O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski, comparou o atentado sofrido pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe ao ataque terrorista de 11 de setembro de 2001, contra as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque (EUA). “O 18 de agosto, para a magistratura, corresponde ao simbolismo e à consequência do 11 de Setembro”, afirmou ele nesta sexta-feira (20), em encontro dos presidentes dos TREs, em Brasília.
O carro do desembargador Luiz Mendonça foi alvejado por tiros na manhã de quarta-feira passada em Aracaju (SE). O motorista Jailton Batista Pereira está internado em estado grave, mas o presidente do TRE de Sergipe não se feriu e já retomou o trabalho. A Secretaria de Segurança do estado considera que foi um atentado, mas acredita que as eleições não motivaram o crime.
Hoje, Lewandowski disse que o crime deverá mudar a cultura de segurança para proteger os 16 mil magistrados do país. Ele afirmou que mudanças nas rotinas e itinerários estão entre as alterações que devem ser feitas para garantir a integridade dos juízes e desembargadores.
Deixe um comentário