“É importante dizer que, para vir pra cá, precisa ter profissão, estudo. Que o custo de vida aqui não é barato. Me parece que as pessoas que fizeram a mudança aqui eram baianos e goianos… não queremos isso para o município. Se vier uma infestação aqui de baianos e goianos, vai começar a ter fome, vão ter que invadir algum lugar “, disse o prefeito, de acordo com matéria publicada pelo jornal Contexto, de Carlos Barbosa, no último dia 5.
Leia também
A declaração do prefeito gaúcho, dada em um festival do queijo, provocou reações em Goiás e na Bahia, onde foi destacada em redes sociais e nos jornais. O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) cobrou no Twitter um pedido de desculpas do pedetista. “Tenho certeza que os gaúchos estão envergonhados com o prefeito”, escreveu o parlamentar goiano. “Goiás recebe muito bem os gaúchos, baianos, gente de qualquer outro estado. Eles ajudam o nosso estado a crescer, a se desenvolver!”, acrescentou.
“Forte apreço”
Na nota divulgada hoje, Francisco Xavier disse que tem “forte apreço pelo povo de qualquer lugar do Brasil, especialmente aos baianos e goianos, citados equivocadamente e de forma infeliz” por ele. Pela quarta vez à frente do município, o prefeito disse que não houve maldade em seu discurso e que não quis ofender ninguém.
“O que quis dizer é que se as pessoas quiserem vir pra cá, podem vir que serão bem recebidas. Minhas colocações foram na intenção de expor que as pessoas venham com condições de se manter, com qualificação, para facilitar a conquista de um emprego, para que vivam com dignidade, porque o custo de vida é muito alto aqui. Não posso concordar em ver qualquer cidadão passando necessidades, me dói muito isso”, escreveu.
Veja a íntegra da nota do pedido de desculpas do prefeito:
“Peço desculpas pelo ocorrido. Nunca houve maldade em meu discurso e não foi intenção ofender qualquer cidadão, de qualquer lugar do país. O que quis dizer é que se as pessoas quiserem vir pra cá, podem vir que serão bem recebidas. Minhas colocações foram na intenção de expor que as pessoas venham com condições de se manter, com qualificação, para facilitar a conquista de um emprego, para que vivam com dignidade, porque o custo de vida é muito alto aqui. Não posso concordar em ver qualquer cidadão passando necessidades, me dói muito isso. Eu sei o que é passar por dificuldades. Paguei aluguel por 21 anos antes de conseguir financiar minha casa. Me entristece ver algumas famílias que vem pra cá em condições de vulnerabilidade social, passando enormes dificuldades. Isso que eu gostaria de evitar, o sofrimento destas pessoas. O Município tenta ajudar o máximo possível, mas temos nossas limitações, e nunca conseguimos auxiliar o suficiente. Como de costume, minhas falas são sempre espontâneas, nunca faço uso de discursos escritos. Estou muito abalado pela proporção que teve uma fala “atrapalhada”, mas sem má fé. Humildemente reafirmo em público minhas escusas pelo ocorrido e manifesto meu forte apreço pelo povo de qualquer lugar do Brasil, especialmente aos baianos e goianos, citados equivocadamente e de forma infeliz por mim”.
Veja a declaração dada pelo prefeito, segundo o jornal Contexto:
“O que falar de uma cidade como a nossa, que não tem desemprego, limpa, que tem atendido uma série de necessidades básicas? Não temos favela, invasão, gente morando embaixo de lona, de madeirite. Mas temos que ter cuidado ao falar sobre isto. Se colocarmos que aqui só tem coisas boas, as pessoas pensam: ‘vou para lá!’ Botam a mudança em um caminhão, e vamos ver todas as coisas que não queremos. É importante dizer que, para vir pra cá, precisa ter profissão, estudo. Que o custo de vida aqui não é barato. Me parece que as pessoas que fizeram a mudança aqui eram baianos e goianos… não queremos isso para o município. Se vier uma infestação aqui de baianos e goianos, vai começar a ter fome, vão ter que invadir algum lugar… e passamos a ter problemas no futuro e quem sabe a nossa tranquilidade e qualidade de vida comecem a cair”.
e os gauchos que invadiram o centro oeste matar a fome tem que mandar vazar mais rápidamente esas bichas imitadoras dos uruguaios agora estao em crise e outros estados em pleno vapor estado pobre atrasado lixo que eu conheco pessoalmente de europa na america do sul so argentina e uruguay vcs nao sao pora nenhuma
o Brasil e representado por outros lugares vcs nem existem no imaginario extrangeiro
Como o gaúcho come peixe? – Ele corta o peixe em três pedaços: come o do meio, chupa a cabeça e da o rabo pro vizinho.
Você sabe qual a diferença entre um gaúcho e uma roseira? * Molhe o pé dos dois, o que abrir o botão primeiro é o gaúcho.
O Gaucho falou pro Goiano : “Lá no Rio Grande só tem macho tchee” !! O Goiano respondeu pro Gaucho: “Lá no meu Goiás tem home e tem muita muié tb sô !! E a gente acha bão demais as muierada sô !!!! kkkkkkkkkkk
Esse ladrão de dinheiro publico e um BABACA, não preciso falar mais nada
Mas ele está certo. Sou paulista e, se os gaúchos não tomarem as devidas precauções, logo estarão colonizados como nós estamos.
Típico do esquerdismo glamorizar esse pessoal que vai para os estados mais desenvolvidos fazer favela e viver de bolsa família.
Ah, gente! Não vamos procurar agredir uns aos outros gratuitamente. Ele fez uma citação infeliz, mas não quis ofender diretamente a ninguém. É apenas uma preocupação dele como prefeito, por não ter condições de receber tanta gente de outros Estados em sua pequena cidade. Realmente, se formos nos colocar no lugar do prefeito, o excesso de pessoas desempregadas chegando a uma cidade pequena, acaba por trazer transtornos, bagunça, brigas, sujeira, e ainda haverá o problema de ter que sustentar este povo. No sul as cidades são muito limpas e organizadas, e passa a ser um transtorno. Isto está acontecendo com São José do Rio Preto também. Imaginem que mesmo sendo uma cidade grande esta situação está causando um problema enorme. São Paulo e Belo Horizonte sofrem muito com isto também.
Esses comentários são muito engraçados! Um monte de gente descendo a lenha no Prefeito e nos gaúchos em geral… Sério que não percebem a ironia disso?
A Justiça deveria era prender esse Prefeito racista. Desculpas só não bstam, é preciso prender esse racista, trancar ele e jogar a chave fora. ALõ Direitos Humanos, cadê voceis????
Se for dessa maneira os baianos, os paulistas, entre tantos outro estados poderiam devolver os gaúchos pra suas cidades de origem?, tudo hoje é desculpas, cadeia nesse racista, “dizem que foca fechada conserva os dentes”
Caramba! esse alcaide é gaúcho, com esta cara redonda parece cearense ou mesmo baiano de onde vem sua descendência, se não for é uma raridade, mas gaúcho puro não é!!!!!
O pessoal baixou o nível nos comentários heim ! Todos tem o direito de expressar suas opiniões, ou quem não pensa como você não pode coexistir ??
Engraçado esse pessoal que critica o produtor rural, independente de que região seja, sem eles não teríamos o que colocar na mesa para comer seus lesos ! Vamos comer capim e folha ? acho que não né !
Não acredito que seja assim como voce falou, pois ha muito tempo atras quando o reino da Inglaterra colonizou a Australia, a coroa inglesa queria se livrar da massa carceraria e de estratos marginalizados da sociedade inglesa enviando todos para a Australia. Hoje a Australia é um pais de 1º mundo e o Brasil não.
Concordo com vc, por isso eu disse que era “uma das causas”, Também existe diferença entre a postura colonizadora dos portugueses e ingleses… mas o problema-brasil é multifatorial, claro.
Pessoal, segue um boa noite a todos.
Lembrem-se: O inimigo é o político corrupto!
