de brasileiros indignados e façam bem feito, para não ocorrer da forma como aconteceu com ele no dia 15 de Janeiro do corrente ano. Desejo ao Daniel Dantas e comparsas SAÚDE e PAZ, que a verdade se revelará.
Deixe um comentário