O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, divulgou hoje (12) nota repudiando a atitude do governador reeleito do Mato Grosso, Blairo Maggi, de ter declarado ontem (11) apoio ao presidente Lula, candidato à reeleição.
De acordo com o site do partido, o apoio teria ocorrido por causa da "promessa de R$ 1 bilhão em repasse de dinheiro público ao estado e mais R$ 2 bilhões para distribuir ao setor de agronegócio, que está em séria crise por causa da política equivocada do governo Lula".
Para Freire, o governador ignorou toda a "sua biografia" ao "trocar de lado por espúrias razões eleitorais". No primeiro turno, Blairo Maggi, assim como o restante da legenda, apoiou o candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin.
Por fim, o presidente do partido afirma que não é para Blairo Maggi perder tempo encaminhando uma carta pedindo licenciamento do PPS. "Mande apenas aquela em que solicita sua desfiliação da nossa legenda", diz a nota.
Esta é a íntegra da nota pública divulgada pelo presidente do PPS:
"O PPS lamenta que o governador reeleito Blairo Maggi, que teve uma relação decente até esta eleição com o partido e que conta com uma boa avaliação em Mato Grosso, tenha jogado fora sua biografia ao trocar de lado por espúrias razões eleitorais – por meio de mecanismos típicos do partido ao qual aderiu, o PT. Blairo, que na pré-campanha se declarara publicamente eleitor de Geraldo Alckmin e se mantivera neutro no primeiro turno, abandonou suas convicções após receber proposta de repasse de dinheiro do governo, atitude que repudiamos.
Leia também
O PPS dispensa a carta pedindo licenciamento, oferecida por Blairo, e pede que ele não gaste dinheiro com o envio dela pelo Correio. Mande apenas aquela em que solicita sua desfiliação da nossa legenda.
Roberto Freire
Presidente Nacional do PPS"
(Renaro Cardozo)
Deixe um comentário