Um abraço deste paulista.
Sou nordestino e imagino que seria interessante que todas as regiões do Brasil se tornassem independentes. Se os nordestinos construíram SP etc e tal também são capazes de construir um nordeste próspero e digno. Agora, se o Nordeste é o problema do Brasil porque não fazem de uma vez por todas essa independência? tão simples de resolver ne! Ah, mas ficaria difícil das industrias do sul venderem seus manufaturados.
Paulo, está muito difícil os nordestinos reerguerem o nordeste que está quase desabitado tu talvez não saibas, mas foi no governo do Juscelino que implantaram em SP todas as industrias que se conhece;automóveis, geladeiras, rádios, bicicletas, tratores,etc. demorou muito para colocarem só no sul e no nordeste só aos uns 20 anos é que apareceu algumas fábricas,mas já é um pouco tarde, pois a massa trabalhadora emigrou para o sul e sudeste e os que ficaram ai tem outras ideias, menos não pegar no “pesado” ai no nordeste só turismo, praias boas etc.
Não foram os nordestinos que construiram SP.
Para quem não sabe existe muitos nordestinos milionários aqui no sul, caras inteligentes e trabalhadores que vieram e venceram, então não fique criticando o sul, porque aqui existe muitos nordestinos.
Moacir, eu concordo com você.
Sou nordestino, vivo no Sul (SC) mas não sou milionário embora inteligente e trabalhador. Vim e venci. Não critico o Sul, pelo contrário, como disse em comentário anterior até admiro muito o RS pela tradição regionalista. De certa forma me sinto em casa exceto quando me deparo com manifestações como esse em questão.
Desculpe, se escrevi seu nome de forma errada, não foi minha intenção e quanto a Moraes, eu disse porque conheço uma família portuguesa com esse sobrenome, talvez tenha descendência espanhola. Concordo com você que muitos gaúchos são tradicionalistas, mas são muito honesto, assim como muitos nordestinos, mas nos dois lados existe também os mal caráter.
Em 15 de abril de 2014 21:35, Disqus escreveu:
O lula é um, quando entrou para a política tinha só uns míseros reais no bolso, mas quando saiu da presidência entrou para a revista FORBES que publica semanalmente as maiores fortunas do mundo, em Dollares, Libras, Euros, etc. – examinem e verão!
Nós, baianos, também sentimos a infestação de sulistas que vendem um metro de terra, chegam lascado em nossa terra, consegue emprestimo no banco porque tem algum conterrâneo e comecam a tirar onda com a nossa carra. povinho ridiculo, que fala errado e porquinho (chimarrao – baba nojenta). Quando sou apresentado a alguem que é sulista saio ‘a francesa. nao suporto essa gente.
Também não precisa tanto não é Pedro? Mostre que os baianos são diferentes deles. Na verdade são. Deixem eles viverem a vida deles. Tudo é Brasil……precisamos ver isso pelo lado bom.
Concordo com a Vera Lucia, o que acontece é que os políticos nordestinos, fazem o que bem querem e o povo se contenta com uma bolsa ou cota, apesar de que tem muitos nordestinos destemidos que eu admiro, aqueles que não se contenta e não aceitam ser explorado pelos políticos, mas em todos os lugares desse país existem gentes dignas trabalhadoras, estudiosas, honestas, mas precisa que norte e nordeste tenha mais investimento em educação e saúde. Adenildo então, muitos imigrantes europeus também foram escravos brancos aqui e outra coisa MORAES, não é Italiano e sim Português.
E de onde você tirou a ideia de que MORAES seria italiano? E nem é português também, viu? É descendência espanhola na origem. MORALES. E também não é adenildo é sim ADEMILDO
Quem for de outro estado que não a Bahia, pode ter certeza que aqui na Bahia tem muito; mais muito mais gaúcho do que baiano lá no Rio Grande do Sul. Não falo em estatística, mas principalmente no Oeste Baiano tem muito gaúcho, assim como no Mato Grosso, em Goiás, no Maranhão e etc e ninguem fala mal dos gaúchos não.
Bom o povinho do nordeste e centro oeste não sabem votar ou trocam seu voto por uma cesta básica dada por algum programa do governo do pt ou algum deputado ladrão, ai a cidade o estado vira uma merda e fogem pro sul… e todo mundo sabe que se goias hoje é algum coisa é por causa da agricultura dos gaúchos onde ontem só tinha calango hoje tem a riqueza… e eu nem sou gaúcho…
Mas pelo jeito gosta de um não é?
melhor um gaúcho do que um calango do cerrado.. e se eles andam de camionete devem ter credito pra isso e vc deve estar com inveja porque só anda de busão…
Ninguém aqui é melhor que ninguém, os gaúcho e descendentes em sua maioria Alemães, estão aqui porque seus pais e avós se evadiram para o Brasil para não morrerem após a 2 Guerra mundial, muitos deles condenados por saquearem judeus. Nós todos estamos aqui porque tomamos as terras dos índios apenas a 5 gerações. Todos comemos e c. ninguém é melhor que ninguém.
Muito bem colocado Nunes.
Muita imigração alemã, italiana veio ao Brasil substituir a mão de obra escrava… E foram tratados, muitos dos imigrantes, como escravos. Vida dura… duríssima e explorada pelos “da elite” à época. A briga não é entre brasileiros do norte, nordeste, centro oeste, ou ainda sul e sudeste. É a falta de solidariedade que muitos não tem e criticam quaisquer divisões de bens, riquezas e oportunidades. O discurso é fácil. A verdade é transparente. Se você que tem o discurso fácil não muda, por quê desejar que outros façam? O por quê criticar se a sua próxima ação será apenas outra crítica e jamais uma reflexão. Apenas complemento sua fala.
Os imigrantes alemães e italianos vieram para o RS muito antes da 2a. Guerra. Ninguém veio para roubar terra dos índios, mas vieram a convite da monarquia. Em relação a escravos, o único lugar do RS que teve escravos foi Pelotas e Rio Grande, por isso há poucos negros nas colônias alemãs e italianas.
Foram convidados para que mesmo? Na época já estava em vias de extinção o trabalho escravo importado da África Mãe, assim como a monarquia… A vida é bela mesmo. Fica melhor quando há acolhimento e respeito a todos. As fronteiras estão nas mentes. Qualificar uns, desqualificar outros também é coisa da cabeça de cada um.
Justamente pleo fim da escravidão que os imigrantes foram convidados à virem ao Brasil, pois os coronéis ficaram sem mão de obra para tocar suas fazendas.
Com esses imigrantes, eles tinham uma mão de obra mais qualificada (com experiência de trabalho agrícola na europa), mais motivada (pois tinham a promessa de que receberiam terras) e ainda mais barata que os escravos, pois não apenas trabalhavam de graça, mas ainda estava sempre devendo dinheiro ao dono da terra (escravidão disfarçada).
Recomendo a leitura do livro “1889” de Laurentino Gomes.
Esses comentários mostram que a unidade nacional ainda é uma ficção… Brasil, forjado à base da repressão violenta aos anseios separatistas… Quanto ódio Brasil! Quanto tempo demorará até a eclosão de uma guerra civil?
Séculos Leonardo. Pode acreditar. Talvez o melhor mesmo fosse promover a separação como tantos querem. Provavelmente os países resultantes nem fossem longe e aí se juntariam com outra concepção.
Leonardo… as famílias não estão unidas… Espero que a sua esteja. Não confunda uma coisa com outra coisa.
Não sei o que meu comentário tem a ver com família. Aliás minha família vai bem sim, com a graça de Deus. Eu falo da idéia de nação, que talvez seja um conceito muito sofisticado à sua compreensão. Sinceramente, gostaria de entender o seu comentário.
