Fábio Góis
A candidatura da petista Dilma Rousseff à sucessão do presidente Lula ganha reforço amanhã (segunda, 5), às 15h, quando o Partido da República (PR) anuncia oficialmente apoio à ex-ministra da Casa Civil. A formalização da aliança aproveitará a solenidade de posse, na Câmara dos Deputados, do novo presidente da sigla, o senador e ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, que substitui Sérgio Tamer.
Segundo a Agência Brasil, o líder do governo na Câmara, Cândido Vacarezza (SP), confirmou a presença de Dilma à troca de comando no PR. O deputado Luciano Castro (PR-RR), ex-líder da legenda, informou que a formalização do apoio foi alcançada por meio de reuniões das cúpulas partidárias de PT e PR, com participação da ex-chefe da Casa Civil em algumas delas.
Caberá a Alfredo capitanear a Convenção Nacional do PR, a ser realizada em junho, quando deverá ser aprovada a coligação PT-PR para o pleito presidencial de outubro. Deverão comparecer à solenidade desta segunda-feira governadores, parlamentares, prefeitos, lideranças e dirigentes de ambos os partidos.
No próximo dia 8, novo reforço: desta vez o PCdoB, parceiro histórico do PT, também anunciará apoio formal à candidatura de Dilma. O ato partidário será realizado às 17h, em solenidade no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Deixe um comentário