O procurador da República Bruno Caiado de Acioli lamentou hoje (21) a atitude do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que o chamou de "boboca" e "garoto bobo do PT" após prestar depoimento à Polícia Federal em Brasília na tarde de hoje (21). Leia mais
Acioli ressaltou que o Ministério Público Federal é uma instituição apartidária e que tem por finalidade a defesa da ordem jurídica, do regime democrático, dos interesses sociais e individuais indisponíveis.
A Associação Nacional dos Procuradores da República divulgou nota de desagravo às declarações do presidente do PTB. De acordo com o documento, a entidade "lamenta e reprova o tom deselegante" com que Jefferson se referiu ao procurador. (Rodolfo Torres)
Confira a nota da Associação Nacional dos Procuradores da República
NOTA DE DESAGRAVO
A propósito das declarações Senhor Roberto Jefferson, Presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, qualificando o procurador da República Bruno Acioli de “boboca” e “garoto bobo do PT”, bem como atribuindo a ele o fato de haver “invadido” a casa de sua filha (declarações constantes do Portal de Notícias da Globo – 21.03.2007), a ANPR – Associação Nacional dos Procuradores da República vem a público desagravar o referido colega e sócio desta entidade. Lamenta e reprova a ANPR o tom deselegante com que se manifestou o ex-deputado Roberto Jefferson que, extrapolando os limites do direito de crítica, ofendeu a honra do procurador da República Bruno Acioli. Além disso, vale acentuar que o associado Bruno Acioli não possui qualquer vinculação com o Partido dos Trabalhadores – PT, nem com qualquer outra agremiação partidária, por ser, inclusive, vedado constitucionalmente.
Leia também
Brasília, 21 de março de 2007.
NICOLAO DINO DE CASTRO COSTA NETO
Presidente da ANPR
Deixe um comentário