Deve ser ironia. Brincar com minha percepção e desejar entendê-la. Mas, vamos lá. Nos meus sessenta anos aprendi a distinguir muito mais do que a simples imaginação ou pretensão. A família é uma micro nação com laços de sangue e afetivos. Sabe o que tento lhe dizer? Parabéns se falamos de uma mesma concepção familiar. A sua família é a primeira que ouço dizer que “vai bem”… Só espero que esta virtude tão exclusiva permaneça, Os seus comentários sob ficção de nação – união / desunião – indicam uma outra base na formação pessoal. A tolerância é a principal credencial de famílias bem estruturadas. Não deixe isso faltar em seu discurso.
O meu sonho também é entender os comentários dele.
eu concordo com ele isso não é preconceito,isso é por que qdo os nortistas e nordestinos vem pra nossa cidade eles vem com a cultura deles, a violencia que eles levam dentro deles e nos tratam muito mal, estão sempre nos enganando, ficam nervosos á toa e matam por nada…..!!! …eu sinceramente morro de medo dessas pessoas, tanto é qdo eu vou em lugares que tem eles eu nem fico….infelizmente eu falo por que já convivi com essas pessoas…..ENTÃO TODOS TEM O DIREITO DE IR E DE VIR MÁS NÃO DE FICAR……fica a dica
Maria Luiza, a água está faltando em SP por causa da incompetência de seu governador cujo grupo político rouba há 20 anos e não planejou o crescimento da região metropolitana. A falta de chuva colabora mas não pode ser a culpada tão somente.
Ademildo, concordo que a culpa não é da chuva e, muito menos, de São Pedro. Mas não concordo que o nosso Governo rouba há mais de 20 anos… Fazemos um repasse, se não me falha a memória, em torno de 200… (veja: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=682) ao governo federal – em troca recebemos 27… (http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=682). O grande vilão é o governo federal que esmaga os estados.
Mais Maria Luiza:
Tampouco a migração provocaria falta de água. Seja coerente e estude mais um pouco. Sua colocação é xenófoba e de uma infelicidade impar. O direito de ir e vir é elementar na Constituição e nada há que possa impedir de quem vai e vem de ficar também.
Falou besteira Maria Luiza, o culpado eh Sao Pedro, todo mundo sabe. Cuidado com o Ademildo que ele vai querer te bater.
Maria, o cidadão busca um lugar melhor pra viver… ele precisa sobreviver; penso que, talvez, a classe política (de algumas cidades nordestinas) ainda não tenha obtido a maturidade coletiva ideal.
O Cerrado (Bioma) Goiano e Baiano foram destruídos pelos gananciosos gaúchos e as autoridades foram omissas. Logo será um novo deserto sem finalidade alguma.
talvez ele nao colocou da melhor maneira mais entendo perfeitamente o que ele quis dizer….Imigrante italiano pobre? meus avós foram, mas ralaram pra kct, eu continuo ralando e nao precisamos de bolsa e cota pra nada. quer vir pro Sul, que venha, mas vai trabalhar e ralar e SOMAR a sociedade local.
Não precisaram? Deve se referir a outra leva de imigrantes…
Então me diga você, o que os imigrantes que foram ao RS ganharam? Acho que você deveria ler mais.
Ganharam terras… e trabalho. Coisas que não tinham na Itália como muitos outros brasileiros não tem em seu torrão natal. Qualquer um que critica o auxilio ao outro sabe pouco da vida e solidariedade. Estamos discutindo o que aqui? O valor do ser humano ou que uns são melhores que outros?
Está enganado. Os imigrantes não ganharam nada, tiveram de trabalhar, produzir e pagar pelo terreno que receberam (algumas vezes, o trabalho era quase feudal, onde por mais que trabalhassem, estavam sempre devendo). Os donos das terras para quem eles tinham de pagar eram os nobres da família real portuguesa, esses sim receberam as terras de graça através das sesmarias.
Se quer realmente entender como RS foi formado, recomendo a leitura do livro “O tempo e o vento” de Érico Veríssimo.
Não era quase feudal. Era feudal mesmo. Vivi 26 anos no RS e outros 37 anos em SP. Sobre formação e informação eu sei o que preciso. No RS temos um pouco da Europa deixando para trás as suas guerras e preservando a diversidade. O que o Brasil deu para os imigrantes e eles entenderam foi a tolerância. Na Europa os italianos e alemães não foram tão bons para os seus e para os vizinhos. Muitos dos que lá perderam tudo pela fome, perseguição política encontraram aqui chão. O discurso de auxilio ao outro deve ser de solidariedade e não de discriminação.
Sou gaúcho e não apoio a discriminação, até pq, acho que os gaúchos são os que mais povoaram regiões “inabitadas” do Brasil como MT, MS, RO e AC (eu mesmo moro no DF).
A diferença básica do que foi feito com os imigrantes para a época feudal, é que aqui eles tinham a esperança de um dia serem donos da terra, já no feudalismo, nem mesmo essa esperança existia (no feudalismo havia a segurança do feudo e nossos imigrantes não tiveram segurança nenhuma).
…mais nada a acrescentar. Passe bem.
Vi a matéria do Fantástico (aliás, bem pouco o que se aproveita no programa) sobre um Professor/Diretor, no Ceará, que vem fazendo um ótimo trabalho na educação de base… Seguindo tal exemplo penso que logo logo o nordeste irá reagir contra a inércia da classe política. Aliás, este Professor/Diretor é um exemplo para todo País. (http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/04/foz-do-iguacu-e-sobral-se-destacam-em-avaliacao-sobre-educacao-basica.html)
No sul esse tipo de comentário falando mal das outras regiões é muito comum, principalmente do nordeste, norte e centro-oeste. Sem contar que mesmo sendo natural de lá, levam muito em conta se você é descendente de italianos ou germânicos, melhor dizendo, se seu sobrenome é de italiano ou alemão. Sou natural de SC e mudei recentemente para outro estado, que os deuses me ajudem pois não não quero mais voltar a morar lá, passei 30 anos sem saber que há outros lugares com pessoas melhores.
Que recalque.
Ué, mas o cara não falou mais que a verdade. O RJ é um lixo devido a isso mesmo, pessoas sem estudo, sem profissão, que não ganham o suficiente para se manter, tem mais filhos do que podem, e quando se reúnem parte para invadir patrimônio de outros, São Paulo também é a mesma coisa. Ta certo os gaúchos, tem que ver se o camarada tem como se manter mesmo, se não vai nascer maloca por todo lado, se não tiver manda de volta para o local de origem.
Só pra corrigir, RJ e SP são os dois estados do Brasil com maior PIB. Inclusive, se o Brasil vai bem, é graças a esses dois estados, os quais sustentam quase todos os outros.
PS: sou gaúcho.
E LAMENTAVEL QUE UM MERDA DE PREFEITO,NAO SAIBA DIZER REALMENTE O QUE UMA CIDADE EM DESENVOLVIMENTO POSSA TRAZER,DEVE-SE TER ACESORES COMPETENTES EM AVALIAR CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO,E ATRAZ DE TODOS ESTES BENEFICIOS TAMBEM TRAZ OS PONTOS NEGATIVOS PARA CIDADE,ESTE TIPO DE SITUAÇAO SAO AS MAUS AVALIAÇOES DE INSTITUIÇOES POLITICAS COLOCANDO AS MELHORES CIDADES EM DESENVOLVIMENTOS,PARABENS AO SR:RONALDO CAIADO EM DEFENDER O ESTADO DE GOIAS,AQUI NO SUDOESTE GOIANO CONCENTRA-SE INUMEROS PESSOAS DE TODOS OS ESTADOS,E QUE SEJAM BEM VINDOS TODOS AS PESSOAS AO ESTADO DE GOIAS
Pra quem gosta de xenofobia… Seja bem vindo aos comentários.
É isso aí Alexandre. Baixaria pura!
Veja no Google: “xenofobia em Curitibanos, SC”.
Esse é o Sul Maravilha meu caro! Vivo aqui mas reconheço que é bem difícil.
Como ajudo ao Sul ficar ainda mais maravilha……torço o nariz para uma idiotice dessas como foi a desse prefeito.
