O motivo é uma briga de poder no rearranjo partidário da Câmara, que foi modificado à força pela criação do PSD em 2011. Para acomodar todos os partidos, este ano a Câmara desmembrou a Comissão de Educação . Mas, com isso, o DEM deixou de escolher o presidente da 11ª comissão, e passou a ficar com a 14ª opção. Durante a sessão de hoje, Henrique Alves colocou o pedido de urgência do projeto de resolução que retira a Corregedoria da terceira secretaria (antes era na segunda vice-presidência) e a transforma em órgão autônomo vinculado à Presidência.
Leia também
Também foi colocada em discussão a urgência para criação de novos cargos para atender o PSD, partido criado pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab em 2011. No total, são 59.
Caiado não gostou e disse que esse não era o compromisso de Henrique Alves nos acordos que selaram os votos do DEM em sua campanha vitoriosa à presidência da Câmara. “Eu sei cumprir os acordos”, rebateu Alves. Após o bate boca entre os dois, o pedido de urgência foi aprovado. A expectativa é que o mérito da proposta seja analisada ainda na noite de hoje.
Câmara define comissões após disputa de partidos
Disputa entre partidos atrasa comissões da Câmara
Deputados do PSD disparam contra líder petista na Câmara
Câmara cria duas novas comissões para abrigar PSD
Curta o Congresso em Foco no facebook
Siga o Congresso em Foco no twitter
Deixe um comentário