É REALMENTE ESTAMOS NOS TORNANDO BRASILEIROS, NOS CHAMOS DE LADRÃO, BICHA, MACONHEIRO, TRANSFORMA O PAÍS INTEIRO NO PUTEIRO E OS EMPRESÁRIOS E POLITICOS GANHANDO MAIS DINHEIRO.ACORDA IDIOTAS, ESSE OU AQUELE O PAÍS É UMA VERDADEIRA ZONA SOCIAL.
só falta dizer agora que é mentira que o povo da Bahia, Goiás… etc.. não gosta de trabalhar! rsrsrsrs…. essa gente já nasceu cansada por natureza!
kkkkkkkkk. Eles nao aguentam o ritmo de sao paulo, eh isso. Mas os caras trampam muito. Mas as gauchas trabalham mais, só ir na Augusta de noite.
Lamparina (ops! Lampião!),
São Paulo não tem ritmo…….tem cartel na CTPM, tem sêca na Cantareira, tem picolé de chuchu no governo ….. e tem ladrão pra cacete>
Nossa, vc eh bom com piada hein!!!! Bom humor seu ao escolher o seu apelido, ou isso é seu nome? Ademildo? Nome de remédio…
Sao Paulo….meu país tem problemas, corrupção, fazer o que neh. Nao gosto do Alckmin, odeio o PT. O governador tinha que ser o Paulo Skaf da FIESP. Ladrao tem em todo lugar meu amigo, estamos falando de Sao Paulo, nao do céu.
Brasil nao eh meu pais, minha selecao eh o Sport Club Corinthians Paulista.
Agora entendi. Tinhas de ser curintiano! Alem de sergipano ….é claro.
Meu amigo, meu CPF, do meu pai, mae e avós terminam com 8, sabe o que eh isso? Logico que nao….
Ademildo….piada pronta…kkkkk, boa ideia pra apelido. Nao eh seu nome neh?
ADEMILDO – Nome de remédio pra prisão de ventre
Lógico que sei. O meu CPF também termina com 8. Engraçado não é mesmo? Ou pensavas que isso era um privilégio?
Piada pronta é o teu nome…..Lamparina (ops lampião!) Seja homem (difícil isso em SP) e coloque seu nome verdadeiro. Ah! Esqueci que você fez como a Luiza……foi pro Canadá (dá mesmo, né?)
Nao meu caro Rivotril, final 8 nao eh privilegio nenhum. Mas se vc eh do NE, como vc tem CPF de quem eh de Sao Paulo(final 8)? Ou eh fraude (posso falar com meu amigo delegado da Federal pra te ajudar) ou vc tirou seu CPF em Sampa, e caso tenha feito isso, junta seus panos de bunda e cai fora meu, nao defende o estado que te acolheu cai fora. Com relacao ao meu nome eh Joao Carlos Romagnolli nao eh ridiculo como o seu. Estou no Canada estudando (sabe o que eh isso?) estou fazendo um MBA, sabe o que eh isso? Quando voltar pra Sao Paulo volto a trabalhar na minha empresa (sabe o que eh isso?) não tenho CTPS meu caro, emprego 430 pessoas na Grande Sao Paulo (de nordestino a paulista). Como comentei, nordestino trabalha duro, povo guerreiro, por isso Lampião (vc conhece a história)? Enfim meu caro, vc tah arretado? Quer que eu seja o seu homem? Nao preciso disso, chama um gaucho que ele apaga seu fogo machao!!! kkkkk
Ah! Então você estuda? Que bom! Ah! Tem também amigo na federal? Precisa, né? Afinal….paulista, empresário…..hum…..é o homem bi-metálico: ouro no bolso e chumbo no pau!..kkkkkkk
Vá se catar cara. Com quem tu achas que estás lidando nesse debate?
Ótimo vocabulário hein. Pelo seu discurso tenho uma hipótese: Ou vc eh um assecla do PT ou um Pseudo Intelectual do PCB ou PSOL. E pra na minha opiniao isso nao eh debate, meu caro. Mas enfim, vc deve ser muito importanter, ou pelo menos pensa que eh até 15 de novembro.
Não, não sou do PT, nem do PCB e nem do PSOL. Nem de nada que se relacione com partidos políticos. Tampouco minha importância vai findar em 15 de novembro. Ela é atemporal. E….meu vocabulário é assim pela vasta formação cultural consolidada na vivencia em diferentes países ( a trabalho ou estudo), sim eu já estudei como você o faz agora, viu?. E….verdade: não é um debate…..não chega a tanto.
Ademildo, meus mais sinceros cumprimentos, sem nenhuma brincadeira agora. Acho sim que seus comentários são bons, muito bons. Discordamos é verdade, mas isso é que faz a democracia o que ela é. Tenho meus pontos de vista e vc os seus. Às vezes nos excedemos mas faz parte. Quem dera nossos irmão brasileiros tivessem mais consciência política e lutassem pelo que realmente importa, não o que um prefeito de uma cidade pequena disse ou deixou de dizer. Temos que abrir nossos olhos para a roubalheira que ocorre, sim em São Paulo e em todo o Brasil.
Forte abraço, tudo de bom, estou saindo.
Conheço a Augusta, sou paulista, tem gente de todo lugar… não só gaúchas. Talvez elas chamem mais a atenção pois são – em sua grande maioria – bem bonitas.
Tem preguiçoso e trabalhador em todos os estados… Sei lá, penso que não devemos generalizar… enquanto uns brigam com os outros, os políticos fazem a festa com o dinheiro dos brasileiros.
AQUI EM GOIÂNIA MUITO MELHOR QUE NESSA PORCARIA DE SUL GRANDE MERDA
Que nojo…quem esse prefeitinho de meia pataca pensa ser? e os conterrâneos dele que agridem os nordestinos, são melhores do que os nordestinos em que e por que? Tomem vergonha na cara, somos todos BRASILEIROS e a nossa constituição nos dá o direito de ir e vir onde quisermos…
Francisca, infelizmente isso acontece mais do que se imagina e noticia. Conheço bastante o RS e sei de uma história que aconteceu com um Piauiense há uns 30 anos numa cidade (?) chamada Canguçu…..coisa de arrepiar. Mas eles acham isso tudo muito normal.
Mais Francisca:
Vivi no RS há uns tempos e namorei uma gaúcha maravilhosa em Ijuí (pense numa morena!). Uma vez um estancieiro (Fazendeiro) vizinho do pai dela ao ser apresentado pra mim que sou nordestino simplesmente deu as costas (eles são bom nisso!) e nem respondeu ao cumprimento.
Estou vendo uma reportagem sobre um crime bárbaro, em que um ” médico ” matou o filho de 10 anos e por incrível que pareça não foi um Nordestino, foi um Gaúcho viu prefeito.
é muito bolsa família pra pouco trabalhador.. enquanto isso em São Paulo, continuamos a carregar o país inteiro nas costas!
Uai……..não sabia que em são paulo vcs pagam mais impostos !!!!!!!!!
Infelizmente não Frederico, o Vinicius se enganou, todos nós pagamos, todos nós formamos o Brasil.
Não sabia? entra no site http://www.ibge.gov.br, vc verá quanto eh arrecadado em SP
Então vc paga mais imposto que eu !!!!!! kkkkkkk muito esperto vc !!!!!!!
Esperto nada, otário mesmo. Se Sao Paulo fosse esperto tinha declarado independencia. Independencia que soh nao foi possivel porque os gauchos baba ovo do Getulio nao apoiaram a revolucao de 1932.
concordo Vinicius, se nao fossem estes gauchos traidores, teriamos nos tornado independentes em 1932. Sou filho e neto de paulistanos, nao tenho preconceito contra nenhum estado brasileiro, soh nao suporto gaucho querer dar uma de gostoso…
Não, vocês não carregam o país inteiro nas costas. Carregam sim…..um de cada vez, né pôrra meu!?
Quer dizer que o problema é o bolsa família? E o bolsa Fiesp? E o bolsa Banqueiros? E o bolsa Pensões de militares de alta patente pra várias gerações da família? E o bolsa Agronegócios? Isso é ridículo…
Sou paulista, filho e neto de paulistas. Moro no Canada agora, sabe uma coisa, quero mais é que se phoda. Por essas e outras o Brasil ta na merda que tah. Quando Sao Paulo se tornar independente. Engraçado que em Sao Paulo tem muita gaucha, soh olhar sites como http://www.mclass.com.br, bem por isso reclamamos.
Prefeito filha duma puta !!!!!!!!! Se colocar na balança qual estado que teve o maior índice de êxodo, garanto que os gaúchos estão disputando os primeiros lugares !!!!! Haja vista que vários estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e outros……. estão lotados de gaúchos !!!!!! foi infeliz !!! sou gaúcho e já andei por todo esse Brasil…….. nada podemos falar e muito pelo contrario…… sempre somos muito bem recebidos em todos os lugares que vamos !!!!!
Concordo com vc, Frederico. Sou gaúcho, já morei no centro-oeste, tenho grandes amigos de outros locais, e sempre fui muito bem recebido fora do meu estado. Racismo também é achar, como muitos aqui, que somos comparados a Hitler. Nada justifica o comentário do prefeito, mas o povo aqui do fórum precisa pelo menos fazer o exercício de pensar nas origens desse depoimento. E isso vem da cultura gaúcha, influenciada pela migração europeia.
Rpm_br, aqui em goias ta cheio de gaúcho, mais ao contrario de vcs ai do sul, abrigamos todos de braços abertos.
Sou goiano e morei por 7 anos em caxias do sul. Retornei para goiânia por causa da família (na época minha mãe precisava de cuidados especiais e eu não sabia o rumo que iria acontecer). Fiz amizades que ficaram pra sempre em minha vida e até hoje, remotamente, realizo trabalhos online pela qualidade de mão de cobra que ofereço.
Gostaria de dizer ao senhor prefeito que respeito a sua posição, no entanto, não esqueça que no passado os imigrantes eram outros e foi justamente em busca de vida melhor que chegaram até ai.
Sr. Prefeito, transforme este incidente em uma oportunidade. Invista em educação fortemente e abra esta educação também para os imigrantes de “hoje”.
Aqui em minha cidade temos um monumento, ela se chama “3 raças”. Convido gentilmente ao senhor para vir conhecer este monumento, ou ao menos que pesquise no google. Nela, 3 pessoas levantam um concreto. Veja a imagem e ela dirá tudo ao nosso respeito.
Sempre que desejar vir, será bem recebido.
Grato.
Meu caro, não perca tempo convidando esse energúmeno para visitar seu estado e muito menos conhecer o Projeto do qual você faz parte. Esse traste não deve conhecer nada fora da cidade de Carlos Barbosa. É um obtuso e incapaz.
Adalberto Araújo, você merece o óscar da verdade !!!!!! Falou tudo eu ia até postar algo mas depois do seu comentário só tenho a dizer uma coisa : PARABÉNS foi muito feliz em sua colocação !!!!!!!
O problema não é infestação de povos, o problema que temos hoje no Brasil é o aumento de população sem controle e planejamento familiar e aumento de favelas, de sem moradia, e que acham que o governo tem que dar moradia, eu demorei 30 anos para comprar minha residencia e tive dois filhos que foi o que pude ter para dar uma boa criação. Agora vejo na TV pessoas com 5 ou 6 filhos as vezes não sabem nem quem é o pai e não tem nem lugar para morar.
Meu caros, a Europa está no RS. Nossa cultura vem de lá. Estudem um pouco as origens do povo gaúcho e entenderão do seu próprio país
Só se for a Europa considerada de segunda categoria……volte pra Europa verdadeira e verá que lá não serve nem pra lavar pratos. No máximo lavará cadáveres num necrotério qualquer.
Li infelizmente vários comentários de “pessoas” apoiando a fala deste prefeito, não fiquei admirado, porque sei de longa data que os gaúchos são conhecidos no Brasil pelo seu “Racismo Declarado”, vale lembrar que Hitler pensava da mesma forma, ou seja achava que a raça ariana era superior as outras, e deu no que deu, milhões de inocentes e dentre eles não só judeus, morreram. Vou lembrar pra estas ” pessoas ” que o Brasil é feito 99% de miscigenação de pessoas, não somos e nunca vamos ser “Raça Pura” graças a Deus, e já que não gostam de nossa gente, mudem de país, se mudem para a Europa e nos deixem em paz.
Aqui em Santa Catarina o preconceito se concentra mais com relação ao povo nordestino. Sou pernambucano e radicado em SC há anos. Sou engenheiro, portanto preparado como o prefeito idiota da reportagem pensa para o migrante, mas sofro na pele a questão. Pesquisem no Google: “xenofobia em Curitibanos, SC”. Lá entenderão como pensam alguns tantos por aqui que, como os gaúchos que descendem de italianos, se acham a “última bolacha do pacote”.
Não tenham inveja do Sul, estudem e trabalhem…
Cobrem dos politicos de suas regiões saude, educação, infra estrutura…
Pq de nós sulistas os seus politicos tiram dimdim dizem que é para o povo nordestino…
ou seja…
trabalhamos por nós e carregamos vcs nas costas…
quando vou receber o retorno do imposto gasto no nordeste…
quando não ão precisar mais de ajuda… nunca.. sempre vão ficar sugando…
Falou e disse! Enquanto eu me mato trabalhando, abaixo de frio, chuva e calor no sul do Brasil, muito nordestino ta lá, mamando na bolsa família do lulinha, da Dil-má, e reelegendo os mesmos políticos alagoanos, maranhenses, pernambucanos e amazonenses que exploram a nação!
quando chegam aqui vao atras dos direitchos!! La no NE nao conseguem nada!!
Se o Brasil fosse como o Haiti eu sentiria muito orgulho. No Haiti aconteceu a primeira revolução de escravos do mundo ocidental que deu certo e inverteu a ordem injusta matando e expulsando todos os senhores de escravos europeus que oprimiam o povo. Logo apos isso o Haiti sofreu fortes sanções comerciais que destruíram a economia do pais e tem efeitos nefastos ate hoje. O Haiti tem historia para contar e se orgulhar ao contrario do Brasil e dos Europeus.
Os descendentes de imigrantes europeus colocam barreiras implícitas que dificultam o acesso dos descendentes de ex-escravos e indígenas a ocuparem os setores mais proeminentes da sociedade, promovendo uma verdadeira clivagem de classes. Os ítalo-descendentes adoram dizer que trabalham duro, mas no Brasil esta provado que a ascendência étnica é um fator que é levado em consideração na sua posição de classe. Os italianos segregam os índios e afro-descendentes dos mais diversos cargos em empresas e depois dizem que trabalham muito e que negros e índios não gostam de trabalhar.
Os descendentes de imigrantes europeus colocam barreiras implícitas que dificultam o acesso dos descendentes de ex-escravos e indígenas a ocuparem os setores mais proeminentes da sociedade, promovendo uma verdadeira clivagem de classes. Os ítalo-descendentes adoram dizer que trabalham duro, mas no Brasil esta provado que a ascendência étnica é um fator que é levado em consideração na sua posição de classe. Os italianos segregam os índios e afro-descendentes dos mais diversos cargos em empresas e depois dizem que trabalham muito, estudam muito e que negros e índios não gostam de trabalhar.
Curt, não acredito que os gaúchos são conhecidos por racismo… acho que pessoas boas e ruins existem em todos os lugares
Somos todos iguais…quem não concorda é racista..modo hipócrita off.
A evolução das especies foi mais bem sucedida em certas etnias….
Uma coisa eu digo e tenho certeza: Em Goiás tem mais gaúcho do que goiano no Rio Grande do Sul.
vc vai ver como vai melhorar ai em Goias!!!
Então no Rio Grande também vai melhorar
Nada disso é que eles não aguentaram a pobreza e saíram daí !
Por isso seu estado é um dos mais prósperos do país, ao lado de Mato Grosso.
Você tá muito enganado em achar que Goiás é pobre tal qual Maranhão e outros rsrsr
Não, no RS tem mais pois lá (no RS) cada gaúcho tem o seu…kkkkkkkk! Assim, contam como dois!!
Concordo, principalmente nos puteiros. Prostituta, produto tipo exportação do Rio Grande do Sul, haja gauchinha pra lah e pra ca.
Lampiao, sou Paulista, peço que tenha calma… os gaúchos são boa gente na sua grande maioria. Temos um só inimigo no Brasil: os políticos corruptos (e são muitos)
basta ver de onde vem a maioria dos detentos. cada um deveria cumprir sua pena no estado aonde nasceu. Alguem tem alguma pesquisa a respeito? Acham qu ninguem faz uma pesquisa assim pra nao gerar polemica. Infelizmente o Brasil esta se tornando um grande nordeste
Vc parte de uma falsa premissa pra chegar à sua velada e equivocada conclusão. Quem é mais danoso à sociedade, aquele que rouba trocados ou aquele que rouba milhões e que tem contas secretas em paraísos fiscais. Quem é que tem contas secretas em paraísos fiscais ?
todos sao danosos. Tanto aquele que rouba dinheiro dos lanches das crianças na escola como aquele que te mata na esquina pra roubar 10 reais pra comprar crack
Se matamos 1 somos criminosos, mas se matamos 1 milhão somos heróis xpertos, safos e engenhosos. Um país sem educação gera todo tipo de mazela. Não houvesse corrupção em todas as esferas de poder, os nordestinos, os negros, índios teriam acesso à boa educação, o semiárido nordestino seria cultivado com técnicas israelenses de irrigação e plantios, haveria atividade econômica em toda parte do país e os baianos e goianos não precisariam deixar seus lares para serem hostilizados em outras partes do país. Mas sob sua ótica o problema maior é o que está preso e não aquele que se vale de todo tipo de imunidade para se safar de seus crimes que atentam contra a vida de milhões de pessoas numa única tacada.
cultivar o semi-arido com técnica israelense… o preço ia quintuplicar, que o que se produzisse lá, seria inviável comercializar… pó pará!
“Infelizmente o Brasil esta se tornando um grande nordeste” ? Volta pro buraco que você saiu sua toupeira e acorda, quem dera que o Brasil se tornasse um grande nordeste, povo digno, trabalhador, e que tem nome, não é o seu caso Pax et Bonum ( que se esconde atrás de uma frase em latim ).
E é justamente por isso, por está se tornando um grande nordeste, que o Brasil está melhorando muito. Se você pesquisar direitinho nada é feito (construído ou realizado) no país se não for com a intervenção de um Nordestino.
melhorando muito???? kkkkkk
melhorando muito??? kkkkkkkkkkk
Ademildo… nem 8 e nem 80 amigo 😉
Não tenho nada contra os imigrantes italianos. Conheço vários deles e até desfruto da amizade de uns tantos. O problema são os que se julgam melhores que os demais independente da origem. Como estou escrevendo e não falando…..não tenho porque lavar a boca como sugeriu. Aproveite então você, tome uma banho e vista uma camisola rosa. Afinal…..nem você ”e de ferro!
Gostei cara, sensato…independe a origem e sim o caráter do individuo.
Os gaúchos dizem que no Rio Grande do SuLLLLLLLL só tem macho… Esse é o problema. Nós aqui temos machos e fêmeas e nos damos muito bem… Agora falando sério: Sabe qual a diferença entre um gaúcho e um homem? Homem faz xixi amarelo. Gaúcho faz xixi marrão… (Ops, amanhã peço desculpas…)
Outra estupidez achar que a culpa é do imigrante sendo que o correto é ter uma política de controle de natalidade!! Agora perserguir raças abominável!! Sr Marcelo.
Goiás também lamenta a infestação de gaúchos em seu território. Uma gente que, após acabar com o pampa, veio destruir o Cerrado com suas monoculturas extensivas a um preço que hoje pagamos: falta d’água, arenização do solo, poluição do lençol freático por agrotóxicos, pesticidas e afins, extermínio da fauna e flora do segundo mais diverso bioma brasileiro. Tudo sob a alegação de que são “produtores rurais”. Sei: Não põem comida na mesa de ninguém: exportam tudo. Quem põe comida na minha mesa são os agricultores familiares, não esses latifundiários caloteiros que usam dinheiro do Banco do Brasil para desfilar por aí com suas potentes camionetes. Se cuidem Amazônia e Caatinga: vocês são as próximas vítimas…
Verdade
Antigamente fomos infestados pelos gaúchos agora são os maranhenses… se brincar tem mais que goiano.
mais boiola gaucho alias gauchinha nao verminho
excelente comentário… faço minha as suas palavras!
MUITO BOM O COMENTÁRIO.
não é só o cerrado de Goiás não. E quem está acabando com o cerrado do oeste da BA? Vá até ao município de Luís Eduardo Magalhães/Barreiras e vejam quem está infestando quem!
Zenaide, nasci em Barreiras, e vim para São Paulo, onde me sinto bem acolhido justamente quando eles estavam chegando em Barreiras e Mimoso do Oeste, e ainda queria tirar de Barreiras a cachoeira do acaba vida imagina o resto, Obrigado São Paulo pelos 24 anos de acolhida. Saudades de Barreiras Ba.
Valneide, tento refletir sobre meus posionamentos… pois penso que os conhecimentos adquiridos e nossas vivências só fazem sentido se os utilizarmos para nos tornarmos um ser humano melhor… e para mim, um ser humano melhor, entre outras coisas, significa , desprovido o máximo que pudermos de preconcentos…..certamente , poderemos encontrar pessoas acolhedoras em São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia , Goiás, etc… o Brasil é grande, com suas diversidades… nos faz pessoas com hábitos, costumes diferentes, mas não inferiores… assistir a hipocrisia desses políticos e de seus seguidores.. sinceramente, não dá…imagina… o povo do sul carregando os nordestinos na costas?…
Excelente seu ponto de vista… concordo em tudo!
Enquanto os gaúchos “aprontam” tudo isso de ruim para o solo, os “goianos” “vivem passeando” nas colunas policiais. Como vai a “tchurma” do Cachoeiira??????
Escreve teu nome ai Lindão !!!!!
e como vai a tchurma do brizola que engrandeceu a bandidagem no rio?
cala sua boca, você não sabe nada do que é trabalhar com honestidade, por isso se contenta com bolsas e cotas
Aqui eles já chegaram há pelo menos 50 anos, causando todos esses danos que tu citas aí provocando mortes no campo, devastação, grilagem de terra, trabalho escravo, etc…
kkk a analogia não é fisionomia e sim atitude de perseguição!!!
Que a gauchada se sente um outro país a parte do Brasil não é novidade prá ninguém. Que eles se acham melhores do que o resto do Brasil também não é novidade prá ninguém. Ao que me parece lá tem muitos descendentes de alemães e italianos, então, é simples resolver o problema já que eles (seres superiores de raça pura) não se sentem muito à vontade com o restante do país. Basta enviá-los de volta à Europa e lá poderão conviver com tranquilidade com os seus pares e deixem o Brasil para os brasileiros.
Se os italo-brasileiros e os teuto-brasileiros que aqui vivem, voltarem pra Europa, vão passar o resto dos seus dias lavando pratos.
Pois é, então, deveriam ser mais gratos ao país e ao povo que os acolheu quando eles atravessavam enormes dificuldades no velho continente.
melhor passar a vida toda lavando prato e ganhando 1500 euros por mes, e tendo uma qualidade de vida infinitamente melhor!!!
Se nao fossem os imigrantes europeus aqui nesse pais, ele seria como o Haiti!!
è essa visao do brasileiro errada em achar que lavar pratos è um trabalho de quinta categoria.
Se o Brasil fosse como o Haiti eu sentiria muito orgulho. No Haiti aconteceu a primeira revolução de escravos do mundo ocidental que deu certo e inverteu a ordem injusta matando e expulsando todos os senhores de escravos europeus que oprimiam o povo. Logo apos isso o Haiti sofreu fortes sanções comerciais que destruíram a economia do pais e tem efeitos nefastos ate hoje. O Haiti tem historia para contar e se orgulhar ao contrario do Brasil e dos Europeus.
Os descendentes de imigrantes europeus colocam barreiras implícitas que dificultam o acesso dos descendentes de ex-escravos e indígenas a ocuparem os setores mais proeminentes da sociedade, promovendo uma verdadeira clivagem de classes. Os ítalo-descendentes adoram dizer que trabalham duro, mas no Brasil esta provado que a ascendência étnica é um fator que é levado em consideração na sua posição de classe. Os italianos segregam os índios e afro-descendentes dos mais diversos cargos em empresas e depois dizem que trabalham muito e que negros e índios não gostam de trabalhar.
concordo plenamente
e um monte de bichas subordinados a um mundinho o prefietinho deve ser o comandante da bicharada o cambada de viadinhossssssssssssskkkkkkkkkkkkkkk
Lembro com saudades da minha cidade do interior de São Paulo em 1975 qdo eu tinha 7 anos e fui para o 1º ano,…classe com uns 35 alunos quase todos descendentes (netos) de italianos,… cidade limpa sem crimes,…hj após a infestação o cenário é outro,….mas dizem que é o preço a ser pago pelo progresso.
Volta pra Itália. Você não é obrigado a ficar aqui.
Vc não sabe o qto tenho vontade de sair desta merda !!!!
E está esperando o que seu bosta?
Quer a passagem a gente faz uma vaquinha!
Cara,….o que que eu te fiz,….pq tanta agressividade,….moramos numa democracia e tenho o direito de externar minha opinião que vc goste ou não.
e porque que ainda não foi? o sul ai não te da condição não?
Primeiro o cavalgadura,…eu não moro no sul eu moro no melhor lugar para se viver neste país que é o interior do estado de São Paulo. Segundo não preciso dar satisfação para vc de pq eu não vou para a Itália.
Você é bem informado da realidade do nosso país mesmo, comparar 1975 com 2014 é coisa de gênio ( me desculpe os gênios pela comparação ) faz o seguinte colega, compra um jegue, pinta ele com as cores da bandeira da Itália, e volta pra lá montado nele.
Aha aha aha !!!!!!!:)
Mas que era melhor era !!!!!
Todo lugar era melhor nesses quesitos rapaz.
Tudo começa com um “não se preocupa, amor, eu vou gozar fora”… Os ratos se multiplicam, extinguem sua fonte de alimento, e buscam outro lugar onde podem conseguir mais alimento e se reproduzir. Ciclo repete-se ad infinitum.
E pela sua ignorância, .. deve ter matado muitas aulas.. volta para a Itália.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!
Eu nasci numa cidade isolada no meio da Amazônia, e também fui para a escola nessa época e na minha cidade também não tinha crimes e era muito limpa, sou descendente de libaneses, mas o restante da turma era toda genuinamente amazônida. Deixa de ser idiota e preconceituoso, a violência não é inerente a local de nascimento ou à origem, mas à igualdade e justiça social. Um país desigual como esse nosso não poderia ter outra resultado que não fosse a realidade que temos hoje.
Boa sorte aos sulistas.
Aqui em SP já estão vindo pro interior tbm.
Bilbo bobo e sem cultura, Hitler era Austriaco, que lutou na primeira guerra, e resolveu se candidatar, tomou caminhos errados e toda o mundo pagou por
isto, mas nem todos os louros de olhos azuis são descendentes de Hitler e ele
tinha cabelos e olhos negros.
Novo Hitler!!!! Impressiona como ainda consegue ter seguidores até aqui nos comentários!!!
com certeza mais um gaucho boiola e por isso que eles tem esta fama
NÃO TENHO NADA
NÃO TENHO NADA CONTRA OS GARÇONS GAÚCHOS QUE VEM PARA SALVADOR PARA NÃO MORRER DE FOME, NEM CONTRA AS GAÚCHAS QUE SÃO AS MELHORES PROSTITUTAS DE SALVADOR
Por mais que ele se explique, não podemos perdoar atos de preconceitos.E depois quem vai querer morar em uma cidade com 27 mil habitantes.
Sem hipocrisia. Qualquer cidade que se destaque em qualidade de vida recebe uma enxurrada de migrantes, sem casa, emprego, educação, etc, prejudicando sim, a população local. Ao invés de cobrarem melhores condições da sua cidade, ficam mudando feito ciganos, sem eira nem beira.
Mais um gaúcho racista comentando, Adolph Hitler pensava exatamente assim, e deu no que deu, daqui a pouco você vai incentivar uma solução final para o Rio Grande do Sul.
Fernando, não é bem assim. Sou pernambucano e vivo em SC. Há tempos vivi no RS (Santana do Livramento (bem verdade é quase Uruguai)) e até admiro o modus vivendi gaúcho pela seu tradicionalismo e regionalismo. Mas não se pode admitir a negação de coexistência com pessoas de outra região do mesmo país, de nosso país. Você mesmo, com esse sobrenome, mostra sua origem….portanto você é brasileiro descendente de uma raça ou povo que veio para cá escorraçados pela fome e pela miséria do seu país (Itália). Pesquise e saberá que tipo de gente formava as levas de imigrantes.
tipo de gente que arregaça as mangas e vai trabalhar!!!! Limpa bem a boca antes de falar dos imigrantes italianos!
se os gaúchos acham que são os melhores do que o restante do brasil dizendo que é trabalhador e tal então porque não se procuram se auto-sustentar no seu próprio território não vindo aqui em goias e Bahia para destruir a fauna e a flora com seus interesses hipócritas e gananciosos
E para a Amazônia também. São destruidores da terra alheia, mas egoístas quando se trata da terra deles. Adoram se apossar de terras e explorar vidas.
tipo de gente que ergue as mangas e trabalha!! Limpa a boca antes de falar dos imigrantes italianos!
Ele não falou mal de nenhum imigrante animal! Acho que você é um analfabeto funcional, ou seja, lê mais não entende! O que ele quis dizer é que na 2º guerra mundial a Itália enfrentava uma grave crise econômica e a fome “dominava”país, era um país com problemas econômicos e destruído pela guerra, como vários países europeus. Naquela época o Brasil estava se destacando na produção de café, que foi de onde veio o dinheiro para financiar a industrialização do país em São Paulo! Os italianos vieram pra cá em busca de uma vida digna! TODOS MERECEM ISSO! Ainda mais os da própria pátria! Falamos o mesmo idioma, temos os mesmo políticos ladrões e os mesmos problemas de carga tributária ! Esse tipo de comportamento e no mínimo ingratidão!
Trouxeram os imigrantes porque nao queriam pagar mais para os nativos brasieiros que já estavam aqui. É sempre a aproveitação de almas humanas em situação de desespero, sabendo que vão se sujeitar a qualquer lixo que se oferecer, sai muito mais barato do que proporcionar vida digna a quem já está no local. No final das contas, de nada adianta as manhãs acordando cedo, o tempo de preparação, a lealdade, no final somos só números, e depois de mortos nossas vidas serão esquecidas, porque só vão lembrar dos “gloriosos imigrantes italianos”. Obrigado, imigrantes do passado, pelo seu extupendo legado de inflar o mercado e abaixar os salários de todo mundo, obrigado mesmo!
Sim, você comentou o caso dos italianos, mas continua a linha e comente TODO o resto de buona gente que veio pra: os criminosos e apenados portugueses, os estupradores de crianças indígenas espanhóis, os negros africanos que eram capturados por seus próprios conterrâneos e trocados por rum (cachaça) com os portugueses… ninguém veio pra cá numa boa, talvez essa seja uma das causas desse pais ser a merda que é. A terra é maravilhosa, mas infelizmente vivemos num puteiro fedido do enésimo mundo e não numa verdadeira nação. Mas não faz mal pois vamos sediar a copa das copas… o pão e circo vai fazer todo mundo felizzz, vamos fingir que temos uma nação brasileira!!! Hipocrisia, hipocrisia, hipocrisia…
Te aplaudo!!
Nunca mais no Brasil, vão poder falar o que se pensa, teremos sempre
que ser hipócritas..
Hipócritas ou racistas, falar o que pensa é uma coisa, ser Racista como os gaúchos é outra coisa.
E vc, Curt, deve ser paulista, que odeia o resto do país, ou um nordestino com complexo de inferioridade…
Antes de chamar toda a população de um estado de racista lê o significado de tal palavra no dicionario, e vê se não generaliza, pra não ser preconceituoso, animal burro!!!
Seu tolo, vc esta confundindo, racismo com cultura e neste exato momento vc esta sendo racista com os gauchos,todos voces são hipócritas, o Brasil é um pais hipócrita. Subject: Re: New comment posted on Prefeito gaúcho se desculpa por falar de “infestação de baianos e goianos”
Traduz muito bem o que a gauchada pensa em relação ao restante do país. Além de ser um comentário preconceituoso mostra que não conhece o seu país. Prefeitinho ordinário…. Deve ser descendente do Hitler!!!
No sul, assim como em SP tem muitos italianos e alemães. Os alemães em virtude do que aconteceu no regime nazista escondem um pouco o seu preconceito. O mesmo não pode se dizer dos italianos que adoram vomitar a sua descendência italiana para todo mundo, como se ser descendente de italiano tornasse alguém um super-humano com poderes especiais.
Os ítalo-descendentes adoram dizer que os brasileiros são primatas e corruptos, mas se você olhar bem, boa parte dos políticos brasileiros que sugam os cofres como vermes, tem ascendência italiana.
Sem deixar de considerar que a grande maioria dos que migraram para o Brasil na Itália eram gente do tipo “desvalido ou sem terra”.
a gente “desvalida ou sem terra” como vc cita conseguiram fazer riqueza com o suor do rosto!!
Ademildo, está se transformando em preconceito… Sou cidadão Italiano, também, e não acho bacana ler este tipo de comentário.
Interessante que ele tem cara de baiano!
Xavier? Acho que não é alemão. Calma, não julgue todos os gaúchos pelo que pensa de um.
O inimigo brasileiro é um só: O POLÍTICO CORRUPTO (e são MUITOS)
Não falou nenhuma mentira
Você deve ser mais um gaúcho racista.
Não tenham inveja do Sul, estudem e trabalhem…
Cobrem dos politicos de suas regiões saude, educação, infra estrutura…
Pq de nós sulistas, os seus politicos tiram dimdim dizem que é para o povo nordestino…
ou seja…
trabalhamos por nós e carregamos vcs nas costas…
quando vou receber o retorno do imposto gasto no nordeste…
quando não vão precisar mais de ajuda… nunca.. sempre vão ficar sugando…
Desculpa Vera, quem carrega os outros nas costas eh Sao Paulo. Se nao fossem os gauchos traidores em 1932, Sao Paulo teria tornado-se independente. Os nordestinos assim como os imigrantes ajudaram a construir a locomotiva, que logo será independente!!! Odeio o RS e todos aqueles imbecis que se acham melhores, coitados. Sao bons mesmo pra ser garçom em churrascaria e puta na augusta.
Reclame então para os outros, Lampiao, porque vc não me carrega nas costas não! Só podia ser paulista mesmo… Umbigo do mundo!
vai ver quanto imposto SP manda pra Brasilia antes de falar algo.
Todos sao bem vindos em Sao Paulo, nao temos preconceitos. Olha o texto de 2010.
http://super.abril.com.br/cotidiano/sao-paulo-se-separasse-brasil-535990.shtml
Eu morei em São Paulo e em Ribeirão Preto e não percebi nada de boas vindas de paulista…
meu, acho que vc soh conheceu gaucho..kkk
sobre os impostos, olha o http://www.ibge.gov.br, levamos sim o pais nas costas e quando formos independentes, seremos o 2 pais mais rico da AL, atras do Brasil, mas com indices semelhantes aos da Europa. Desculpa ae MEU!!!! Quer dois pastel e um chopps?
Vai lá, fique independente! Pra mim vc não vai fazer falta… Seja feliz!
Meu sonho e de mais de 40 milhoes de pessoas e de 39% de todo PIB, do maior porto da america latina, da maior planta fabril do hemisferio sul, da economia maior que chile, uruguai argentina e paraguai juntos….um pequeno briefing do MEU PAÍS chamado SAO PAULO.
Eu sou de Ribeirão Preto. Aqui qualquer um de fora é baiano.
Quando falar dos Paulistas tenha respeito seu lixo. Ninguém aqui gosta de gaucho, que é considerado traidor safado,meio argentino. Nem de nordestino, mineiro e outras tranqueiras…
Amo São Paulo! eta povo bom!! adoro..
Eu sou do Sul e aqui ninguém é melhor que ninguém, pior! não se respeita as pessoas, somos ignorantes a ponto de discriminar o resto do Brasil! povo hipócrita que acha que é superior. viva o Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Norte do Brasil, povo incrível, trabalhador e feliz. Amo Goiás, amo o Nordeste!!!
Inveja… recalcada é voce. gaucho só servem para se piao. povo fedido
se os gaúchos acham que são os melhores do que o restante do brasil dizendo que é trabalhador e tal então porque não se procuram se auto-sustentar no seu próprio território não vindo aqui em goias e Bahia para destruir a fauna e a flora com seus interesses hipócritas e gananciosos
E os gaúchos que migram em busca de melhoria de vida? Ou tu achas que isso não acontece? Te mando uma lista só dos que conheço que moram na minha cidade. És um alienado, desconhece o que se passa ao teu redor, mas não perde a vaidade e o orgulho, mesmo quando a seca atinge as tuas terras e recebes ajuda do governo, mesmo quando as chuvas inundam as tuas cidades e causam morte e destruição e todo o resto do país se une para ajudar, nem assim perde a arrogância. Tu achas que realmente não dependem do resto do país pra nada? Sabe de nada inocente!!
Olha, não sou, mas é só ver o que acontece, eles começam a vir e não param, um escreve pros parentes lá de cima e diz que está bom, vem outro parente, a cidade cresce, a periferia incha, eles fazem um monte de filhos, a criminalidade cresce, os serviços públicos ficam inchados, e quando você vê tem um baianinho enfiando um revólver na sua cara.
Como diz o outro “quem fala sem pensar, diz o que pensa”.
bom ditado
O seu assessor de imprensa escreveu um ótimo discurso, senhor prefeito! Mas esse pedido de desculpa não me convenceu, já que no sul, existe a maior concentração de preconceito em todos os níveis!
No sul, assim como em SP tem muitos italianos e alemães. Os alemães em virtude do que aconteceu no regime nazista escondem um pouco o seu preconceito. O mesmo não pode se dizer dos italianos que adoram vomitar a sua descendência italiana para todo mundo, como se ser descendente de italiano tornasse alguem um super-humano com poderes especiais.
os italianos são os mais arrogantes de todos
Calma aí Guest… não generalize… Sou Paulista e cidadão Italiano, nem por isso mereço tais críticas. Nem 8 e nem 80.
Sou cidadão Italiano e não me sinto um super-humano. Penso que nada deve ser generalizado, caso contrário poderá incorrer em injustiça
ele deveria vima publico em rede nacional pedir desculpas e nao postar nos nem sabemos que realmente foi esta gauchinha gordaaa
Goiano: digo que a melhor resposta ao comentário (do Prefeito) é o sentimento de união de um povo na busca por melhores resultados.
Vitória nos números e logo virá a boa resposta.
Fala atrapalhada nada, falou o que pensava e agora não sabe como voltar… Dançou cara.